Milhões de dimensões em um só lugar com espaços coloridos que mais se parecem com um mundo de fantasia ou um cenário de filme de ficção científica. O Meow Wolf é o museu mais louco de Santa Fé, no estado norte-americano do Novo México, e um dos mais incríveis no mundo.

Essa galeria de arte oferece exposições imersivas repletas de tecnologia em ambientes fantásticos que aguçam a imaginação de adultos e crianças. O museu ganhou vida após a colaboração de mais de 100 artistas locais que ousaram em criar uma combinação única no mundo das artes.

Partiu? Encontre passagens aéreas com os melhores preços aqui

O prédio despretensioso com seus portais coloridos e caóticos levam os visitantes a mundos antes só vistos em seus sonhos mais loucos. O espaço abriga o David Loughridge Learning Center e a experiência interativa de arte da House of Eternal Return. Mas, antigamente, já recebeu mostras como a Nucleotide, com seu recife de corais alucinante; a Glitteropolis, com uma cidade futurista; a The Due Return, com uma nave alienígena e muito mais!

meow wolf
Foto: divulgação / Meow Wolf
meow wolf
Foto: divulgação / Meow Wolf
Foto: divulgação / Meow Wolf

Com a ajuda de George RR Martin, autor dos livros de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, que comprou recentemente uma antiga pista de boliche, o Meow Wolf transformou o edifício em um complexo de arte multiuso.

A experiência é altamente recomenda para pessoas de todas as idades, pois proporciona às crianças um mundo fantástico para brincar e aos adultos uma experiência artística sofisticada com narrativa profunda.

A história do Meow Wolf’s House of Eternal Return

meow wolf
Foto: divulgação / Meow Wolf

Quem vista o Meow Wolf’s House of Eternal Return mergulha na história da família Selig, desaparecida uma noite após realizar um experimento proibido dentro de sua mansão vitoriana, justamente nesse prédio onde o museu se encontra.

O que se sabe é que algo misterioso aconteceu, dissolvendo a natureza do tempo e do espaço. Com essa narrativa, o visitante curte o clima de mistério com pistas, surpreendendo-se com a história não linear através da exploração, da descoberta e da interatividade.

O espaço, com 6 mil metros quadrados, possui diversas salas, passagens secretas e paredes luminosas que mudam ao toque do visitante. A música ambiente embala a visita e imersão nessa história família Selig.

A experiência do passeio fica ainda mais completa, utilizando o aplicativo Anomaly Tracker do Meow Wolf para localizar as anomalias na casa, simplesmente apontando o celular para pistas e segredos escondidos na casa.

Quem já teve a oportunidade de visitar o museu diz que nunca antes na vida teve uma experiência interativa e com história como essa, que de tão fantástico chega a ser difícil descrever como foi o passeio e que você pode ver fotos e vídeos do local, mas definitivamente: tudo isso não consegue expressar como é ver toda essa maluquice ao vivo.

ORRA! Nós adoraríamos conferir de perto uma exposição como essas. Você já teve a oportunidade de visitar o Meow Wolf? Se sim, conta aqui como foi essa experiência 😉

Encontre hotéis no Novo México aqui

Meow Wolf

  • Horário de funcionamento: de domingo a quinta, das 10h às 20h; sexta e sábado, das 10h às 22h. Fechado às terças
  • Ingressos: compre online no site oficial, preços a partir de US$ 29 para adultos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.