O museu de fotografia em Buenos Aires se chama Museu Fotográfico Simik e tem uma história interessante. Ele começou como Bar Palacio, há 40 anos atrás, até que o dono, o senhor Alejandro Simik, começou a expor sua coleção de mais de 2 mil câmeras fotográficas, de diversos tipos, sendo algumas datas em 1870 e outras em 2002. Assim nasceu o museu, que é um dos passeios mais interessantes e nostálgicos da cidade.

Em meio a 25 mil fotos e outras raridades, amantes da fotografia se reúnem para beber, tomar um café e trocar figurinhas sobre o assunto. O local também tem uma agenda de cursos e exposições, uma biblioteca específica sobre o assunto e um laboratório para manipulação de fotos preto e branco, que pode ser acessado e utilizado gratuitamente, além de reunir o Clube de Fotógrafos de Câmeras Antigas.

Se você tem alguma relíquia em casa e que precisa de reparos ou recuperação, eles te ajudam com o problema. O bar segue em funcionamento e noites de jazz fazem parte da programação. Não deixe de conferir pelo Facebook do museu!

Partiu Buenos Aires? Pesquise passagem aérea e hospedagem na cidade!

 

1 comentário

  1. Ótima dica para quem se interessa por fotografia! Pretendo conhecer o museu na viagem que farei em março de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.