Não há dúvidas de que na América Latina estão algumas das paisagens mais lindas do planeta e muitas estão no Chile! Entre enormes montanhas, florestas densas, cachoeiras impressionantes, desertos inóspitos e vales nevados está a Laguna Cejar, uma das atrações mais visitadas do Chile. Apelidada de “Mar Morto sul-americano”, as águas de altíssima salinidade têm uma vantagem: não afundam ninguém.

A maravilha natural está a 30 quilômetros de San Pedro de Atacama, ponto de partida para diversos passeios na região Norte do país, com extensão até a fronteira do Peru. As cores da lagoa vão mudando assim como a luz do dia, passando de turquesa para tons mais escuros, que entram em contraste com as bordas brancas formadas pelo sal.

Pesquise aqui passagem aérea para Calama, cidade próxima de San Pedro de Atacama

Laguna Cejar

O cenário ao redor, a 2.300 metros de altitude, não deixa a desejar. Entre vulcões e grandes depósitos salinos, os turistas adentram vagarosamente de costas nas lagoas menores, propícias para banho, para fazer flutuação. O alto índice de sal faz uma pressão tão grande que é impossível ficar na posição vertical por muito tempo.

Vai viajar para regiões de grandes altitudes? Fique esperta para não sofrer com o soroche

Algumas pessoas optam por fazer o caminho de 18 quilômetros a bordo de uma bike, partindo do centrinho da cidade. Para não perder a viagem, estique a jornada até a Laguna Tebinquinche e os Ojos del Salar, dois surreais poços de água doce no meio do deserto mais árido do mundo.

Bora pra lá? Clique aqui para saber mais e reservar esse passeio!

Em nosso site você encontra dicar de onde ficar quando estiver em San Pedro de Atacama.

[+] Descubra outros lugares surreais na América Latina!

[+] Quer conhecer mais do Chile? Então siga pela estrada de Carretera Austral!

Fotos via Pisa Trekking/Visit Chile/Sanpedrodeatacama.cl

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.