Existem inúmeros sites e agências de viagens online oferecendo produtos para os viajantes com preços mais em conta, abaixo do mercado, e que por serem novas ou recentemente chegadas no Brasil, rola aquela dúvida se podemos ou não investir nosso precioso dinheirinho neles e por isso surge a pergunta sobre um novo site que está circulando no país: a Mytrip é confiável?

Vamos te ajudar a responder se a Mytrip é confiável para que você decida se quer ou não comprar suas viagens com eles com algumas informações sobre a empresa e seu histórico.

Dica: antes de comparar os preços no Mytrip, compare passagem aérea no Turismocity, metabuscador confiável do mesmo grupo do Quanto Custa Viajar 🙂

Como funciona a Mytrip

A Mytrip é um site que funciona como uma agência de viagens online, oferecendo serviços como passagem aérea, reserva de hotéis e até locação de carros em muitos países.

Com promoções para vários países que são o sonho de consumo dos viajantes, como Estados Unidos, Itália, França, África, Leste Europeu e muito mais, não tem como não brilhar os olhos da galera. Por isso queremos te ajudar a saber se a Mytrip é confiável!

Assim como outros sites de viagem, o próprio usuário faz toda a pesquisa e compra dos produtos sozinho, sem intermédio de nenhum agente de viagem atendendo, seja pelo chat, seja pelo WhatsApp.

Ou seja, o site está à disposição dos interessados 24 horas por dia para realizarem suas pesquisas de viagens e comprarem se desejarem, informando apenas os dados para compra.

Pela pesquisa realizada, a Mytrip, assim como outros sites de viagem, não presta “nenhum serviço” por assim dizer ao viajante, ela é apenas faz o intermédio entre você, o cliente e certa empresa, sendo uma “vitrine” dos produtos que existem.

Por exemplo, a Mytrip anuncia passagens aéreas de todas as companhias praticamente em sua página e cabe a você cliente decidir se vai comprar com eles ou não. Por isso, a prestação do serviço, caso aconteça algo, deve ser cobrada diretamente junto à empresa final contratada.

No caso da compra de passagens aéreas, o site faz a venda de várias companhias aéreas diretamente por seu site, ou seja, não redireciona para lugar algum, conforme imagem abaixo. 

Já na parte de hotelaria do site, ao clicar, você será redirecionado automaticamente para a Booking, empresa parceira do site, ou seja, comprando lá você terá que resolver qualquer situação com a Booking e o hotel contratado. O que acontece nessa situação é que a Booking faz parcerias com vários sites, oferecendo um link específico para cada empresa, que ao fazer uma reserva pelo link de indicação, a empresa ganha uma porcentagem em cima. Assim, a parte de hotelaria da MyTrip é confiável, pois presta serviços com a Booking.

Na parte de locação de carro acontece algo similar com a parte de hotelaria, o site te redireciona a uma página da Rental Cars em parceria com a MyTrip. Assim, eles também ganham pela indicação e você terá que resolver os problemas ou dúvidas com a Rental Cars.

O que é de responsabilidade da Mytrip?

Na compra de passagem aérea, hotel ou locação de carro no site da Mytrip, é de responsabilidade da empresa fornecer todos os vouchers e itens necessários para que o viajante realize o uso destes itens com sucesso, com todas as inclusões contratadas.

Atendimento ao cliente da Mytrip é confiável?

Um ponto importante é que todo o atendimento ao cliente, caso necessário, será feito pelo site da Mytrip, inicialmente, na área de suporte. 

Apesar de ter um endereço registrado no Brasil, em Guarulhos, a empresa não tem um canal de ligações para atendimento ao cliente no país, apenas no exterior, pelo número +552 140-421-126 (que tivemos que pesquisar para conseguir pois não está à disposição no site). Inclusive, existem várias reclamações no Reclame Aqui sobre não conseguirem ser atendidos por este número.

O endereço da empresa está registrado como: Outro Mytrip / Gotogate Agencia de Viagens LTDA. Rua Doutor Ramos De Azevedo, 159, Centro, Conjunto 1505. Guarulhos – São Paulo. CEP 0712-020 CNPJ 33.953.023/0001-70.

Mesmo com uma unidade no país, não há atendimento presencial se necessário. A empresa também não possui redes sociais para contato.

Mytrip é confiável? Veja o que diz o Reclame aqui

Agora é que a história fica um pouco mais sensível para o lado da Mytrip e vai te ajudar na reflexão sobre se a Mytrip é confiável.

