A gente já comentou aqui sobre a importância arquitetônica de Barcelona, onde ficam monumentos conhecidos mundialmente, como a catedral da Sagrada Família e a Casa Batlló. Mas o que poucos sabem (ou conhecem) é que é possível passar uma noite ou até alguns dias na Muralla Roja, um dos prédios mais fotogênicos e icônicos da Espanha.

O projeto pós-modernista elaborado por Ricardo Bofill em 1973 é conhecido por suas formas e cores. Por muito tempo as pessoas iam até Calpe, região de Alicante, a quatro horas de Valência, para visitá-lo e fotografá-lo. Porém, por ser uma propriedade particular, já aconteceram algumas confusões, afinal, simplesmente entrar no lugar e sair fotografando pode ser considerado como invasão de domicílio!

O edifício em tons de rosa, vermelho, violeta e azul se impõe como um forte acima do penhasco que o rodeia, de frente para o oceano. Suas formas, que têm como referência traços da arquitetura árabe-mediterrânea e do Norte da África, saem bem na foto facilmente. Por dentro, se assemelha a um Kasbah, um tipo de medina ou citadela, cheio de labirintos e escadarias, formando um plano geométrico encantador.

Partiu Espanha? Descubra quanto custa viajar para lá

Não por acaso, o conjunto da obra ganhou bastante fama em editoriais de moda e redes sociais de blogueiras influentes. A popularidade fez com que muita gente invadisse, sem querer, o local, achando que era aberto ao público.

Mas dá para ter sim um gostinho da Muralla Roja sem ser “ilegal” e sem ser um residente. Como? Alugando um apê! A área engloba 50 apartamentos de 80 a 120 m² ou estúdios de 60 m². No terraço existe um belo solário, uma sauna e uma piscina. No Airbnb e no Booking existem opções para acomodar os turistas que querem curtir um pouquinho dessa joia arquitetônica, além de sair bem na foto, é claro. Se for só para fazer uns cliques, consulte a administração do prédio, a Vives Administración De Fincas - CALP.

Encontre sua passagem para a Espanha em nosso buscador de passagem aérea!

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *