Se você acha que resorts com tudo incluído existem apenas em cidades de praia, é hoje que seu mundo será expandido: os resorts de inverno também são muito procurados e para te mostrar os melhores, confira nossa lista de resort de inverno no mundo.
Conhecidos também como resorts de neve, os resort de inverno tem foco em atividades de inverno, esportes de neve e costumam incluir aulas dessas atividades. Inclusive, muitos viajantes que nunca esquiaram por exemplo buscam este tipo de hospedagem para já aproveitar as classes de iniciantes.
Encontre aqui sua passagem aérea barata
Os resort de inverno ficam localizados, em sua maioria, em destinos mais frios e propícios para a realização destas atividades, por isso é bem mais comum na Europa e em países da América do Sul em que há períodos “fixos” de neve e estações para o esporte, como é o caso do Chile.
A maioria destes resorts oferecem sistema de alimentação all inclusive e podem já agregar ao seu valor equipamentos de neve, roupas adequadas e aulas, mas tudo isso pode variar com o pacote escolhido.
Para conhecer mais sobre os resort de inverno e as melhores opções, continue nos acompanhando!
Melhores resort de inverno
Existem vários complexos de neve que já oferecem seu próprio resort de inverno como também existem grupos hoteleiros famosos e renomados, como o Club Med, que possuem unidades voltadas para a neve.
Confira as melhores opções de resort de inverno:
Club Med Val Thorens Sensations – Les Belleville, França
Esta primeira opção pertence ao grupo do Club Med, que possui algumas unidades no Brasil e oferece uma experiência 5 estrelas para os viajantes que querem se hospedar em meio às montanhas e praticar esportes de neve.
No coração dos 3 Vales, a maior área de esqui do mundo, o Club Med oferece ao viajante um refúgio contemporâneo e acolhedor, que combina esportes de inverno emocionantes com os prazeres do pós-esqui.
Neste hotel, as refeições são all inclusive, assim como as bebidas alcóolicas. Na parte dos esportes, o passe para os teleféricos também está incluído junto com as aulas em grupo das atividades de neve. Ou seja, pode rolar aula e prática de esqui e snowboard à vontade!
Quer economia? Encontre aqui hospedagens mais baratas próximas ao resort
The Alpina Gstaad – Gstaad, Suíça
Se você busca elegância, estilo de vida alpino e baixas temperaturas, este resort de inverno na Suíça é para você!
Um dos destinos mais luxuosos do mundo e um dos mais caros da nossa lista, o resort The Alpina Gstaad tem uma estrutura incrível, uma paisagem surreal e apenas 56 quartos para acomodar os hóspedes.
Com uma variação impressionante de atividades, o viajante pode curtir desde piscinas aquecidas até terapias, massagens, caminhadas na neve e esqui cross country.
O resort funciona apenas em duas temporadas: de dezembro a março (inverno por lá, época recomendada para os esportes de neve) ou de junho a setembro (verão).
Confira mais fotos e se apaixone pelo local!
The St. Regis Aspen – Aspen, Estados Unidos
Para quem não perde a chance de visitar os Estados Unidos e quer atrelar uma nova experiência na terra do Tio Sam, que tal conhecer este resort de inverno que fica em Aspen, no estado do Colorado?
O The St. Regis Aspen pertence ao grupo Marriott e é um dos principais hotéis de luxo voltado para esportes de neve, com acomodações sofisticadas e muito conforto.
O hotel é bem próximo da estação de esqui Aspen Mountain e um dos diferenciais que garante visitas frequentes é o seu spa, o Remède Spa, um centro de bem-estar com piscina aquecida na área externa e banheiras de hidromassagem. Quem não ia curtir né?
Barato não é, mas vai que você consegue uma graninha? Confira aqui o custo da diária.
Mont-Sainte-Anne – Quebec Canadá
O resort The Delta Hotels by Marriot, Mont-Sainte-Anne, Resort and Convention Center, fica em Quebec, no Canadá e tem uma programação bem inclusiva de aulas de esqui e snowboard para iniciantes, atendendo até as crianças.
O hotel tem uma proposta mais familiar e atividades para todas as idades, com sala de jogos, piscina aquecida, sala de Tv e mais.
Valle Nevado – Santiago, Chile
Um dos resort de inverno mais famosos da América do Sul, o Valle Nevado no Chile já é um conhecido entre os brasileiros.
O complexo pode ser acessado mesmo por aqueles que não estão ficando dentro do resort, por isso acaba sendo uma opção financeiramente viável para muitos viajantes que querem conhecer a neve e seus esportes mas não querem investir muito na hospedagem.
O Valle Nevado é um dos maiores complexos do mundo para esportes de neve e oferece muitas atividades para seus hóspedes, como esqui, snowboard e heliski. Para quem não sabe nada sobre o assunto e nem sequer tem as roupas adequadas, neste complexo isso não será problema!
São três hotéis que compõem o complexo do Valle Nevado, com inclusões e tarifas variáveis. O mais tradicional é aquele que leva o nome do espaço, o Hotel Valle Nevado. Ainda temos o Hotel Puerta del Sol e o Hotel Tres Puntas. Todos eles oferecem ticket ski e sistema de meia pensão.
Com o euro e o dólar ao preço que estão em 2023, vale a pena olhar com carinho essa opção, que está bem mais próxima do Brasil!
Club Med Les Arcs Panorama – Bourg-Saint-Maurice, França
Mais uma opção do Club Med e mais uma unidade na França, este resort de inverno foi todo projetado com inspirações escandinavas e tem uma decoração incrível, parecendo que moramos em vilas de inverno igual de filmes.
Um ponto que garante a visita dos hóspedes é que o resort oferece uma vista única para o lendário Mont Blanc e o vale da Tarentaise. Além disso, oferece sistema de alimentação all inclusive, assim como aulas de ski e snowboard incluídos na tarifa.
E aí, conhece algum desses resort de inverno? Conte sua experiência abaixo!