A empresa está há cinco anos registrada na plataforma do Reclame Aqui, site que é referência no país quando o assunto é reclamação de clientes que de alguma forma estão insatisfeitos, tiveram problemas ou algo saiu errado.

Qualquer pessoa pode abrir uma reclamação neste site e a Mytrip é notificada para poder entrar em contato oferecendo alguma resolução. A nota do Reclame Aqui é muito importante para as empresas e quanto mais alta, melhor, por isso abrir uma reclamação no site pode ser uma excelente forma de chamar a atenção de qualquer negócio, pois você ainda pode avaliar o retorno da empresa sobre o caso.

Como é possível ver no print abaixo, tirado em 29 de março de 2023, a Mytrip está com nota 4,2/10 (média dos últimos seis meses), sendo considerada “não recomendada” pelos parâmetros do Reclame Aqui.

A nota média é tirada das avaliações dos reclamantes após o atendimento do conflito. Neste período foram registradas 1050 reclamações e 1015 foram respondidas, o que é um ótimo índice, já que 96,7% dos clientes tiveram retorno dos problemas.

Agora, o que deixa a situação ruim é o feedback destes clientes após o contato da Mytrip. Conforme a imagem, dos 96,7%, apenas 19,7% voltariam a fazer negócio, o índice de solução é de apenas 36,5% e a nota dos consumidores é de 2,59.

Indicamos você viajante dar uma conferida nas reclamações recentes se são similares ao produto que você pretende comprar para saber o tipo de situação que os passageiros estão passando e como está sendo resolvido. A página da empresa pode ser conferida aqui, e isso pode te ajudar a chegar a sua conclusão sobre a pergunta: Mytrip é confiável?

A nossa experiência com a Mytrip

A equipe do QCV teve apenas uma experiência com a Mytrip em novembro de 2022 onde foi comprado uma passagem de ida – volta Florianópolis – Buenos Aires. O pagamento foi feito diretamente para o Mytrip e eles mesmo emitiram a passagem em nome da Gol.

Ao procurar pelo código de reserva que a Mytrip deu no site da Gol, não achava informação, mas o próprio site da Gol avisa que passagens compradas em terceiros não são possíveis de localizar nesse sistema.

Imprimimos o e-mail com os dados enviados pela Mytrip e tudo ocorreu certo. A viagem foi realizada com sucesso.

Ouvimos dizer que dá muito problema com o Mytrip e outros sites quando a pessoa precisa cancelar o voo ou trocar de data, como eles são terceiros e o atendimento não é bom, fica bem complicado.

Sobre a Mytrip

A proposta da Mytrip, segundo o próprio “quem somos” do site deles, é ajudar os viajantes a encontrarem os “melhores e mais acessíveis voos para quase qualquer lugar do mundo. Ajudamos turistas como você a encontrar as melhores ofertas, comparando opções de mais de 650 companhias aéreas a destinos próximos e distantes”.

Além disso, eles afirmam no site que possuem parceira de hotel com mais de 300 mil hospedagens no mundo e prometem que com eles você viaja mais pagando menos.

O site faz parte do Etraveli Group, uma das maiores empresas de viagens on-line da Europa e afirma que já tem quase 14 milhões de clientes.

Com todo esse dinheiro e tantas pessoas envolvidas, é essencial entender se a Mytrip é confiável.

É válido falarmos da parte financeira, pois ninguém sabe a condição e os sonhos do próximo. Às vezes uma viagem pode ser o sonho de alguém, que juntou anos para realizar, e ver esse dinheiro desperdiçado ou causando dor de cabeça é inviável.

Mesmo quem tem dinheiro “de sobra”, ninguém quer problema na hora de realizar uma viagem para enfim relaxar e descansar, não é mesmo?

E aí, conseguimos te ajudar a entender mais sobre o assunto e responder se a Mytrip é confiável? Conte sua experiência com esse site nos comentários e ajude outros viajantes!

Baixe o app do Turismocity abaixo e compare preços de passagem aérea:

2 comentários

  1. Comprei passagem via my trip e o primeiro trecho, SP a Belo Horizonte, NÃO existe. Tive que comprar outra passagem 15 horas antesvdo voo transcontinental.

  2. péssima agencia recomendo passar longe dessa porqueira, falar com eles é uma guerra, somente pelo chat e mesmo assim com pessoas que não falam sua lingua, tudo pelo tradutor, telefone que fornecem é inexistente e e mail não existe e não resolvem seu problema, a não ser que vc pague o valor absurdo que eles estipula pelas multas e serviço porco que eles oferecem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.