Quando o clima não dá praia, que tal apreciá-la de um jeito diferente? A cidade de Guarujá, no litoral paulista, acaba de ganhar um novo mirante panorâmico suspenso, com estrutura moderna e visual incrível.

Batizado de Mirante das Galhetas, a atração turística gratuita instalada no Morro da Caixa D’água passou por uma reurbanização, com investimento de R$ 2 milhões. A obra foi elaborada com piso de vidro do tipo skywalk, posicionada a 45 metros acima do nível do mar.

A plataforma tem vista panorâmica para a Praia do Tombo, uma das melhores do município e recordista de certificações da Bandeira Azul na América do Sul. 

Foto: divulgação/Prefeitura de Guarujá

Mirante em Guarujá

O lugar já era visitado antes por quem morava ou passeava pelo Guarujá, porém não tinha nenhuma infraestrutura do tipo. A subida de acesso ao mirante foi pavimentada, recebendo guias e sarjetas, calçada, iluminação de LED, lixeiras, acessibilidade e paisagismo.

Futuramente, o Mirante das Galhetas também será palco de programação cultural, como apresentações musicais. Em virtude da pandemia de Covid-19, o uso de máscara é obrigatório e o distanciamento social na plataforma é requerido para evitar o contágio da doença.

Foto: divulgação/Prefeitura de Guarujá
Foto: divulgação/Prefeitura de Guarujá

Não haverá cobrança de valor pela entrada e nem tempo de permanência limite no local. Porém, durante a campanha de lançamento do espaço, o acesso é feito por meio da campanha Turismo Solidário, que pede a doação de um quilo de alimento não-perecível por visitante, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade no Guarujá.

O equipamento fica na R. das Galhetas — Jardim Asturias, e funciona todos os dias, das 8h às 20h. O complexo possui ainda uma rampa para a prática de voo livre, a 100 metros de altura, e estacionamento com capacidade para 14 veículos.

Outro atrativo que ganhou verba para revitalização a cerca de dois anos atrás e uma nova vida a partir de então foi o Mirante da Campina, também conhecido como Morro do Maluf, localizado no final da praia Pitangueiras. De seus 40 metros de altura se contempla toda a extensão da Praia da Enseada, além de servir como rampa para voo livre e paredão para a prática de rapel ou escalada.

Foto: divulgação/Prefeitura de Guarujá
Foto: divulgação/Prefeitura de Guarujá

Partiu Guarujá? Confira nossa seleção de hospedagens na cidade!

Foto: divulgação/Prefeitura de Guarujá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.