Uma das primeiras coisas que pensamos quando vamos viajar para Miami é na quantidade de coisas que vamos comprar nos outlets e shoppings de lá. Mas o destino vai muito além das compras! Se você gosta de curtir o sol, saber quais são as melhores praias de Miami vai te ajudar a montar um roteiro que equilibre um dia de compras e outros (muitos) de praia!

Miami é quente o ano inteiro, por isso, independente da época em que você for viajar, é possível que você pegue tempo quente e bom. As praias da região são lindas: o mar tem aquele tom azulado fascinante e a areia é fina e bem branquinha. Um verdadeiro cenários dos deuses!

[+] Quanto custa viajar para Miami? Clique aqui e descubra!

As melhores praias de Miami

Que tal começar a montar seu roteiro? Conheça as melhores praias de Miami e comece a planejar sua trip!

1. South Beach

melhores praias de miami
Foto: Pixabay

South Beach é a praia mais movimentada em Miami Beach e todos os turistas vão para lá em suas viagens! Não é para menos, a estrutura da praia é boa, a areia é branquinha e fina e o mar uma verdadeira delícia!

Quem gosta de curtir a praia com menos pessoas pode ir até a região do South Pointe Park, um parque em Miami, e curtir as águas por ali. Este local costuma ter menor número de turistas por metro quadrado na areia.

2. North Beach

Foto: Phillips Pessar – Flickr

Se a praia do sul é uma loucura, ir até a North Beach em Miami Beach é quase como entrar em outro país. Isso porque a praia é bem mais calma, não tem aquela loucura de badalação como em South Beach.

Você vai notar a diferença na coloração da areia, que é mais amarelada em comparação com South Beach. A estrutura da praia é boa, tem estacionamentos gratuitos, banheiros e salva-vidas. Só tem poucas opções de restaurantes, já que em volta encontramos mais resorts do que comércio.

Curiosidade: bem ao norte de North Beach temos a Bal Harbour que é o lugar onde a maioria dos milionários moram.

[+] Cruzeiro Millionaire’s Row: cruzeiro de 90 minutos pela costa de Miami

3. Matheson Hammock

Foto: Jeffrey Montes – Flickr

Gosta de praia que tem vegetação rica ao redor? Então, Matheson Hammock é feita sob medida para você. Esse destino fica no Matheson Hammock Park, um parque natural muito bonito perto de Coral Gables.

Você paga um valor cobrado por carro para entrar e pode curtir o dia inteiro de praia. A estrutura do parque é boa para receber os visitantes, com banheiros, restaurantes e estacionamento.

4. Lummus Park Beach

Foto: Inazakira – Flickr

Lummus Park Beach é uma praia animada, sempre cheia de gente bonita e bronzeada. Ela é uma parte de South Beach que abrange aproximadamente 5 quarteirões, sendo uma das  melhores praias de Miami que mais se parece com as do Brasil. Os turistas que visitam esse destino podem aproveitar o sol, o mar e os restaurantes à beira mar.

[+] Pacotes de viagem para Miami com os melhores preços!

5. Bill Baggs

Foto: Ines Hegedus-Garcia – Flickr

Mais uma praia com areia branquinha e mar azulado para você curtir durante sua viagem a Miami. Bill Baggs fica em Key Biscayne, que não é longe do centro de Miami (30 minutinhos de carro de Downtown).

O farol Cape Florida, um cartão-postal de Miami, fica justamente nessa praia. Além de passar o dia pegando um sol e tomando banho por lá, você ainda pode realizar um passeio guiado no farol, caso tenha curiosidade em saber mais sobre ele.

6. Sunny Isles Beach

Foto: Leandro Neumann Ciuffo – Flickr

Sunny Isles Beach fica em Miami Beach e é um destino recomendado tanto para quem deseja tomar banho de mar ou quem curte praticar algum esporte aquático. A região possui muitos cafés, restaurantes, lojas e hotéis, o que garante uma boa infraestrutura para os turistas. Inclusive, o Aventura Mall fica nos arredores.

7. Hollywood Beach

melhores praias de miami
Foto: Home Away

Hollywood Beach é mais um destino que precisamos colocar em nossa lista de melhores praias de Miami mesmo pertencendo a Fort Lauderdale. A praia fica a 40 minutos de Miami Downtown, sendo bem facinho ir até lá de carro.

Neste lugar, as chances de você encontrar uma celebridade são bem grandes, isso porque muitos famosos possuem casa por lá. Seja para curtir o mar, pegar um bronze ou alugar uma bike para passear, ir até Hollywood Beach é um passeio altamente indicado em Miami.

[+] Conheça o Neptune Memorial Reef: um cemitério no fundo do mar em Miami

8. Crandon Park

Foto: Public Domain Pictures

A praia do Crandon Park é bem paradisíaca: orla com aproximadamente 3km de extensão com areia branquinha e mar cristalino com coloração esverdeada — isso sem falar na vegetação ao redor, com árvores que trazem um charme todo especial para o destino.

A praia conta com infraestrutura ótima para receber os turistas. Inclusive, nos dias de semana, o estacionamento é gratuito (aos finais de semana custa 6 dólares).

Vale ainda recomendar como uma “menção honrosa” a Haulover Beach, uma praia de nudismo em Miami para os adultos bronzearem “onde não bate sol”. O nudismo não é obrigatório, mas a maioria das pessoas que visitam a praia aderem a ideia.

E aí, gostou de conhecer as melhores praias de Miami? Coloque todas em seu roteiro e aproveite o verão na Flórida. Agora, conta aqui nos comentário: você conhece outra praia que considera top em Miami? Vamos adorar saber sua opinião 😉

Planeje sua viagem: use nosso buscador de passagens aéreas baratas para Miami e encontre as melhores tarifas.

2 comentários

  1. Recomendo as praias South Beach e Sunny Isles Beach. Quando fui conheci muitos latino que estavam de ferias também. Ótimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.