O mundo realmente é capaz de nos surpreender a cada dia com seus lugares inusitados. Um dos endereços mais curiosos certamente são os mosteiros suspensos de Meteóra, na Grécia. Cercados por uma paisagem magnífica, os edifícios foram construídos a muitos metros do chão e são considerados um dos maiores e mais importantes complexos do gênero dentro do Cristianismo Oriental.

Confira um relato de viagem para esse lugar maravilhoso!

Rochedos de arenito que sofreram ação do tempo e das forças naturais abrigam em seu topo as construções que seriam um refúgio inacessível para os perseguidores dos monges eremitas no período Otomano. Meteóra, que significa “meio do céu”, é composta por seis mosteiros – masculinos e um feminino – entre as planícies do noroeste de Tessália, onde fica o rio Peneu e as montanhas de Pindo, e a cidade de Kalampaka.

Com picos entre 549 metros e 305 metros de altura, o local era acessado por guindastes e em 1920 ganhou escadas, um tanto longas. Para saber como chegar a estes vales com vistas de tirar o fôlego, pode ser via estrada ou trem a partir de Atenas, numa viagem de 350 km. Em Kalampaka e Kastráki, uma vila abaixo das rochas, se encontram quartos para alugar, camping e hotéis.

meteora

meteora2

meteora3

meteora4

meteora6

meteora5

Post por Brunella Nunes

Fotos: reprodução

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.