Continuando com nossas experiências em Moscou e São Petersburgo, hoje vamos falar sobre o incrível Museu da Grande Guerra Patriótica em Moscou. Um museu sobre a 2a guerra Mundial, que de tão importante para os russos, acabou tendo o nome de A Grande Guerra Patriótica.

Aberto em 1995 e com quase 15 mil m² de exposição, o museu conta com uma larga coleção de objetos da guerra, além de salões com diversas homenagens aos mortos, aos combatentes, salas que reproduzem momentos da guerra e muita informação.

O museu fica dentro do Victory Park, um lindo parque para curtir um tempo ao ar livre que também conta com a exposição de veículos e armas da guerra. Essa exposição faz parte do museu mas paga-se a parte para entrar.

O acesso ao museu se dá por metrô na estação Parque Pobedy. Ao sair da estação você já dá de cara com o Arco da Vitória (inspirado no Arco do Triunfo de Paris – uma homenagem à vitória das tropas russas sobre Napoleão Bonaparte em 1812), logo depois é possível ver também o relógio das flores com o escrito Mockba (Moscou em russo).

Seguindo em frente rumo ao museu você já encontra o Caminho da Vitória, são placas de mármore com os anos de 1941 até 1945 (ano final da guerra) onde se encontra um impressionante obelisco de mais de 100 metros de altura todo trabalhado com cenas da guerra, e no topo a Deusa da Vitória.

Nossa visita

Já visitamos museus sobre a guerra na Alemanha, França e Japão e esse museu realmente nos surpreendeu pelos seus ambientes e algumas interações que o visitante pode fazer como escolher em um painel um momento decisivo da guerra e ver uma encenação em holografia, muito legal!

Os ambientes grandes com lindas esculturas também surpreendem. Um dos ambientes de destaque é o Hall Of Glory, uma sala de mármore branco que conta com uma grande estátua de bronze no meio e nas paredes estão os nomes de quase 12 mil pessoas que ganharam a medalha de herói da União Soviética.

Há também o Hall of Remembrance and Sorrow um corredor onde o teto é decorado com 2.600.000 cristais simbolizando os mortos na guerra e ao fundo uma estátua de mármore simbolizando as mulheres que perderam seus filhos, maridos e irmãos na guerra. Durante o corredor também encontram-se livros onde estão os nomes de todos os mortos.

O preço para a entrada é 250 rublos (aproximadamente R$13) o mesmo preço também para ver a exposição de veículos e armas da guerra.

A exposição de veículos e armas da guerra

Essa exposição fica mais adentro do Victory Park, nós fizemos a visita em outro dia pois o museu da guerra era enorme e essa exposição também. São diversos veículos como tanques, aviões, trens e navios que foram utilizados na guerra além de vários outros tipos de armamento, tudo com placas explicando em inglês o que eram. É uma exposição bem grande então vá com pique 🙂

O museu é uma atração imperdível, além de muita informação, ele também é muito legal por conta das suas interações e é muito bonito! Em nosso 2° vídeo de Moscou é possível ter mais um pouco de noção do museu e da exposição de armamentos, confira:

Partiu Rússia? Confira aqui todos os custos dessa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.