Julho está chegando, assim como a época de neve em vários países da América do Sul, por isso hoje vamos te contar tudo sobre os melhores resorts de neve no Chile, uma outra modalidade de viagem para se apaixonar.

Para quem tem vontade de praticar esportes de neve, com o esqui, mas não sabe quando fazer esse tipo de viagem, estamos aqui para te contar que o melhor período é entre final de junho e final de agosto, e se você quer ir em 2023, ainda dá tempo! Para facilitar seu roteiro de viagem, vamos te contar tudo sobre os melhores resorts de neve no Chile.

Recentemente o Quanto Custa Viajar contou tudo sobre como e onde esquiar no Chile, focando especialmente nas estações de esqui que são atrações por si só e que recebem viajantes independente das hospedagens escolhidas.

Agora vamos focar em uma outra categoria, um pouco mais luxuosa e confortável, para quem quer esquiar e se hospedar dentro de um mesmo complexo, como é o caso dos resorts de neve no Chile.

Confira passagens do Brasil para o Chile com os melhores valores!

Melhores resorts de neve no Chile

Os resorts de neve no Chile, como o próprio nome sugere, são complexos que já contam com uma experiência fechada que reúne hotelaria, restaurantes e estação de esqui em um só lugar e muitas vezes no mesmo pacote.

Muitas vezes as estações de esqui destes complexos podem ser acessadas por viajantes que não estão hospedados, mas dependendo do seu pacote, existem opções mais privativas com aulas exclusivas e outras amenidades.

São hotéis e resorts com foco principal na experiência em esportes de inverno, que já acontece em outros países, como Suíça e França. Para quem não quer ir tão longe e nem precisar gastar em euro, dá para curtir uma experiência bem similar no Chile.

Vale lembrar que as regras e inclusões de cada hotel ou pacote de viagem pode mudar sem aviso prévio, por isso confira tudo que seu pacote inclui no momento da reserva e evite dores de cabeça e gastos extras.

Agora, confira os melhores resorts de neve no Chile:

Ski Portillo

Um dos resorts de neve no Chile mais procurados e requintados, esta opção fica na Cordilheira dos Andes, a 160 km de Santiago e 61 km de Los Andes, cidade mais próxima.

No Ski Portillo os viajantes estão dentro das montanhas com uma paisagem incrível que fica toda coberta de neve nos meses de julho a agosto.

Além do cenário, os hóspedes podem esquiar em 35 pistas diferentes, aproveitar dois restaurantes do hotel, cinema, piscina aquecida e jacuzzi.

Para os iniciantes, o resort oferece escola de ski e snowboard, então sem preocupação para quem nunca praticou estes esportes antes. 

O complexo tem uma proposta bem familiar e possui uma boa variedade de opções de hospedagem: além do prédio principal Hotel Portillo (mais caro e com todas as inclusões), os viajantes podem optar por ficar nos Chalés Portillos, que tem todos os serviços mas acomoda um número maior de viajantes. Ainda existe o Octagon Lodge, uma versão mais econômica para quem viaja em muitas pessoas mas ainda quer usufruir das amenidades do hotel principal.

Já para quem quer investir um pouco menos e economizar, o Inca Lodge é um tipo de hostel dentro do complexo e tem inclusões reduzidas (assim como o preço).

Quem optar pelo Hotel Portillo tem incluído na reserva quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar), acesso à estação de esqui e demais atividades do hotel.

Uma das curiosidades é que o hotel do complexo fica a 2.880 metros acima do nível do mar e seu elevador mais alto alcança 3.310 metros.

Termas de Chillán

Com a maior pista de esqui da América do Sul, os Termas de Chillán não poderiam escapar da nossa lista de resorts de neve no Chile.

Um pouco mais distante de Santiago, este resort com estação de esqui fica a 400 km da capital chilena e a 80 km de Chillán (cidade mais próxima).

Com um complexo bem infraestruturado, os viajantes vão se apaixonar pelos serviços e amenidades do resort, que tem uma qualidade e um nível bem alto. Luxo e conforto? Aqui é o lugar! A paisagem do local também ajuda, já que além da neve, o local fica em torno de uma floresta. 

Para quem está viajando com realmente foco em esquiar, as pistas vão falar por si só: este resort de neve no Chile tem 28 pistas que se dividem em três dificuldades, além da maior pista que possui 13 km de extensão e 1100 metros de desnível. Além disso, a área conta com 12 teleféricos. Impressionante, né?

Mesmo que não seja seu foco, vale ressaltar que o complexo oferece vários serviços de luxo, como spa, aulas de esqui e snowboard, piscina aquecida, academia e outras inclusões. 

O grupo que cuida deste resort quer torná-lo no maior e mais importante ponto de esqui da América do Sul (ousados, não?), por isso recentemente inauguraram mais um hotel, o Hotel Altos Nevados, que se junta ao Hotel Nevados.

Perto do complexo ainda fica o parque de águas termais de Chillán, imperdível para dar aquele pulinho nas águas aquecidas em meio à tanta neve. Lá será possível fazer mergulhos ao ar livre em águas naturais vulcânicas, com temperaturas variando entre 27 ° C até os 65 ° C.

Outras atividades pouco usuais que acontecem no Termas ded Chillán são o esqui noturno, paintball na neve e passeios de trenó puxados por cães da raça Malamute-do-alaska.

Valle Nevado Resort

Provavelmente o mais famoso e mais procurado resorts de neve no Chile localizado no Valle Nevado, este complexo aceita viajantes que querem apenas usufruir da sua estação de esqui, como também oferece pacotes completos com hospedagem e alimentação para quem tem foco em ficar naquela área praticando os esportes de inverno.

A melhor parte é que esta opção fica a cerca de 1 hora de Santiago, a 50 km de carro.

São três hotéis no complexo para o hóspede escolher: o Hotel Valle Nevado, Hotel Tres Puntas e o Hotel Puerta del Sol. O primeiro é o mais chique e voltado para casais, com acesso direto às pistas de esqui. O segundo já é voltado para um público mais jovem e tem tarifas melhores. Já o terceiro é bem focado nas famílias que visitam o complexo.

Cada hotel tem suas inclusões e amenidades, então, por exemplo, quem ficar no principal hotel (Valle Nevado) tem direito a meia pensão e acesso a estação de esqui até um dia antes do check out previsto.

O local reúne 45 pistas de esqui com total de 40 km de extensão em uma paisagem surreal, que além de ser a maior área para esqui da América do Sul, fica a mais de três mil metros de altitude.

A estação de esqui tem 9% das suas pistas voltadas para iniciantes, 40% para o nível avançado e 21% para quem se considera expert.

Quem quiser aproveitar a visita, pode buscar as aulas de esqui e snowboard que são oferecidas no local, por uma taxa extra. Aqui você confere as tarifas e funcionamento da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.