O que seria melhor do que observar o horizonte em um lugar lindo? Ter um balanço para sair bem na foto, é claro! Assim é o Mirante Volta do Dedo, que vem fazendo sucesso no Instagram com a soma de paisagem linda com vista para o rio Chapecó, entretenimento e lazer ao ar livre.

A atração fica em Coronel Freitas, a apenas 27 km de distância de Chapecó — Santa Catarina. A pequena cidade já vem sentindo os reflexos do ponto turístico, de onde se avista um belíssimo pôr do sol. 

O local era desconhecido até um casal comprar a propriedade particular de 65 mil metros quadrados e investir em melhorias que facilitasse o acesso. Além de ampliar a infraestrutura, fizeram o plantio de mais de 280 árvores, prezando pelo maior bem que existe: a natureza.

Uma enorme área verde recebe o público para um piquenique, enquanto o mirante protagoniza as fotografias que se espalham pela internet. Com reservas antecipadamente, é possível adquirir uma cesta recheada de delícias. No bar do mirante há uma seleção de bebidas para degustar. 

Um balanço de 5 metros de altura foi instalado para dar um charme a mais, sendo um ponto interativo e “instagramável”. As crianças contam com um espaço infantil, para não ter que esperar os adultos se divertirem.

Mas há espaço também para os aventureiros de plantão. Em parceria com a Perspectiva Vertical, o mirante Volta do Dedo também oferece atividades que fazem a adrenalina subir, como escalada, rapel e trilhas. 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Vai lá!

O Mirante Volta do Dedo fica na Linha Palmira Maia Interior, em Coronel Freitas (SC). Confira o acesso pelo mapa.

  • Funcionamento: terça a sexta, das 14h30 às 18h30; sábado, domingo e feriados, das 14h às 19h10. Necessário agendamento de visita aos sábados, domingos e feriados.
  • Quanto custa: entrada de R$ 10 a R$ 15 por pessoa; crianças até 10 anos não pagam.
  • Informações e agendamento no WhatsApp: wa.me/5549991422622

Onde ficar em Chapecó

Como chegar em Coronel Freitas

Para quem não é da região, o caminho mais prático é pegar um avião até o aeroporto de Chapecó, que tem uma frequência menor de voos, ou Passo Fundo (RS), que é a 2h30 de carro da cidade. De Chapecó, basta alugar um carro ou seguir de ônibus até Coronel Freitas.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.