Mais um final de ano chegando para os brasileiros descansarem e poderem se recuperar de 12 meses puxados para entrarem com força máxima no próximo! E nada melhor do que aproveitar o recesso, as férias e os feriados de Natal e Ano Novo para colocar o pé na estrada, né? E se você não se programou ainda, aqui vão algumas dicas das melhores praias para viajar no final do ano para você considerar para sua próxima viagem!

Quem não merece sombra, mar e água fresca para renovar as energias não é mesmo? Para isso temos dicas de sobra de melhores praias para viajar no final do ano! 

Mas antes de irmos para as dicas, vale dizer que o que é considerado melhor para cada viajante pode variar, tem pessoas que quanto mais gente no lugar e agito, melhor! E esse pode ser o pesadelo de alguns viajantes, assim como lugares muito sossegados podem não ser a melhor aposta de quem quer festas. Por isso, dividimos em duas categorias nossas melhores praias para viajar no final do ano: versão para quem quer agito e para quem busca sossego. Assim, dá pra agradar quase todo mundo!

Outra coisa, as dicas são para praias brasileiras, afinal, final do ano é verão, calor e solzão aqui! Já na Europa, Estados Unidos e outros lugares é inverno, então é hora de aproveitar o melhor que o nosso país tem a oferecer e valorizar o turismo nacional!

Vamos conferir as melhores praias para viajar no final do ano?!

Seja para onde for, confira aqui sua passagem aérea para o seu final de ano com preços promocionais

Melhores praias para viajar no final do ano para quem quer agito

Praia de Pratigi Ituberá na Bahia

melhores praias para viajar no final do ano
Foto: Pixabay

Se você curte praia, agito e festivais, com certeza já ouviu falar da Praia de Pratigi Ituberá na Bahia, onde rola a famosa festa do Universo Paralello! Entre os dias 27 de dezembro a 3 de janeiro, os festeiros podem curtir uma das maiores festas do país em um dos lugares mais incríveis que temos por aqui.

Ao longo do ano a praia é bem tranquila, mas especialmente na virada, devido ao festival, essa é uma das melhores praias para viajar no final do ano para quem quer agito, já que você vai encontrar uma altíssima demanda para este endereço! E o melhor, quem quiser participar do festival, ainda pode comprar ingressos, que estão à venda ainda aqui.

Para se hospedar: Sunrise Inn – Pousada Nascer do Sol

Praia do Porto da Barra em Salvador

Se tem um lugar que não tem erro para quem busca agito é a capital da Bahia, Salvador, que durante todo o ano é uma ótima opção, com clima ótimo, variedade de praias incríveis (com destaque para a Praia do Porto da Barra, onde tem o pôr do sol mais lindo da cidade). Assim, na virada de 2023 não seria diferente e claro que as praias de Salvador entram na lista de melhores praias para viajar no final do ano para quem quer agito

Com muita festa, balada e sol, o destino ferve! Para se hospedar: Beach Front Village | Barra Porto – Suítes & Kitnets

Praias de Ipanema, Copacabana, Barra no Rio de Janeiro

melhores praias para viajar no final do ano
Praia de Ipanema/Foto: Wikimedia Commons

Não dá pra falar de férias, sol, praias e festas sem falar no Rio de Janeiro! Os espertos já estão com passagens compradas e hotéis reservados faz tempo, mas se você quer curtir algumas das melhores praias para viajar no final do ano para quem quer agito, ainda dá tempo! Confira aqui detalhes do Réveillon Copacabana.

Gente bonita, muitos gringos e uma queima de fogo de 12 minutos aguardam os viajantes na Praia de Copacabana na virada do ano. E fora desta data, as praias de Ipanema, Barra da Tijuca e muitas outras aguardam os visitantes com biscoito O Globo, futevôlei e aquela cerveja gelada!

Pesquise aqui sua hospedagem no Rio de Janeiro

Praia de Maresias em São Sebastião, São Paulo

Se você é de São Paulo e quer aproveitar para conhecer algumas das melhores praias para viajar no final do ano para quem quer agito sem ir muito longe, vale apostar na Praia de Maresias, que reúne algumas das melhores festas, bons hotéis e uma ótima estrutura para quem não quer ficar parado e ainda aproveitar pra dar um mergulho!

Para se hospedar: Pousada coruja maresias | Flor da Mata

Praia de Jurerê Internacional – Florianópolis

Foto: Flickr Tiago Vidal Dutra

Outra cidade que reúne algumas das melhores praias para viajar no final do ano para quem quer agito e que vai ser difícil encontrar um lugar para esticar a canga é Florianópolis! E se você busca excelente estrutura de praia, gente bonita e não se importa com os altos preços, vale conhecer Jurerê Internacional. 

Lá ainda ficam as melhores baladas da cidade e, inclusive, na balada P12 vai ter até show do DJ Alok no dia 28 de dezembro!

Para se hospedar: Il Campanário Jurerê | Spazio del Sole

Prefere ir de ônibus? Pesquise aqui sua passagem!

Melhores praias para viajar no final do ano para quem quer sossego

Praia do Espelho em Porto Seguro

Deu arrepio só de pensar na lotação acima? Então vem curtir a Praia do Espelho em Porto Seguro, que é uma das melhores praias para viajar no final do ano para quem quer sossego. Claro que, devido aos feriados, rola um agito extra, mas nada comparado aos outros lugares.

Devido ao difícil acesso e estrutura mais rústica, essa acaba não sendo a primeira opção de muitos viajantes, apesar da paisagem surreal e o mar lindíssimo. Então se você quer algo sossegado, vem cá!

As hospedagens são em Caraíva!

Caraíva na Bahia

Um pedacinho do paraíso na terra, Caraíva é uma das melhores praias para viajar no final do ano para quem quer sossego e que dá até vontade de esticar até o próximo fim de ano.

Ruas de areia onde não entram carros, paisagens intocadas e muito alto astral aguardam os viajantes que gostam dessa “good vibes” do sul da Bahia! A praia é bem extensa então mesmo que tenham alguns viajantes, um lugar para curtir seu dia na areia é garantido.

Para se hospedar: Pousada Flor do Xandó Caraíva | Vila Uryah

Praia Barra Grande no Piauí

Uma excelente opção entre as melhores praias para viajar no final do ano para quem quer sossego é a Praia Barra Grande, que tem águas calmas, extensas faixas de areia pra você caminhar, esticar sua canga e curtir um dia de sol.

Conhecida por ter uma beleza similar à Jericoacoara mas sem o fervo de lá, o destino é bem sossegado e também há restrição de veículos na areia, preservando ainda mais o lugar.

Para se hospedar: Vila Castanheiras

Praia do Sono em Paraty, Rio de Janeiro

Foto: Flickr Henrique Ferreira

Se você quer curtir o Rio de Janeiro mas em uma proposta bela e intimista, vale conhecer a Praia do Sono, na cidade de Paraty, que é acessível apenas por trilha ou por barco, o que contribui ainda mais para a atmosfera local! O lugar é bem isolado e sua beleza surreal.

Localizada em Paraty, na região da Costa Verde do Rio de Janeiro, a Praia do Sono é acessível apenas por trilha ou barco, o que contribui para sua atmosfera tranquila. É um lugar encantador para quem busca isolamento e beleza natural, e ainda conta com um dos céus estrelados mais lindos do país!

Para se hospedar: Magias de Paraty Ecopousada | Pousada La Dolce Vita Paraty

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.