A capital da Holanda inclui muitas belezas naturais, passeios incríveis e diferentes do que você vai ver em qualquer outro lugar no mundo e ainda conta com Museus em Amsterdã impressionantes e que fazem parte daquela lista de passeios obrigatórios na cidade.

Existem mais de 70 opções de museus em Amsterdã então é quase impossível não incluir um ou mais em seu roteiro pela cidade, com opções para todos os gostos e alguns com um peso histórico enorme, como a casa de Anne Frank (onde ela morou de verdade), que se tornou um museu e é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade e um dos mais visitados também.

Por ostentar tantas opções de museus em Amsterdã, a cidade hoje é considerada o local com maior densidade de museus do mundo! Existem alguns mais famosos, tradicionais e até básicos para incluir em seu roteiro, mas existem museus em Amsterdã muito diferentes, como museus eróticos, de cannabis, de tortura, de arte, de cinema e por aí vai.

Com tantas opções é difícil saber quais museus em Amsterdã visitar, né? Então confira abaixo alguns dos mais imperdíveis museus em Amsterdã e bora montar seu roteiro de viagem!

Ainda não tem passagem? Encontre aqui passagem aérea barata para Amsterdã

Museus em Amsterdã imperdíveis

Rijksmuseum

A lista de museus em Amsterdã precisa começar pelo maior, mais renomado e mais visitado museu do país, o Rijksmuseum, dedicado à arte e à história holandesa.

O local reúne uma importante coleção de arte holandesa do século XIV ao XX, incluindo obras como “A Ronda Noturna” de Rembrandt, “A Leiteira” de Vermeer e muitas outras obras de artistas holandeses e internacionais. 

Endereço: Museumstraat 1, 1071 XX Amsterdam

Reserve aqui uma visita guiada ao Rijksmuseum

Van Gogh Museum

Não tem como falar dos museus em Amsterdã sem falar do museu dedicado a um dos maiores pintores de todos os tempos e que é holandês, o icônico Vincent van Gogh.

Este é o museu que possui a maior coleção de Van Gogh no mundo todo, então se você é fã do trabalho dele ou quer conhecer mais, inclua este passeio em seu roteiro. O museu inclui algumas de suas pinturas mais famosas como “Os Girassóis”, “Amendoeira em Flor” e “O Quarto em Arles”. 

Endereço: Museumplein 6, 1071 DJ Amsterdam

Você pode comprar aqui o ingresso para o museus Van Gogh + passeio de barco pelos canais da cidade

Anne Frank House 

Este museu já te demos um spoiler no começo, mas é um dos mais importantes museus em Amsterdã e foi construído no mesmo local que foi a casa daquela que se tornaria uma das maiores escritoras mais lidas da época do Nazismo – sem sequer ainda ser uma escritora: Anne Frank.

O museu, que antigamente serviu como refúgio para Anne Frank, sua família e outros fugirem da Alemanha Nazista, também foi o local onde a menina escreveu seu diário, que se tornaria um dos livros mais lidos do mundo. 

Além de conhecer o anexo onde Anne Frank e sua família se esconderam, o museu tem exposição sobre o Holocausto.

Saiba os detalhes deste neste guia da Casa de Anne Frank

Endereço: Prinsengracht 263-267, 1016 GV Amsterdam

Stedelijk Museum

Para quem quer visitar museus em Amsterdã de arte moderna e contemporânea, o Stedelijk Museum é uma ótima pedida, já que possui uma grande coleção de artistas renomados como Van Gogh, Picasso, Warhol e outros.

Endereço: Museumplein 10, 1071 DJ Amsterdam

Rembrandt House Museum 

Mais um local histórico que foi transformado em museu, agora é a vez de dar destaque para a casa de outro famoso pintor holandês: Rembrandt Harmenszoon van Rijn. A casa habitada pelo pintor, onde ele realizou muitos de seus trabalhos, foi restaurada com móveis e coleções com gravuras, além de uma exposição sobre sua vida e obra.

Endereço: Jodenbreestraat 4, 1011 NK Amsterdam

Compre online seu ingresso para a casa de Rembrandt

NEMO Science Museum

Se você não é tão apaixonado por artes e a parte histórica dos outros museus em Amsterdã, agora é hora de focar no futuro, na ciência e na tecnologia neste museu incrível e muito bem equipado.

Endereço: Oosterdok 2, 1011 VX Amsterdam

Heineken Experience

Alguns vão dizer que este “museu” ocupa o top 3 dos melhores e mais importantes museus em Amsterdã! Isso porque o passeio da gigante cervejeira Heineken Experience, que é holandesa e mais especificamente criada em Amsterdã, permite um tour pela antiga e original fábrica da marca, tem uma exposição de toda sua história e ainda uma degustação no final! Vale a pena conhecer.

Endereço: Stadhouderskade 78, 1072 AE Amsterdam

Compre online seu ingresso junto com um passeio de barco pelos canais de Amsterdã

Museum Ons’ Lieve Heer op Solder

Que tal conhecer um museu criado nesta que um dia foi uma igreja clandestina católica escondida em um sótão durante a Reforma Protestante? 

Pois é! A casa atendia em 1663 católicos que queriam praticar sua fé discretamente mas não podiam durante um período em que a celebração pública da missa católica era proibida na Holanda calvinista.

Uma das coisas mais legais deste museu é sem dúvida a igrejinha no sótão, que na verdade tinha um espaço grande e bem decorado, já que ocupava o sótão de três casas que eram interligadas.

O curioso é iniciar a visita, já que a casa foi preservada em sua originalidade para mostrar exatamente como era naquela época, parecendo uma casa normal, e depois se deparar com uma grande igreja secreta.

Endereço: Oudezijds Voorburgwal 38-40, 1012 GD Amsterdam

Encontre aqui sua hospedagem em Amsterdã!

+ Confira os principais museus de Berlim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.