Ele ganhou as páginas dos livros, do cinema e da TV, tornando-se o detetive mais famoso do mundo. No museu de Sherlock Holmes, em Londres, o público tem a chance de mergulhar de vez na história escrita por Arthur Conan Doyle. Segundo a ficção, é na 221b Baker Street que viveu, entre 1881–1904, Sr. Holmes e seu amigo leal, Dr. Watson.

A casa vitoriana de três andares abriu as portas como espaço cultural em 1990, seguindo as descrições que aparecem nos livros do novelista para montar os cômodos. Tem os quartos de Holmes, Watson e da Sra. Hudson, sala de estudos, banheiro e outros ambientes, repletos de detalhes da história.

Os objetos centenários chamam a atenção, como a máquina de escrever do final do século 19, cachimbos, lupas e outras antiguidades. Para completar o clima, o passeio é guiado por um mordomo!

Encontre sua passagem para Londres com um ótimo preço!

No terceiro andar foram colocadas estátuas de cera dos personagens, revivendo algumas situações das quais o detetive passou. A rua Baker Street também se dedica ao personagem, desde a estação de metrô até uma grande estátua na calçada, que faz homenagem a figura literária de grande sucesso.

Como chegar: é muito fácil chegar no museu. Basta pegar um metrô até a estação Baker Street e, ao sair, virar a direita. Linhas de acesso – Bakerloo, Circle, Jubilee, Metropolitan e Hammersmith & City.

Quanto custa: adultos pagam £15 e menores de 16 anos pagam £10.

Procurando mais dicas de Londres? Confira no nosso site dicas de hospedagem, alimentação, passeios e muito mais.

Fotos: divulgação/Wikipedia/Creative Commons

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *