Ao extremo sul da Argentina está o ‘Fim do Mundo‘, a cidade mais austral do Planeta. Dona de paisagens magníficas, Ushuaia é contornada por montanhas, rios, lagos e bosques que a tornam um dos destinos mais procurados da Patagônia argentina, atraindo uma média de 400 mil pessoas por ano.

Apesar de ser conhecida como Tierra del Fuego, é uma das mais frias do país, com temperaturas que não passam os 10ºC. Mas isso não atrapalha a vontade de viajantes do mundo todo explorarem o local. Confira 5 motivos para conhecer Ushuaia:

1. Estar próximo da vida selvagem

É comum que, durante longas trilhas, você encontre grandes mamíferos pelo caminho. Colônias de pinguins, lobos e leões marinhos fazem da cidade portuária seu lar. É possível agendar excursões para a Ilha dos Lobos, Ilha dos Pássaros, Ilha Alicia e Martillo, onde vivem pinguins-magalhães, e ainda o Vale dos Lobos, onde há passeios de trenó puxado por cachorros huskies-siberianos.

Ushuaia (11)

Ushuaia (12)

Confira quanto custa um passeio para ficar pertinho dos pinguins!

2. Prática de esportes de aventura

Com a neve, é comum que os esportes de inverno façam sucesso na região. De junho a outubro, o esqui e o snowboard ganham atenção e até novos adeptos. O Cerro Castor já foi eleito como o melhor centro de esqui da Argentina, com 25 pistas e pontos gastronômicos. Trekking, pesca, canoísmo, ciclismo e outras modalidades também têm seu devido espaço, deixando a cidade movimentada nas demais épocas do ano.

Ushuaia (6)

Ushuaia (7)

3. Lugares de tirar o fôlego

Seja na Cordilheira dos Andes ou nos campos desertos, a diversidade de Ushuaia conquista diferentes tipos de público. É impossível não se entregar ao visual do lugar, que exibe toda sua forma natural em belas fotografias. Flores, lagos, geleiras, montanhas, bosques e toda a vegetação do Parque Nacional tornam os cenários inesquecíveis.

Ushuaia (10)

Ushuaia (3)

Ushuaia (8)

Em nosso site você encontra as melhores dicas de hospedagem em Ushuaia

4. Conhecer geleiras

O Glaciar Martial fica no Cerro de mesmo nome, a 7 km do centro de Ushuaia. A geleira é alcançada por meio de teleférico ou caminhadas por subidas íngremes, para os mais fortes. A visão que se tem do topo é um presente para todos os que suportaram as baixas temperaturas e o cansaço. Lá também tem uma pista de esqui e uma casa de chá.

Ushuaia (4)

5. Passagem para outros lugares fascinantes

Muita gente aproveita uma ida a Ushuaia para desbravar outros destinos da Patagônia, como o Canal de Beagle e El Calafate, onde fica o enorme glaciar Perito Moreno. A misteriosa Antártica também não está tão distante e você pode aproveitar as expedições que partem do ‘Fim do Mundo’, geralmente de navio, iate ou cruzeiros.

Ushuaia (15)

Não deixe ainda de conhecer a parte histórica da cidade, que pode ser vista num passeio de Trem do Fim do Mundo, passando pelo parque, museu e outros locais durante dois dias.

Ushuaia (5)

Ushuaia (16)

Ushuaia (2)

Ushuaia (14)

Ushuaia (1)

Ushuaia (13)

Fotos: reprodução/agências de turismo

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.