O Reino Unido está cheio de lugares apaixonantes, como a piscina das fadas na Escócia. Pois eis aqui mais um para colocar na lista de desejos: o colorido e charmoso Neal’s Yard, um beco em Londres que é considerada uma das vielas mais bonitas da cidade.

Pode ser que esse agradável cantinho de 600 metros de extensão passe despercebido, mas a pequena brecha entre as ruas Monmouth e Short Gardens é um passeio imperdível. Antigamente, os edifícios de tijolinho à vista seriam demolidos, até que o empreendedor Nicholas Saunders se mudou para lá e botou para funcionar um armazém que abastecia o hortifruti de Convent Garden, funcionando até 1974.

Em meados de 1976, o grupo de comediantes Monty Python também acabou caindo nas graças do pitoresco beco. Até 1987 funcionou ali os estúdios de gravação, edição e animação deles, que eram um fenômeno na época, permanecendo inesquecíveis até hoje. Uma placa em homenagem ao fato histórico foi colocada no edifício.

Foto: Wikimedia

Ainda na década de 70 começaram a se instalar outros estabelecimentos com a mesma pegada saudável de antes, com uma loja de produtos orgânicos, uma de queijos artesanais e uma farmácia de homeopáticos. Não houve dúvidas de que Neal’s Yard se tornaria uma referência em estilo de vida alternativo, sendo atualmente um local mais descolado e cheio de produtores independentes, éticos e sustentáveis.

Com o tempo, essas marcas de bem estar cresceram e até de expandiram, mas não arredaram os pés de suas origens. A vila industrial ganhou muitas cores, além de restaurantes, cafés, bares e outras lojas.

Foto: divulgação/Neal’s Yard Dairy

Saiba mais sobre Shoreditch: o lado descolado de Londres

Foto: Maddalena

Entre os lugares mais bacanas para uma pausa está Jacob The Angel, uma pequena cafeteria com capacidade para acomodar apenas 10 pessoas, que desfrutam de pedaços de torta de creme de coco, famosa por lá, e uma xícara de café, é claro.

Foto: divulgação/Jacob The Angel

Outra opção é o Wild Food Cafe, que tem cardápio baseado em plantas e orgânicos, com destaque para os doces estilo raw, ou seja, feitos com ingredientes crus, também chamados de alimentação viva. Neste caso, as refeições são veganas.

Para guloseimas com glúten, não deixe de visitar a St. John’s Bakery, que foi a primeira padaria e bar de vinhos aberto no vilarejo. Atualmente ganhou notoriedade com seus recheados donuts.

Se preferir degustar de uma taça de vinho enquanto observa o movimento do local, vá ao Compagnie Des Vins Surnaturels, que tem mais de 400 rótulos disponíveis e também vende embutidos, e a Cassanova & Daughters, especialista em produtos italianos, como azeites, orégano, anchovas e vinhos.

Na ativa desde 1981, a Neal’s Yard Remedies é uma marca de produtos de beleza naturais, orgânicos e não testados em animais, que ao longo dos anos se tornou uma das líderes globais no segmento de cosméticos.

Foto: Sarah “Seznz”

Viu só como tem muita coisa para se fazer por lá?

Londres aí vou eu!

Foto: Via

Como chegar

A estação de metrô mais próxima é Convent Garden. O Neal’s Yard fica entre Short Gardens e Monmouth Street, WC2H 9AT.

 

 

 

 

Foto: Pedro Newlands

Confira dicas de onde se hospedar em Londres!

Foto: divulgação/Neal’s Yard Dairy

Que tal um tour pelas cidades mais coloridas do Brasil e do mundo?

Foto: Wikimedia

Pesquise aqui sua passagem aérea para Londres

Foto: via Wild Food Cafe

Conheça os belos campos de lavanda a apenas uma hora de Londres

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.