A arquitetura é uma das grandes atrações turísticas ao redor do mundo, chamando a atenção de todos por suas formas, curvas, história e inovação. Um museu na Holanda foi renovado e tem surpreendido os apaixonados e curiosos por design com uma mistura incrível de vidro e verde em sua estrutura.
Com formato de hexágonos e pirâmides, os blocos do Museu Biesbosch, em Werkendam, são cobertos por grama. O público pode caminhar pelo telhado verde, planejado pelo Studio Marco Vermeulen em oito meses do período de renovação. Enormes janelas de vidro permitem a entrada de luz natural e contemplação do entorno, que se integra ao projeto.
O espaço de exposições de arte contemporânea também ganhou um restaurante orgânico. Se observado de longe, o museu tem formas que se assemelham à montanhas, camuflando-se no meio da natureza. O meio ambiente foi o grande protagonista desta nova fase, onde os arquitetos tiveram o cuidado de preservar recursos e aproveitar construções antigas, causando menos danos. Todo o esforço valeu a pena.
Como chegar lá: Saindo de Amsterdã é possível chegar em Werkendam de trem. O trajeto demora 2h.
Post por Brunella Nunes
Fotos: Ronald Tilleman