Há uma infinidade de coisas para se conhecer ao redor do mundo e pode ser bem difícil traçar um roteiro com tudo o que há de interessante numa cidade. Entre os passeios e atrações turísticas, os museus sempre se destacam como uma opção, seja pela arquitetura, pelo conteúdo ou ambos. Mas, o que seria de nós sem os museus inusitados para nos divertir!?

A categoria de museus esconde grandes relíquias, como o Museu do Sexo, em Amsterdã, que tem várias esculturas focadas em pênis e vaginas, além de contar a história do sexo ao longo dos anos. Na Califórnia, um museu é dedicado somente a bananas…sim, a fruta.

Enquanto isso, no Japão, um espaço sedia o Museu do Rámen, com diversas variações da receita. Bateu a curiosidade? Então confira abaixo a lista do Quanto Custa Viajar:

Museu do Sexo, Amsterdã

Este museu não poderia estar em outro lugar a não ser num país muito bem resolvido com questões polêmicas. Numa cidade conhecida pelos shows sensuais e pelo distrito Red Light, onde tudo acontece, não poderia faltar um museu que reúne fotos, pinturas, esculturas e outros itens que celebram a história do sexo ao longo dos séculos.

sexmuseum

International Banana Museum, Califórnia

Pelo nome, já dá pra saber o que encontrar por lá: bananas. O local reúne uma coleção de mais de 20 mil itens relacionadas a elas, as frutas amarelinhas que têm aos montes no Brasil. Temático e curioso, o museu ainda tem um bar de onde saem milk shakes, sorvete, chocolate e muito mais, tudo feito com banana. Haja vontade!

museu da banana

Ettore Guatelli Museum, Itália

Com mais de 60 mil artefatos, entre ferramentas, brinquedos, instrumentos musicais, itens de cozinha, relógios e uma infinidade de coisas estão expostas numa antiga propriedade agrícola. A coleção particular pertence ao Sr. Guatelli, que viveu durante toda sua vida no local e deixou este legado pitoresco ao alcance de todos.

museu guatelli

Rahmi Koç Museum, Turquia

Miniaturas raras do século 18 e um incrível submarino da Segunda Guerra Mundial são alguns dos itens da coleção do maior industriário, empresário e filantropo da Turquia, o Sr. Rahmi Koç. O museu, em partes a céu aberto, impressiona pela quantidade de coisas diferentes, como trens, trenós, aviões, carros e outros tipos de maquinários.

rahmi

Museu do Lixo, Estados Unidos

Que o lixo rende muita matéria-prima interessante, não há dúvidas, mas sabia que existe um museu pra mostrar o quanto os resíduos são valiosos? Neste museu, um dinossauro feito com toneladas de lixo, chamado de Trash-o-Saurus, chama a atenção do público por representar uma estimativa de quanto de resíduos cada indivíduo gera anualmente. Assuntos como compostagem, reciclagem e energia também são abordados.

trash-o-saurus

The International UFO Museum and Research Center, Estados Unidos

Para entender os mistérios que permeiam o universo, este museu e centro de pesquisas no Novo México, EUA, se dedica a explorar os OVNIs, objetos voadores não identificados, que surgem vez ou outra no céu pra deixar todo mundo curioso. Uma biblioteca de pesquisa sobre seres de outros planetas, alguns “modelos” de ETs, e outros itens ficam disponíveis para o público ver e saber mais sobre outras formas de vida.

ufomuseum

Shin Yokohama Ramen Museum, Japão

Não teria como o Japão ficar de fora da lista, ainda mais com um museu dedicado a uma especialidade gastronômica, o Lámen, ou Rámen, como é chamado em alguns países, desde 1994. O público pode se reunir para deliciar com sabores e variedades da receita típica, numa espécie de food park.

ramen-museum

 

lamen

Museum of Bad Art, Estados Unidos

Especializado em exibir trabalhos artísticos que são, segundo a organização, “muito ruins para serem ignoradas”, este museu tem como foco as obras de arte, digamos, incompreendidas pela sociedade.  Nas paredes, 600 peças únicas que chegam a ser engraçadas pela má qualidade e falta de noção. Ou será que a arte é tão subjetiva assim?

museum bad art

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.