Em Misiones, pertinho de Puerto Iguazu, fica a Colônia Wanda, uma mineradora que produz produtos com pedras preciosas e rochas ornamentais na Argentina. Fundada em 1994, as Minas de Wanda recebem turistas de todo o mundo, maravilhados com suas paisagens da região e pedras únicas que se formaram a mais de 150 milhões de anos.

A Colônia Wanda fica a 62 km de distância de Foz do Iguaçu, por isso, acaba se tornando uma rota de passeio para quem visita Foz, Cidade del Este e Puerto Iguazu. Tanto que até mesmo dando um giro por Foz do Iguaçu você encontra lugares que vendem essas pedras com valores que passam dos R$ 200 mil!

minas de wanda
Foto: Reprodução / Cia Minera Wanda

Passagens aéreas para Foz do Iguaçu: encontre promoções aqui

minas de wanda
Foto: Reprodução / Cia Minera Wanda

Quem visita a Mina de Wanda tem uma vista panorâmica dos túneis com dois metros de altura por quatro metros de largura. Essa caminhada pelos 300 metros de túneis permite que os visitantes vejam diante de seus olhos rochas de pedras como ametista, jaspe, quartzo, ágata e topázio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luciana Del Vecchio Di Mario (@lucianadelvecchiodimario) em

Todo o passeio é acompanhado de guias profissionais que explicam todo o processo da minerado e lapidação. O tour segue pelo Parque Temático Mitos Guaraníes, repleto de personagens da Mitologia Guarani. Cada estátua possui informações para que os visitantes possam se aprofundar na história.

minas de wanda
Foto: Reprodução / Cia Minera Wanda

Onde ficar em Foz do Iguaçu: encontre seu hotel ideal aqui

minas de wanda
Foto: Reprodução / Cia Minera Wanda

Confira quais são os passeios e tour mais populares na região de Foz

Após o passeio pela Colônia e Minas de Wanda, você pode emendar um almoço saboroso no Restaurante El Minero, que faz parte do complexo, aberto todos os dias e com shows musicais aos domingos. Será uma oportunidade legal para experimentar pratos típicos e o tradicional churrasco argentino.

Inclusive, a estrutura da colônia é bem preparada para receber visitantes que até mesmo cabanas exclusivas estão disponíveis para locação. Dessa forma, você pode passar a noite em uma cabana rústica bem aconchegante.

Se você ficou interessada em aprender mais sobre a história da Argentina durante uma viagem gostosa para Foz do Iguaçu, é possível contratar uma excursão para as Minas de Wanda, com transporte de ida e volta (pegando o turista na porta do hotel), entradas e até almoço incluso.

Veja aqui mais opções de passeios em Foz do Iguaçu e nos arredores da cidade: você pode visitar as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, fazer compras no Paraguai, ir até a feirinha de Puerto Iguazu, fazer uma pausa no Duty Free e muito mais! Sem dúvidas, é um destino repleto de atrações para deixar seu dia bem movimentado.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.