O Japão nos surpreende com sua cultura fascinante e em Quioto é possível encontrar uma das coisas mais populares do país: o Museu Internacional de Mangá. Dedicado inteiramente ao gênero literário que ganhou o mundo, este é um centro imperdível para quem ama histórias em quadrinhos e animes.

No edifício, vários andares compõem o enorme acervo, repleto de livros de mangá de todos os tipos e em todos os idiomas que divertem moradores e turistas de todas as idades. Na área expositiva, mostras permanentes abordam a história do gênero enquanto as paredes ficam lotadas com mais de 100 ilustrações de maikos. Além disso, há as exposições temporárias e vários eventos que difundem esta cultura.

No gramado da parte externa se avistam pessoas lendo ou desenhando seus personagens em oficinas. A atração ainda conta com uma loja, cheia de itens que remetem aos mangás e uma cafeteria, toda decorada com desenhos de artistas que passaram pelo museu.

Para visitá-lo, é melhor ir de transporte público, descendo na estação de Karasuma-Oike. O local fica quadra Nakagyo e se mantém fechado às quartas-feiras e durante o recesso de Ano Novo. Os ingressos variam entre 80 yen (grupos escolares) e 800 yen (adultos), e crianças em idade pré-escolar não pagam.

museu manga2

Museu manga

museu de manga

museu manga7

museu manga5

museu manga9

museu manga4

museu manga8

museu manga3

museu manga10

museu manga11

museu manga12

museu manga13

museu manga14

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.