Foi-se o tempo em que para economizar na passagem aérea era necessário apenas não despachar a sua mala. A famosa mala de mão virou item obrigatório para os mochileiros de plantão e pessoas que queriam pagar barato na passagem aérea. Era quele fuzuê na hora de achar um espacinho para a sua mala dentro da aeronave pois todo mundo só levava essa bagagem que não era cobrada. Hoje em dia, companhias aéreas low cost têm restrições rígidas sobre bagagens e muitas passagens aéreas baratas estão sendo emitidas apenas com o direto a viajar com uma mochila que é chamada de item pessoal. Por isso, escolher uma mochila adequada é fundamental para evitar surpresas desagradáveis no momento do check-in e evitar custos extras.

Dicas para escolher a mochila para sua próxima viagem de avião com uma companhia aérea low cost

Passagem aérea low cost indicando apenas o uso de bolsa ou mochila

Verifique as dimensões permitidas
Antes de comprar qualquer mochila, verifique as dimensões permitidas pela companhia aérea que você escolheu. As medidas podem variar de empresa para empresa, então é importante conferir as informações em seu site oficial ou diretamente com o atendimento ao cliente.

Priorize o tamanho compacto
Embora seja tentador escolher uma mochila grande para ter espaço suficiente para tudo que você precisa, lembre-se de que as companhias aéreas de baixo custo geralmente permitem apenas uma bagagem de mão pequena. Portanto, priorize o tamanho compacto e escolha uma mochila que possa ser facilmente guardada sob o assento da frente.

Escolha um modelo com muitos bolsos
Opte por uma mochila com muitos bolsos e compartimentos para organizar seus pertences. Isso não apenas ajudará a manter tudo organizado, mas também facilitará o processo de segurança no aeroporto.

Prefira mochilas leves
Lembre-se de que você terá que carregar a mochila durante todo o seu trajeto, então escolha um modelo que seja leve e fácil de transportar. Opte por mochilas com alças confortáveis e ajustáveis e que não adicionem muito peso ao seu corpo.

Considere a durabilidade
Embora seja tentador optar por uma mochila barata, lembre-se de que você deseja que sua bagagem dure por várias viagens. Escolha uma mochila resistente e durável que possa suportar o uso frequente e o desgaste.

Viajar com uma mochila – como arrumar

Aqui está o grande pulo do gato! Para viajar apenas com uma mochila, é necessário um bom planejamento dos itens que você irá levar. Pensando sempre na menor quantidade de roupas e que sejam peças coringas para sua viagem.

Considerar que você irá lavar algumas peças de roupa também é muito importante. Assim você consegue fazer uma mochila de viagem compacta. Peças leves que podem ser lavadas no banho e que sequem rápido são uma ótima pedida também.

Lembre-se que a maioria das hospedagens oferecem sabonete, shampoo e condicionador, então esses itens podem ficar de fora da sua mochila de viagem.

Itens grandes como casacos e botas por exemplo, você já leva no corpo sendo o seu look de viagem. Aliás, aproveite o casaco e também coloque alguns itens nos bolsos 🙂

Look de viagem em companhia aérea low cost. Foto: Reprodução Warner

Não se esqueça das regras para itens líquidos na bagagem de mão para voos internacionais.

Existem diversos vídeos no Youtube ensinando a fazer uma mochila de viagem, confira todos pois cada um pode trazer uma dica a mais para a sua bagagem.

Esperamos que essas dicas ajudem você a escolher a mochila perfeita para sua próxima viagem com uma companhia aérea low cost. Lembre-se de que cada empresa tem suas próprias regras, então verifique sempre as informações em seu site oficial antes de fazer as malas e boa viagem!

Foto destaque: Vinta Supply Co. | NYC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.