A cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, é uma cidade cheia de agito, novidades e muitas atrações para seus viajantes e moradores, que agora recebem um novo point gastronômico super cool para desfrutar, o Mercado de los Carruajes.

Depois de algum tempo sendo anunciado mas ainda em reforma, o pátio gourmet gastronômico foi finalmente inaugurado neste ano, prontinho para oferecer uma experiência acolhedora e cheia de sabores aos seus clientes.

Os mercados gastronômicos já são uma tendência no país, conheça tudo que o Mercado de los Carruajes oferece, sua localização, quando visitá-lo e adicione este ponto turístico na sua programação de viagem.

Foto: Governo de Buenos Aires/Imprensa – Ministerio de Desarrollo Económico y Producción

O Mercado de los Carruajes

O Mercado de los Carruajes é o mais novo pátio gourmet gastronômico de Buenos Aires, focando na experiência dos visitantes que passeiam pelo seu espaço.

O mercado gastronômico, assim como outros na região, é voltado para que os clientes possam conhecer mais sobre a Argentina por meio das comidas e pratos típicos, propondo novas experiências, vivências e sabores. Saiba aqui quais são as comidas típicas da Argentina.

Considerado como um centro de convívio, o local quer juntar as pessoas por meio da gastronomia local.

Confira tours para fazer em Buenos Aires

O foco do Mercado de los Carruajes não é nas compras, como se fosse um shopping, mas sim para oferecer comidas em um ambiente diferenciado (mas ainda assim é possível fazer umas comprinhas gourmets para você e suas pessoas queridas).

Conheça o restaurante Pampanada para comer as famosas empanadas/Foto: Site Mercado de los Carruajes

O mercado se une a outros famosos de Buenos Aires, como o Mercat Villa Crespo, Mercado Soho e o Mercado de San Telmo, mas é considerado pelo governo como o primeiro mercado de varejo gourmet da cidade.

Conhecido também como “Chelsea Market porteño”, o Mercado de los Carruajes tem 4.200 metros quadrados, mais de 40 lojas, com propostas de menus e pratos diferentes, nacionais e internacionais.

O mercado tem ganhado bastante destaque e relevância por estar localizado em um edifício histórico no microcentro de Buenos Aires, região muito prejudicada durante a pandemia de Covid-19.

Confira aqui hospedagens próximas ao Mercado, em Buenos Aires.

Loja Oficial do mercado/Foto: Site Mercado de los Carruajes

O que conhecer no Mercado de los Carruajes

O prédio de três andares é dividido em 42 restaurantes e lojinhas. No térreo, o visitante encontrará uma variedade de produtos frescos e orgânicos, como verduras, carnes e queijos. 

Já nos outros andares, o cliente poderá aproveitar delicatessen, cervejarias, adegas, sorveterias, cafeterias entre outros.

No terraço, aproveite a vista dos jardins ornamentais e verticais.

Para quem quiser presentear, a maioria dos restaurantes têm opções para presentes, sendo possível levar para casa (além de, claro, consumir no local).

Entre os restaurantes e bares que podem ser encontrados, estão o El Club De Las Flores, Maldini, Tino´S, De Cosecha, Gontran Cherrier, San Ginés, Cabrales, Picá, Cachafaz, Pampanada/Vermuteando, Vico, Maldini, L´Amouse Bouche, Summa, Amazonia, San Gines, La Cabrera, Nozomi, Maldini y Luis Pasteur. 

Café Cabrales no Mercado/Foto: Site Mercado de los Carruajes

Como chegar no Mercado de los Carruajes

Além de ser um ponto turístico e gastronômico que vale conhecer de qualquer forma, o Mercado de los Carruajes é facilmente acessado, facilitando a vida dos viajantes.

O mercado fica localizado na Av. Leandro N. Alem 852, no bairro Porteño, em um prédio usado no século XIX e XX como garagem do governo, conhecida como, as “Cocheras Presidenciales”, onde ficavam as carruagens presidenciais e seus cavalos.

Hoje, o prédio faz parte do Patrimônio Histórico da cidade. Recentemente reformado para inauguração do mercado, toda a reforma foi feita para viabilizar o projeto, mas em busca de restabelecer seu estado original. Vários itens foram mantidos da construção original.

Próximo a vários pontos turísticos de Buenos Aires, o mercado fica a apenas 15 minutos da Casa Rosada, de Puerto Madero e outras atrações. 

Quem preferir ir de ônibus, existem várias paradas próximas ao local e ainda possui uma estação de metrô (Estação Catalinas). Para ir de metrô, pegue a linha E e pare na estação.

Foto: Governo de Buenos Aires/Imprensa – Ministerio de Desarrollo Económico y Producción

Informações úteis

O Mercado de los Carruajes abre todos os dias, de segunda a segunda, o que muda são os horários de funcionamento. 

De domingo à quinta-feira, o mercado abre das 08h30 às 22h. De quinta à sábado, das 08h30 às 00h.

O instagram oficial do mercado é o @mercadodeloscarruajes e lá é possível conferir um pouco da rotina do lugar, quais restaurantes ficam ali e muitos pratos deliciosos para morrer de vontade.

Para quem quiser saber mais e conhecer o local, conheça o site oficial.

Já está convencido em incluir Buenos Aires em sua wishlist de viagens? Confira passagens aéreas baratas para Buenos Aires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.