Com ambientes lúdicos, imersivos e para lá de fotogênicos, o Museum of Ice Cream se tornou o queridinho das ‘selfies’. Eis que chegou a hora de colher os frutos dessa fama toda: o Museu do Sorvete abriu unidade em Miami. Sendo ou não apenas um rostinho bonito, o local mostra que o papel de uma instituição cultural ganhou outro foco.

Depois de fazer sucesso em Nova York, São Francisco e Los Angeles, o museu fez sua estreia neste mês de dezembro em um edifício de quatro andares na Collins Ave, uma das avenidas mais vibrantes da cidade. A ideia do projeto é sempre ser pop up, ou seja, temporário, mas pode acabar se tornando fixo, como aconteceu em NY.

A decoração colorida, cheia de elementos fofos e chamativos do local toma conta das redes sociais, seja de reles mortais ou até de visitas ilustres como a cantora Beyoncé.

Uma das principais instalações é uma piscina com 100 milhões de granulados artificiais, onde o público mergulha para fazer fotos ou apenas curtir o momento, pelo tempo máximo de três minutos. Apesar do nome conter a palavra sorvete no meio, a galeria não sugere que os visitantes conheçam mais sobre a sobremesa mundialmente apreciada.

Trata-se apenas de um espaço interativo que, segundo os próprios, visa provocar o lado criativo das pessoas através de elementos do sorvete, como confeitos, peças decorativas e até mesmo amostras de gelado para provar. Ou, talvez, seja só bastante fotogênico mesmo. Mas a experiência pode ser divertida!

Quanto custa: os ingressos custam US$38 e podem ser comprados no site oficial. Crianças menores de 3 anos não pagam. É bom correr, porque costumam esgotar rapidamente! O local fica, teoricamente, aberto até dia 22 de janeiro de 2018.

[+] Curta Miami em 2018: pacotes a partir de R$ 3 mil!

[+] Saiba onde provar o sorvete preto, a nova moda gastronômica ao redor do mundo

[+] Conheça Wynwood, o distrito mais colorido de Miami!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Katie Gibbs

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.