Quem ama arquitetura e design, quando viaja, sempre procura atrações impressionantes para olhar cada detalhe da construção. Se o edifício por si só já impressiona, quando ele é repleto de história e ainda dedicado especificamente ao tema, tudo fica melhor! É justamente isso que você encontra no National Building Museum em Washington DC, um museu totalmente dedicado à arquitetura e à engenharia.

O prédio histórico no qual hoje está instalado o museu foi construído entre 1882 e 1887 e serviu como o Edifício de Pensões, atendendo os pensionistas da Guerra Civil e também oferecendo festas e bailes. Utilizado pelo governo até 1960, o edifício chegou a um estado de degradação tão grande que cogitaram demoli-lo. Após pressões e alguns estudos, o governo acatou a decisão de um relatório, aceitando transformar o edifício em um museu dedicado às artes da construção.

Quer conhecer Washington DC? Saiba quanto custa viajar para a cidade estadunidense!

National Building Museum para os amantes de arquitetura

Um museu dedicado à arquitetura certamente deveria ter uma construção impressionante. O projeto do Museu foi inspirado em dois palácios romanos: a fachada de tijolo no Palazzo Farnese e o interior no Palazzo della Cancelleria, uma construção do início do século XVI.

National Building Museum
Foto: Wikimedia Commons

O Grande Salão, rodeado de portas em arcos, uma fonte de água central e suas colossais colunas inspiradas na igreja de Santa Maria degli Angeli, em Roma, dá boas-vindas aos visitantes. É a partir do Grande Salão que as exposições, nas salas laterais, são acessadas nos três andares do prédio.

National Building Museum
Foto: National Building Museum

Onde ficar em Washington DC? Veja os melhores bairros e hospedagens aqui!

National Building Museum
Foto: Wikimedia Commons

Descubra quais são os passeios e tours mais populares em Washington DC!

National Building Museum
Foto: Wikimedia Commons

O projeto das escadas também foi com muito cuidado, garantindo degraus largos e baixos para que veteranos de guerra eventualmente feridos pudessem subir com muletas. Ao redor de toda a fachada existe um friso, uma escultura de 365 metros de comprimento, que homenageia os soldados que lutaram na Guerra Civil.

National Building Museum
Foto: Picryl

As exposições são as mais variadas e incríveis possíveis. Algumas marcantes foram “A Praia”, que colocou uma piscina de bolinhas de plástico no Grande Salão; e “O Grande Labirinto”, também no Grande Salão (inclusive, olha só como ele foi montado):

Você pode conferir todas as exposições do museu aqui.

Também vale a pena passar na loja de presentes elogiada por muitas revistas e veículos de informação como uma das melhores dos museus nos Estados Unidos. Você encontra livros, brinquedos, presentes e muito mais.

O National Building Museum em Washington fica na 401 F Street NW. Basta pegar a linha vermelha do metrô e descer na Judiciary Square. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 17h. E domingo das 11h às 17h.

A entrada no Grande Salão é gratuita, os visitantes pagam U$S 10 apenas para ver as exposições. Por ser uma instituição privada sem fins lucrativos, a taxa de admissão às exposições ajuda o museu a se manter vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.