Comer um hambúrguer gostoso e ainda curtir um espaço lúdico e cheio de nostalgia: isso é possível se você for até a Nico Hamburgueria, no bairro de Ipiranga em São Paulo. Com um ambiente que resgata as melhores memórias de quem já foi um “baixinho da Xuxa”, o restaurante tem uma coleção imensa de brinquedos que deixa muita gente com saudades daquela época boa da infância.

Ao entrar no salão principal da Nico Hamburgueria, você já se impressiona com o acervo de brinquedos. São prateleiras repletas de bonecos, estantes com portinhas de vidro com relíquias dos anos 80 e 90 e muitos pôsteres e quadros decorando as paredes.

É realmente um museu de brinquedos, tamanha a quantidade de brinquedos que resgata memórias da infância. A coleção realmente impressiona!

Bora viajar? Pesquise passagens aéreas para São Paulo

nico hamburgueria
Foto: divulgação / Nico
nico hamburgueria
Foto: divulgação / Nico
nico hamburgueria
Foto: divulgação / Nico

Se a frase “eu sou o Baby, precisa me amar” traz lembranças boas, saiba que tem bonecos da Família Dinossauro integrando a decoração do local. O icônico boneco do Fofão, que alegra ou assusta muita gente, está em exposição.

Os fãs de Os Simpsons também vão encontrar muitos bonecos da família, assim como personagens mais recentes, como o Ben 10, também fazem parte da decoração. O fato é que você fica praticamente hipnotizada olhando todas essas relíquias!

Na lateral esquerda, fica um segundo salão de refeições da Nico Hamburgueria e, como não podia deixar de ser, todo decorado com brinquedos! O segundo andar também é repleto de itens para se perder no tempo, observando cada um deles. Para curtir os dias mais quentes, os clientes podem ficar em mesinhas ao ar livre, posicionadas logo em frente à hamburgueria.

De carrinhos à bonecos de madeira, da Lu Patinadora à Menina Flor, do Batman ao Mickey: é bem possível que um brinquedo que marcou sua infância esteja presente na hamburgueria. Reserve um tempo significativo, após fazer seu lanche, para ficar “namorando” as prateleiras.

Cardápio do Nico Hamburgueria

nico hamburgueria
Foto: divulgação / Nico

Como entradinha, tem opção de batata rústica, três tipos de fritas, onion rings e até palitinhos de mussarela. O preço dessas opções varia de R$ 19,20 a 27,90. Para algo mais leve, tem duas opções de saladas que custam R$ 22,90 cada.

Sanduíches como beirute e cachorro-quente também fazem parte do cardápio, mas o carro-chefe são os hambúrgueres! Batizados com nomes de personagens de desenhos animados <3, os hambúrgueres vão desde os mais tradicionais, como o Tom ou o Bob Esponja, como mais elaborados como o Patolino ou o Gaguinho.

Foto: divulgação / Nico

Como sobremesa, tem brigadeiro, churros, sorvete, sundae, crepe de doce de leite ou de Nutella e até banana split para todo mundo se esbaldar após bater um sanduíche gostoso! Se preferir, peça um milkshake, talvez a bebidinha que mais combina com toda a vibe proporcionada pela Nico Hamburgueria. Para conferir a cardápio completo, clique aqui.

Foto: divulgação / Nico
Foto: divulgação / Nico

Inclusive, o espaço pode ser reservado para eventos. Uma festa para grandinhos se divertir! Se quiser dar uma espiadinha antes mesmo de ir até a hamburgueria, você pode fazer um tour virtual para ver toda a decoração do espaço. É bem legal!

Não mora na capital paulista, mas ficou morrendo de vontade de conhecer esse “museu” de brinquedos? Veja aqui onde se hospedar em São Paulo, são várias opções de hotéis e hostels com diárias que cabem no seu bolso.

Quer conhecer mais lugares para fazer um tour gastronômico ou etílico em Sampa? Confira nossas dicas:

Nico Hamburgueria

  • Endereço: Rua Cisplatina, 31 – Ipiranga, São Paulo
  • Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 18h30 às 00h; sexta, das 12h às 15h e das 18h30 a 1h; sábado, das 12h a 1h; domingo, das 12h às 00h
  • Telefone: (11) 2062-8000
  • Site oficial | Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.