Parece um sonho, uma alucinação coletiva, mas o título é realidade e o Museu da Lindt na Suíça existe sim e é o maior museu de chocolate do mundo todo. Tá bom pra você?

Os chocólatras de plantão com certeza já ouviram falar da marca de luxo de chocolates Lindt, que inclusive chegou recentemente no país com várias lojas próprias em diversas regiões do país, com mais de 50 unidades espalhadas no Brasil todo.

Os produtos da marca são uma verdadeira tentação, considerado um dos chocolates mais puros do mercado e no ranking daqueles com melhor qualidade, um sonho de consumo para quem ama chocolate.

Imagina só, então, atrelar uma viagem internacional a uma experiência mágica, histórica e gastronômica, de conhecer o Museu da Lindt na Suíça? Confira abaixo tudo sobre essa experiência, que ao término, ainda libera chocolates ao vontade para seus visitantes.

Conheça o Museu da Lindt na Suíça

É na cidade de Zurique, capital financeira da Suíça, que ficam algumas das melhores chocolaterias do mundo e não só por coincidência, é o local de nascimento da marca Lindt, onde fica o Museu da Lindt na Suíça.

Encontre os melhores preços de passagem aérea para Zurique

Na verdade, o museu fica em Kilchberg, um distrito de Zurique, tão próximo à cidade que quando falamos no Museu da Lindt na Suíça, consideram praticamente o mesmo lugar, mas para sua curiosidade e pela veracidade dos fatos, fica aí essa curiosidade.

Chamado de Lindt Home of Chocolate, o Museu da Lindt na Suíça é o maior museu de chocolates do mundo, localizado bem próximo a fábrica da marca.

Quem pensa que o Museu da Lindt na Suíça é uma experiência monótona cheia de história e papo furado em idiomas que não vai entender, está completamente errado.

O Museu da Lindt na Suíça é um museu interativo que leva o visitante a uma jornada pelos “sete mundos do chocolate”

Experiência no Museu da Lindt na Suíça

Quando o visitante chega no Museu da Lindt na Suíça, ele logo receberá um aparelho para o tour guiado por áudio, disponível em alemão, francês, italiano, inglês, espanhol e chinês (infelizmente em português ainda não está disponível).

O aparelho não é obrigatório, mas é bem recomendado para que possa entender o museu e sua história, como o chocolate chegou ao nível que é consumido hoje.

Logo na entrada também o viajante já vai ficar boquiaberto com mais um recorde do Museu da Lindt na Suíça, que além de ser o maior do mundo, tem a maior fonte de chocolate do planeta

A construção, ao invés de água, possui litros e litros de chocolate derretido, que na verdade consegue despejar até 1 kg de chocolate por segundo.

Num formato muito interessante, no topo da fonte de nove metros de altura fica um Fouet gigante, símbolo da Lindt, despejando o chocolate em cima de uma trufa imensa, que se derrete parcialmente e despeja o chocolate ao seu redor, num “lago” de chocolate. É surreal.

O Museu da Lindt na Suíça é dividido em seis parte e oferece uma experiência encantadora em todos os cantos.

A primeira parada do viajante será sobre o cultivo do cacau, em uma projeção sobre a floresta tropical, que conta sobre a matéria-prima do chocolate. Curiosidade: uma parte do fruto é importado do nosso país!

Depois, os viajantes serão direcionados a uma sala sobre a história do produto no mundo e na sequência para outra onde contam sobre a criação do famoso chocolate suíço e a história da marca do museu.

Agora começa a parte boa: na próxima sala, a degustação de chocolates começa. Em uma das salas mais legais do museu, a Lindt montou uma mini fábrica (falsa) sobre o processo de produção de chocolate, desde o cacau até o produto consumido hoje.

Inclusive, você vai ficar surpreso com as quantidades de produtos (como açúcar e manteiga) utilizados na fabricação dos chocolates.

Também será possível ver de perto algumas das máquinas e tecnologias usadas na elaboração dos chocolates. 

Nessa sala tem algumas fontes de chocolates, sendo possível experimentar vários sabores servidos em colherzinhas direto das fontes, sem qualquer restrição de quantidade.

Degustação no Museu da Lindt na Suíça

A última sala do Museu da Lindt na Suíça é um dos mais especiais e com certeza o mais aguardado pelos amantes da marca, pois é onde acontece a verdadeira degustação das trufas da marca, a linha Lindor, embaladas assim como compramos.

Nesta sala você terá oportunidade de ver um globo com a quantidade de produção e de consumo de chocolates em cada lugar no mundo, inclusive no Brasil.

A degustação do Lindor já está no valor do ingresso do Museu da Lindt na Suíça, então não haverá cobrança extra e esse é seu momento de brilhar e recuperar seu investimento em chocolates finos.

São várias caixas de acrílico recheadas de trufas Lindor, sendo que os sabores são diferentes e variam conforme cada caixa, com uma média de 7 sabores diferentes à sua disposição.

Fábrica do Museu da Lindt na Suíça

Como já te contamos, o Museu da Lindt na Suíça fica ao lado da sua fábrica, e ao fim da visita ao museu, é possível conhecer um pedacinho da fábrica e ver como os chocolates são feitos ao vivo.

Além da fábrica, dentro do museu tem uma cafeteria com um menu sensacional, super refinado utilizando os chocolates da marca na composição dos produtos (nesse caso o consumo é pago a parte ok).

Também é no museu que fica a maior loja de chocolates da Lindt no mundo, para quem quiser levar novidades e presentes para casa. Os valores são os mesmos dos praticados no resto da Suíça, mas tem produtos exclusivos e até de kilo.

Informações úteis para sua visita

Ficou curioso para conhecer o Museu da Lindt na Suíça? Programe sua visita comprando o ingresso do museu antecipadamente no site oficial, onde já será solicitado o dia da visita e o horário.

O valor do ingresso começa em 10 CHF (quase R$90 se for converter do franco suiço para o real) e vale muito a pena em comparação aos preços dos chocolates por si só aqui no país, fora a experiência interativa do museu. 

Horário de funcionamento: todos os dias das 10h às 18h (entradas até às 17h)

Endereço: Schokoladenplatz 1 – 8802 Kilchberg, Zurique, Suíça

Pesquise aqui sua hospedagem em Zurique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.