Em meio às copas de árvores e ao lado de um rio repleto de vida selvagem surge uma hospedagem realmente única no coração de Laikipia. O Nay Palad Bird Nest fica nos terrenos da luxuosa vila Segera Retreat, um dos locais de safári mais espetaculares do Quênia.

Se ficar cercado pela natureza já é brilhante, imagine dormir em um hotel que simula o ninho de pássaros? Do alto do quarto, o hóspede tem vista para as planícies durante o dia e para o céu estrelado à noite. Olha isso e diga se não é uma verdadeira hospedagem dos sonhos?

nay palad bird nest
Foto: divulgação / Nay Palad

Arquitetura do Nay Palad Bird Nest

Daniel Pouzet é o responsável por essa obra arquitetônica. O profissional é parceiro da rede de hotéis Nay Palad, famosa por suas hospedagens luxuosas. E neste ninho gigante de pássaros no Quênia, o luxo e delicadeza também estão presentes.

Todos os materias utilizados na construção do Nay Palad Bird Nest foram produzidos por membros da comunidade de Laikipia. Até mesmo os ramos de árvores trançados para criar o aspecto de ninho de pássaro no topo da suíte foram feitos à mão pelos moradores locais.

nay palad bird nest
Foto: divulgação / Nay Palad

A madeira está presente por todos os lados, até mesmo nas persianas, garantindo um estilo rústico e muito delicado ao mesmo tempo. As luminárias garante uma luz baixa na área interna que juntas com as cortinas leves, que dançam conforme o vento, deixam o espaço super romântico.

A suíte do Nay Palad Bird Nest tem capacidade para receber duas pessoas (até quatro, se alguém topar dormir nos puffs no terraço) e toda a construção fica disponível apenas para esses privilegiados. O banheiro interno fornece água corrente com aquecimento solar para um banho relaxante a qualquer hora do dia.

Veja também: Lion House: a incrível casa para locação onde você dorme cercada por 77 leões

Experiência única na África

nay palad bird nest
Foto: divulgação / Nay Palad

Mesmo no alto do seu ninho, será possível despertar aos sons mágicos dos animais brincando pelo floresta. Saboreie o café da manhã observando elefantes, girafas e outros membros do reino animal. Depois, é hora de sair para um dia de safári que por si só já vai render muitas histórias e momentos inesquecíveis.

Ao retornar para o quarto no final do dia, o terraço tem vista de 360 graus para a imensidão da natureza. Contemplar o pôr do sol acompanhado de um jantar bem gostoso e uma taça de champanhe será algo mágico e único durante sua viagem. À noite, o hóspede pode dormir nos puffs no terraço ou na cama confortável e luxuosa do Nay Palad Bird Nest.

Se em algum momento da sua vida você já se imaginou fazendo um safári na África, será impossível não se emocionar assistindo a esse vídeo:

Quanto custa uma noite nesse paraíso?

Tudo tem seu preço e essa mordomia e hospedagem dos sonhos também. Uma diária no Nay Palad Bird Nest custa a partir de US $ 1.150.

Dinheiro a gente pode não ter, mas é cada viagem que a gente planeja em nossas cabeças, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.