Se tem uma coisa que você não pode deixar de jeito nenhum de saborear na Itália são os SORVETES! O gelato é mais do que uma sobremesa no país: é praticamente um patrimônio nacional. Quem viaja especificamente à capital italiana encontra uma centena de sorveterias pela cidade, mas algumas conseguem ser acima da média. Por isso, vale a pena conhecer as melhores sorveterias de Roma para você provar diversos gelati durante sua viagem.

O sorvete na Itália consegue ser o melhor do mundo porque os italianos aperfeiçoaram as técnicas de produção e também pelo fato de usarem ingredientes de altíssima qualidade no preparo dessas delícias.

E quem ganha com isso são os turistas que, além de viajarem para uma das cidades mais incríveis do mundo, têm o prazer de degustar um sorvete cremoso na medida certa!

As 10 melhores sorveterias de Roma

Comece a montar seu roteiro de viagens já fazendo algumas paradas estratégicas nas melhores sorveterias de Roma!

[+] Passagens aéreas para Roma: confira as melhores tarifas aqui

1. Otaleg

melhores sorveterias em roma
Foto: Otaleg

A Otaleg é uma sorveteria impecável em Roma! O local oferece mais de 60 sabores de sorvetes e essa lista aumenta ou muda a todo momento. Isso porque o chef não se cansa de fazer novas combinações para surpreender os visitantes. Experimente o de Mandorla pizzuta d’Avola, que é de amêndoas!

Algo muito legal é que, logo atrás do balcão, uma parede de vidro separa a loja do “laboratório” onde os sorvetes são criados (e qualquer pessoa pode ver como é o processo). Não é à toa que a Otaleg deve fazer parte da lista de melhores sorveterias de Roma.

Onde fica? Endereço: Viale dei Colli Portuensi, 594. Para você ter uma ideia de distância, à pé a sorveteria fica a 5 km do Vaticano. É um trajeto bem razoável para se fazer caminhando e admirando as belezas da Cidades, inclusive atravessando o Parque Villa Doria Pamphili, o maior parque paisagístico de Roma.

2. Gelateria dei Gracchi

melhores sorveterias em roma
Foto: Gelateria dei Gracchi

A Gelateria dei Gracchi foi fundada em 1981 e, desde então, vem se aperfeiçoando com novas técnicas e novos produtos cada vez mais bem selecionados para oferecer aos turistas e moradores de Roma um dos sorvetes mais gostosos da cidade.

O destaque é que muitos sabores são feitos pensados especialmente em pessoas com intolerância à lactose — e isso sem deixar que a explosão de sabores aconteça na sua boca!

Onde fica? Tem 4 lojas, uma delas na Via di S. Pantaleo, que fica a 650 metros do Panteão, perfeito para engatar o sorvete quando for visitar o local.

3. Giolitti

melhores sorveterias em roma
Foto: Giolitti

Reza a lenda que esta é a sorveteria mais antiga de Roma, fundada em 1890! Dá pra imaginar a tradição italiana que você vai encontrar aqui?

Será um passeio sensacional em todos os sentidos, pois os sorvetes são maravilhosos e o ambiente é incrível, com muito espaço para você se sentar e saborear essa joia da gastronomia italiana com calma. Por essas e outras que a Giolitti é uma das melhores sorveterias de Roma!

Onde fica? Endereço: Via Uffici del Vicario, 40, a 300 metros do Panteão.

[+] Onde se hospedar em Roma? Clique aqui e descubra!

4. Neve di Latte

melhores sorveterias em roma
Foto: Neve di Latte

A sorveteria Neve di Latte oferece um ambiente agradável para os turistas, além de garantir um dos sorvetes mais gostosos da cidade!

O destaque dessa sorveteria é que eles utilizam ingredientes altamente selecionamentos e estritamente orgânicos. Saborear o sorvete daqui é como receber um abraço apertado e carinhoso!

Onde fica? Endereço: Via Luigi Poletti, 6. Para ter uma noção de distância, a sorveteria fica 600 metros do Maxxi, o Museu Nacional de Arte Contemporânea e Arquitetura.

[+] Encontre aqui os melhores pacotes para viajar a Roma!

