Quando o assunto é inovação, os Emirados Árabes sempre saem na frente. A prova disso é o novo Museu do Futuro em Dubai: uma construção que desafia as regras do presente e promove um gostinho do que está por vir.

A estrutura, que conta com 7 andares e peças de aço inoxidável, é altamente sustentável. Ao todo, são 4 mil megawatts de energia solar que abastecem o museu.

Foto: Divulgação

Só a fachada já surpreende: são 77 metros de altura. E mais: o Museu do Futuro em Dubai ocupa uma área de 17,6 mil metros quadrados. Sabemos que eles não gostam de discrição, não é mesmo?

Quer visitar o Museu do Futuro em Dubai? Reserve agora sua passagem aérea!

E o melhor: sua construção é cheia de significados. O edifício circular representa a humanidade, o centro oco traz a ideia do futuro desconhecido e a base verde simboliza a Terra, que sustenta todas essas incertezas – ainda que concretas. Em outras palavras: precisaremos cuidar, enquanto humanidade, de um futuro incerto, que será construído na Terra. As escritas, feitas na caligrafia árabe, são poesias de Mohammed Al Maktoum, o primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos.

Foto: Divulgação

O que esperar da experiência no Museu

Dentro do Museu do Futuro em Dubai, você vai imergir em experiências futuristas, sendo guiado por ideias de pensadores e especialistas de todo o mundo. Tudo com a ideia de instigar questionamentos e a busca por soluções para problemas que precisarão ser resolvidos – principalmente os climáticos. 

Outro ponto importante dessa jornada é a possibilidade de interação com todos os protótipos, criando uma experiência de troca realmente imersiva. Realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e análise de dados: tudo isso você vai encontrar por lá.

Foto: Divulgação

A ideia principal do Museu é tentar prever o futuro, e instigar na sociedade a curiosidade sobre questões de humanidade, cidades, sociedade e a vida no planeta. 

O museu está localizado próximo ao Burj Khalifa, mas mesmo entre as construções mais novas de Dubai, ele chama atenção e gera um alto impacto em quem olha. No final das contas, ele foi feito para isso.

Ingressos para o Museu do Futuro em Dubai

Crianças de até 3 anos têm entrada gratuita. Os demais pagam 145 Dirhams dos Emirados para entrar, que equivale a cerca de R$200

Foto: Divulgação

É importante que você faça uma reserva antes de chegar lá, pois as visitas são permitidas apenas com agendamentos, que podem ser feitos aqui

O museu abre todos os dias, das 10h até as 18h.

Pensando em viajar para Dubai?

✈️ Pesquise aqui sua passagem aérea
🏨 Encontre uma hospedagem de acordo com o seu bolso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.