Atenção, catlovers de plantão: se você está com viagem programada para Holanda, anote essa dica: coloque em seu roteiro de passeios o KattenKabinet, o Museu dos Gatos, em Amsterdã! O local foi fundado em 1990 por Bob Meijer, um ricaço holandês que queria preservar a memória de JP Morgan, seu gato e também melhor amigo.

Para manter a lembrança sempre viva do seu bichano, ele decidiu montar um museu totalmente dedicado aos felinos em uma casa do século XVII, em um trecho de Amsterdã conhecido como “Curva Dourada”, que possui algumas das casas dos canais mais lindas da cidade.

Quanto custa viajar para Amsterdã? Descubra os gastos com hospedagem, passeios, alimentação e transporte!

Conheça o museu dos Gatos em Amsterdã

museu dos gatos amsterdã
Foto: Wikimedia Commons

Os gatos têm sido um dos temas favoritos de artistas por muitas décadas, tanto que grandes nomes do mundo da arte produziram obras sobre eles.

Toda essa paixão pelos bichanos pode ser vista no Museu dos Gatos de Amsterdã, que conta com exposições fixas que abrigam quadros (inclusive de Picasso e Rembrandt), esculturas, objetos decorativos, cartazes de propagandas antigas e livros sobre felinos.

museu dos gatos amsterda
Foto: Wikimedia Commons

Onde ficar em Amsterdã? Confira nossas dicas de hospedagem aqui!

museu dos gatos amsterda
Foto: Wikimedia Commons

Conheça aqui quais são os passeios e tours mais populares em Amsterdã

museu dos gatos amsterda
Foto: Wikimedia Commons
museu dos gatos amsterda
Foto: Wikimedia Commons

Conheça os museus secretos nos casarões a beira do canal de Amsterdã

O ponto alto da sua visita certamente será encontrar um dos três gatos mansinhos que vivem livremente dentro do museu. Eles ficam dormindo nos sofás e adoram um cafuné, aproveite que esse chamego também está incluso no seu bilhete de entrada 🙂

museu-dos-gatos
Foto: Kent Wang

O Museu dos Gatos fica em uma casa de três andares do século XVII e com arquitetura clássica holandesa. Dedique um tempo também para apreciar a construção e detalhes arquitetônicos do local, com certeza você vai ficar bem impressionada com os lustres, com o teto e até mesmo com o piso.

Mesmo com bastante variedade de obras, o museu é pequeno e conta com apenas quatro salas e um corredor somente no primeiro andar para expor as obras — nos demais andares da casa vive o proprietário do museu. Em menos de meia hora, você consegue percorrer tudo!

O jardim nos fundos da propriedade também é lindo e ótimo para quem quiser descansar! Aproveite para passar na loja de lembrancinhas do museu para comprar um postal, um ecobag ou um livro sobre os felinos.

MaMa Kelly: o restaurante mais pink e fotogênico de Amsterdã

Quanto custa? O valor do ingresso para o Museu dos Gatos em Amsterdã custa € 7 para adultos e € 4 para estudantes — entrada gratuita para crianças até 12 anos. Você pode adquirir seu ingresso na hora na bilheteria local.

O museu fica na Herengracht, 497. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 10 às 17h e sábados e domingos, das 12h às 17h.

Ficou com vontade de ver ao vivo esse paraíso para os apaixonados por gatinhos? Encontre aqui passagens aéreas baratas para Amsterdã e comece desde já a planejar a sua viagem!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.