A Ilha da Madeira tem, desde 2013, uma mostra especial para homenagear seu filho mais ilustre. Nascido na cidade de Funchal, o craque português Cristiano Ronaldo ganhou, no auge de sua juventude e carreira, um museu para chamar de seu. Saiba mais sobre o Museu CR7.

Fachada do Museu CR7, que fica no mesmo complexo do Hotel Pestana CR7, empreendimento hoteleiro de Cristiano Ronaldo. Foto: Abby M.

Os originais de todos os prêmios individuais já conquistados pelo jogador (inclusive as cinco bolas de ouro, prêmio máximo concedido a um atleta de futebol no mundo), camisas, chuteiras, bolas chutadas em jogos importantes, réplicas de troféus recebidos nas equipes em que jogou, homenagens e até duas estátuas de cera integram o acervo do Museu CR7.

Estátua do jogador recepciona o público que chega para visitar o museu erguido em sua homenagem. Foto: Marco Verch

[+] 15 estádios de futebol para conhecer!

Criado no humilde bairro de Santo António, o jogador deixou sua cidade natal para fazer história, primeiro no Sporting, depois no Manchester United, Real Madrid e, agora, na Juventus. O fato de o museu em sua homenagem, amplamente abastecido por ele e seu acervo particular, ficar no local onde ele nasceu deixa claro que Ronaldo nunca esqueceu suas origens.

Clique para encontrar sua passagem aérea para Funchal!

Estátua de cera em meio a prêmios ganhos pelo jogador. Foto: Divulgação

O prédio fica em uma localização privilegiada: no início da Avenida Sá Carneiro, ao lado da marina. O museu encontra-se no mesmo complexo que o Hotel Pestana CR7 Funchal, um dos seis empreendimentos hoteleiros do jogador (tal investimento em turismo é uma parceria do jogador com a rede portuguesa de hotéis Pestana).

Fotos rememoram os prêmios individuais conquistados por Cristiano Ronaldo.
Foto: Divulgação

O local também conta com um espaço dedicado inteiramente aos fãs do jogador. Ali, você encontra cartas, fotos e lembranças variadas que o maior ídolo português recebeu de seus admiradores ao longo dos anos.

Dicas de outros passeios imperdíveis em Funchal

Salão do museu, aberto desde 2013, em Funchal. Foto: Divulgação

O museu não é a única homenagem que Cristiano Ronaldo recebeu na Ilha da Madeira. O aeroporto local foi recentemente rebatizado com seu nome. Durante a cerimônia de renomeação do local, em 2017, que contou com a presença do jogador, ficou famosa a infame estátua que em nada se parecia com o craque português. O busto foi substituído logo após.

Novo busto (à esquerda) substituiu a primeira estátua de Cristiano Ronaldo (à direita) no aeroporto que leva seu nome na Ilha da Madeira. Fotos: Divulgação.

Partiu Funchal? Veja as opções de hospedagens na cidade!

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.