Há quem espere o ano todo pela oportunidade de viajar para Bariloche no inverno para conhecer a neve de pertinho e poder curtir todas as atividades que envolvem as baixas temperaturas, mas por isso você precisa saber quando tem neve em Bariloche para se preparar para viajar em uma época certeira.

O destino é bem famoso durante todo o ano, mas nada se compara com o período de neve em Bariloche, quando a cidade fica toda branquinha e coberta por neve, possibilitando passeios à estação de esqui e outros atrativos.

Conhecer a neve em Bariloche é um dos passeios favoritos de muitos viajantes – inclusive dos brasileiros – e saber todas as dicas antes de realizar sua viagem pode te ajudar e muito a garantir ver neve em Bariloche.

Neve em Bariloche: tudo o que você precisa saber

Quando tem neve em Bariloche?

Para ver neve em Bariloche, o primeiro passo é saber quando é o inverno na Argentina e qual a melhor época para viajar. Afinal, não adianta querer ver neve em Bariloche e viajar já quando a neve derreteu ou quando sequer começou a cair.

A melhor época para encontrar neve em Bariloche é no inverno, de  junho a agosto (mesmos meses que no Brasil), mas para garantir que você encontrará a neve e poderá esquiar, fazer snowboard e mais, o ideal é viajar entre a segunda quinzena de julho e a primeira quinzena de agosto.

Essa época também coincide, não à toa, com o período de alta temporada em Bariloche, justamente por ser a época que mais cai neve e atrai os viajantes do mundo todo.

É nesse período que você encontrará também maiores preços nos serviços turísticos, hospedagens e passagens aéreas, por isso o ideal é se planejar com antecedência para curtir a neve em Bariloche.

Como chegar em Bariloche

Agora que você já sabe exatamente quando viajar para ver neve em Bariloche, é hora de saber como chegar na cidade argentina.

Bariloche fica quase na divisa com o Chile, a 1.500 km da capital Buenos Aires, por isso é normal que os viajantes acabem não unindo os dois destinos em uma mesma viagem, mas saiba que é possível comprar passagens aéreas com stopover na capital, permitindo que você fique alguns dias desbravando Buenos Aires, antes de seguir para o destino final.

Para chegar em Bariloche, o viajante brasileiro precisa buscar voos para o Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria (BRC), que fica em Bariloche mesmo e recebe voos internacionais de várias capitais brasileiras.

Várias companhias oferecem o trajeto, como Azul, Gol, Sky, Aerolíneas Argentinas e outras. Algumas já oferecem voos diretos para Bariloche, como é o exemplo da Azul, GOL e Aerolíneas Argentinas, que tem o trecho Guarulhos – Bariloche direto.

Saindo de SP em um voo direto, em apenas 4h45 você estará em Bariloche! Uma viagem mais curta que ir de carro para o interior do próprio estado.

| Comece a orçar sua passagem aérea sem compromisso por aqui e ainda faça alertas para quando os valores aumentarem ou abaixarem

Como aproveitar a neve em Bariloche e o que fazer

Sabendo quando ir e como chegar, agora é hora de saber como aproveitar a tão sonhada neve em Bariloche.

A principal atividade para curtir a neve em Bariloche é visitar alguma das cinco estações de esqui e snowboard da cidade. 

Cada uma tem uma proposta diferente, então vale conferir no detalhe cada uma antes de fazer sua programação, já que algumas tem programação para iniciantes e outras tem pistas mais avançadas e focadas em profissionais.

Para quem quer esquiar em muitas pistas diferentes e já sabe um pouco mais sobre o esporte, vale conhecer a estação Cerro Catedral. 

Para esquiar de forma mais amadora e com outras opções de atividades, como o famoso esqui bunda, vale conhecer a estação Cerro Otto e a Cerro Bayo, próxima à Bariloche.

O viajante ainda poderá fazer patinação no gelo no centro de Bariloche, fazer passeios de teleférico e muito mais nas estações.

[+] Tudo o que você precisa saber para esquiar em Bariloche

Onde se hospedar para aproveitar a neve em Bariloche 

neve em Bariloche
Hotel Club Hotel Catedral/Foto: Booking

Se você quer realmente ficar “imerso” na neve em Bariloche e pode investir um pouco mais nas diárias de hospedagem, a melhor opção é conferir os resorts e hotéis que ficam dentro ou ao lado das estações de esqui.

Normalmente essas hospedagens oferecem atividades diferenciadas, acesso às estações, piscinas aquecidas ao ar livre e várias oportunidades de interagir ou ver a neve em Bariloche cair de pertinho. Nessa proposta, você pode conferir os muito bem avaliados hotéis Galileo Boutique Hotel, Refugio Knapp e o Club Hotel Catedral.

Hotel Refugio Knapp/Foto: Booking

Se você quiser acordar com aquela vista toda branquinha e seu foco for ver a neve, a Base de Cerro Catedral será uma ótima escolha.

Já se por outro lado você preferir economizar na hospedagem e ficar mais perto do centro do que das estações, aqui te damos mais opções de hospedagem em Bariloche.

Alimentação

Por ser um destino extremamente turístico, Bariloche conta com uma enorme variedade de restaurantes com cozinhas diferenciadas e internacionais. Claro que por ali o que reina são os pratos argentinos e os vinhos locais, mas dá para encontrar estabelecimentos tanto para quem quer sentar e comer pratos elaborados com calma quanto para quem quer pratos rápidos.

Tenha em mente que comer dentro e perto da estação de esqui de Cerro Catedral pode ser um pouco mais caro, então vale tomar um belo café da manhã em seu hotel para não chegar esfomeado por lá!

O viajante vai comer muito bem em Bariloche especialmente se gostar de frutos do mar, com destaque para o salmão e a truta, dos lagos e rios patagônicos, servidos normalmente defumados.

Outra coisa que não pode faltar para curtir o frio e a neve em Bariloche são os fondues, bem comuns por lá! Os mais famosos e recomendados restaurantes no Tripadvisor para comer um bom fondue são Chez Philippe, La Marmite e o Las Morillas. Claro que por lá o que não faltam são ótimas opções para comer esse prato doce e salgado!

Que tal incluir Buenos Aires nessa viagem? Confira aqui um Roteiro Buenos Aires e Bariloche no inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.