5. Il Gelato di San Crispino

melhores sorveterias de roma
Foto: Il Gelato di San Crispino

Ingredientes naturais, técnica apurada e paixão naquilo que faz: essa é a essência da San Crispino, uma das melhores sorveterias de Roma para experimentar os gelati de frutas. Um dos sabores mais especiais é o de pêssego branco com merengue que vai fazer você flutuar nas nuvens!

Saboreie os sorvetes tanto na casquinha quanto em copinhos, do jeito que você preferir. Mas saiba que existem versões de casquinha sem glúten!

Onde fica? Endereço: Via della Panetteria, 42, a poucos passos da Fontana di Trevi.

6. Fata Morgana

melhores sorveterias de roma
Foto: Fata Morgana

Os sorvetes naturais da Fata Morgana realmente parecem ser feitos pelas mãos de uma fada, tamanha delicadeza, leveza e cremosidade — e, acredite se quiser: levam pouca gordura.

A combinação de sabores é de deixar qualquer apaixonada por sorvete maluca, tanto que existe um sabor super exótico e maravilhoso que vale a pena experimentar: mel e nozes com pesto de manjericão, é mole?

Onde fica? Endereço: Via Leone IV, 50. Fica a 450 metros do Museu do Vaticano.

7. Torcè

melhores sorveterias de roma
Foto: Torcè

O surgimento da Torcè foi bem ousado, afinal de contas, esta é a primeira sorveteria totalmente natural de Roma, com mais de 100 sabores!

O chef Claudio Torcè seleciona criteriosamente ingredientes de alta qualidade de todo o mundo para destacar todas as nuances de sabores e aromas que tornam estes sorvetes inconfundíveis e autênticos.

Onde fica? Endereço: Viale Aventino, 59. Fica a 650 metros do Circus Maximus.

8. La Gourmandise

melhores sorveterias de roma
Foto: La Gourmandise

Quem é fã de sorvete artesanal vai curtir a ida até a La Gourmandise, estabelecimento que já recebeu vários prêmios como uma das melhores sorveterias de Roma.

O local é famoso por oferecer produtos com equilíbrio de sabores e combinações extravagantes capazes de conquistar os paladares mais refinados. Tem até sorvete de tomilho para você ter uma ideia! Tente provar o de framboesa com água de rosas e volta aqui no blog para nos dizer o que achou 😉

Onde fica? Endereço: Via Felice Cavallotti 36. Fica a 1,9 km do Mattatoio, o Museu de Arte Moderna de Roma.

9. Gori Gelato

melhores sorveterias em roma
Foto: Gori Gelato

Se você está em busca de sorvetes cremosos e com sabores intensos, venha para a Gori Gelato. O destaque são as variações de sabores de chocolate capazes de conquistar o coração de quem é fã de chocolate ao leite e também de chocolate bem amargo.

Mas as surpresas não param por aqui! Você vai encontrar sabores surpreendentes com misturas de frutas secas e especiarias, gergelim preto, arroz e mel entre outros! Ah! As casquinhas daqui são bem maiores que as das outras sorveterias, além de crocantes e deliciosas! Fica a dica <3

Onde fica? Endereço: Piazza Menenio Agrippa, 8B/C, fica a 170 metros da Piazza Sempione.

[+] Hotel romano tem adega no quarto e vinhos selecionados especialmente para cada hóspede

10. I Caruso

melhores sorveterias em roma
Foto: One Pitch of Salt

I Caruso é considerada uma das melhores sorveterias de Roma há muitos anos. O lugar é bem clássico e sempre movimentado.

Dentro da sorveteria, você encontra um cardápio especial com os sabores de sorvetes disponíveis em cada mês do ano e de acordo com as frutas da época. Os sabores tradicionais são boas pedidas aqui. Experimente o sorvete de pistache de bronte e de avelã, as chances de você amar são bem grandes.

Onde fica? Endereço: Via Collina 13, Roma. Fica a 1,7 km da Piazza di Spagna, um ponto turístico bem legal para visitar em Roma.

Com essa lista, temos certeza que seus passeios em Roma serão muito mais especiais! Você conhece outras sorveterias maravilhosas por lá? Compartilha suas experiências aqui nos comentários!

Se ver todos essas delícias atiçou a sua vontade de viajar para lá, comece desde já a pesquisar passagens aéreas baratas para Roma com nosso buscador!

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.