Imagina estar na recepção de um hotel e dar de cara com um animal de 6 mil kg e 3 metros de altura? É isso o que acontece no Mfuwe Lodge, na África, pois ocupa o lugar de uma antiga trilha de elefantes. Mesmo com a construção, os mamíferos não alteraram seu caminho e continuam passando tranquilamente pelo local.

Claro que quem chegou primeiro foram eles, os elefantes. Apesar de estar dentro do Parque Nacional Luangwa, uma área de safári na Zâmbia, o hotel alega que não sabia da passagem dos animais quando a obra foi consolidada e que os funcionários foram surpreendidos quando esses gigantes começaram a atravessar o lobby.

Anualmente no início da Primavera, durante o mês de novembro, a manada segue em busca de árvores de mangas, cruzando a propriedade entre quatro e seis semanas para consumir as frutas. O lodge recebe ainda outros visitantes, como girafas, hipopótamos, búfalos, antílopes e crocodilos, que ficam nos arredores da lagoa.  As diárias custam a partir de US$ 350 por pessoa, mas também é possível apenas almoçar ou jantar no Mfuwe.

 

Foto: Pamela Frew

[+] 8 lugares para conviver e visitar animais fofos ao redor do mundo

[+] Descubra as belezas naturais da África

[+] 8 lugares para conhecer na África do Sul na sua próxima viagem

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.