Não há dúvidas de que na América Latina estão algumas das paisagens mais lindas do planeta e muitas estão no Chile! Entre enormes montanhas, florestas densas, cachoeiras impressionantes, desertos inóspitos e vales nevados está a Laguna Cejar, uma das atrações mais visitadas do Chile. Apelidada de “Mar Morto sul-americano”, as águas de altíssima salinidade têm uma vantagem: não afundam ninguém.

A maravilha natural está a 30 quilômetros de San Pedro de Atacama, ponto de partida para diversos passeios na região Norte do país, com extensão até a fronteira do Peru. As cores da lagoa vão mudando assim como a luz do dia, passando de turquesa para tons mais escuros, que entram em contraste com as bordas brancas formadas pelo sal.

O cenário ao redor, a 2.300 metros de altitude, não deixa a desejar. Entre vulcões e grandes depósitos salinos, os turistas adentram vagarosamente de costas nas lagoas menores, propícias para banho, para fazer flutuação. O alto índice de sal faz uma pressão tão grande que é impossível ficar na posição vertical por muito tempo.

Vai viajar para regiões de grandes altitudes? Fique esperta para não sofrer com o soroche

Algumas pessoas optam por fazer o caminho de 18 quilômetros a bordo de uma bike, partindo do centrinho da cidade. Para não perder a viagem, estique a jornada até a Laguna Tebinquinche e os Ojos del Salar, dois surreais poços de água doce no meio do deserto mais árido do mundo. Bora pra lá? Clique aqui para saber mais e reservar esse passeio!

Em nosso site você encontra dicar de onde ficar quando estiver em San Pedro de Atacama.

[+] Descubra outros lugares surreais na América Latina!

[+] Quer conhecer mais do Chile? Então siga pela estrada de Carretera Austral!

Post por Brunella Nunes
Fotos via Pisa Trekking/Visit Chile/Sanpedrodeatacama.cl

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *