Quem gosta de mergulho não pode deixar de conhecer o belo litoral do México, em que a fauna marinha se faz presente ao longo dos 365 dias do ano. Na hora de escolher o refúgio ideal para curtir o mar caribenho, deixa que a gente te ajuda com a nossa seleção das 10 melhores praias de Cancún.

A destino começou a bombar em meados dos anos 1980, especialmente durante o chamado Spring Break, um tipo de recesso escolar e universitário dos norte americanos. Os casais em Lua de Mel também têm preferência pelos cenários paradisíacos e românticos da cidade localizada na Península Yucatán. Reunindo lugares históricos, ótimos resorts, praias de cair o queixo, atividades aquáticas e gastronomia variada, não faltam motivos para visitá-la.

As melhores praias de Cancún

Encontre o melhor preço de passagem aérea para Cancún

Se liga nessas opções e comece a fazer as malas!

Playa Delfines

Uma das mais conhecidas da região, Delfines é onde os viajantes encontram agências especializadas em mergulhos autônomos ou guiados que seguem rumo ao encontro com golfinhos. Na areia estão cadeiras e espreguiçadeiras confortáveis, além de vendedores ambulantes. Sem o domínio de hotéis ou resorts, a praia é pública e frequentada por moradores.

Corre aqui para encontrar hospedagens exclusivas e com desconto em Cancún!

Playa Tortugas

A flora marinha e peixinhos coloridos estão por todas as partes da praia Tortugas. As águas calmas e cristalinas ajudam a observá-los a olho nu, ou ainda mais de perto com o auxílio de snorkel. As famílias adoram passear por ali. Os preços de comida, bebida e nos comércios são bem razoáveis. É pequenina, porém muito movimentada, já que está conectada com a Ilha Mulheres a partir de passeios de ferry boat e fica numa zona hoteleira.

Playa Forum

Essa é a praia mais badalada de Cancún, pela proximidade com casas noturnas e clubes de praia que tornam a vida bem agitada no trecho caribenho. Conhecida também como Playa Gaviota Azul, é pública, divertida, movimentada e frequentada por locais. Seus arredores têm bastante infraestrutura para receber o público.

Puerto Morelos

A 20 minutos ao sul de Cancún está essa tranquila vila de pescadores, que foi dominada por resorts ao longo do tempo. Ainda assim, é um destino mais calmo, ideal para fugir das muvucas da cidade. As praias são um espetáculo, com uma barreira de recifes de corais muito frequentada por mergulhadores e adeptos do snorkel. Para ficar ainda melhor, os moradores são amigáveis e o local tem uma atmosfera mais caiçara.

Playa Norte

A Isla Mujeres, ou Ilha Mulheres, é um pequeno paraíso tropical bem próximo a costa de Cancún. A praia Norte tem um mar sem ondas e incrivelmente azul de um lado, e palmeiras do outro, trazendo a tona o cenário tipicamente caribenho. Está rodeada de bares e clubes de praia confortáveis. Se quiser ver um belo pôr do sol, aproveite, pois este é um dos poucos lugares da região onde ele se põe no oceano.

[+] Conheça a Ilha Mulheres num passeio de catamarã

Xcacel

Praticamente intocada, Xcacel fica deserta durante boa parte do tempo, com apenas alguns turistas ou locais descansando em suas areias branquinhas. O mar é propício para snorkeling. Próximo dali existe um lindo cenote, cavidade natural bastante comum nessa região, onde emergem águas cristalinas. Devido a um programa de preservação de tartarugas, é necessário contribuir com uma pequena doação para acessá-la.

X-pu Ha

Ao sul de Puerto Aventuras está X-pu Ha, praia muito frequentada por moradores e turistas. Por estar numa enseada, tem um mar tranquilo, ideal para as crianças brincarem. Há uma pequena taxa de entrada, cobrada por uma família, para acesso. O valor é devolvido caso a pessoa consuma alguma coisa no La Playa Xpu-Ha Restaurant & Beach Club, que também aluga espreguiçadeiras.

Akumal

Entre a Playa del Carmen e Cancún está Akumal, que significa “lugar das tartarugas” na língua dos maias. A pequena cidade é o lar destes animais marinhos, que escolheram sua praia para colocar ovos durante as noites de abril a outubro. De junho a novembro é possível observar as bebês correndo rumo ao mar. É por esse motivo que o local é conhecido como comunidade de mergulho desde sua fundação, em 1958. Próximo a baía também há uma cachoeira para se refrescar com água doce após um tempinho de descobertas no snorkel.

Maroma

Rodeada de resorts luxuosos, como o Catalonia e o Secrets, a praia Maroma tem boa infraestrutura e um mar exuberante. Para pisar em sua areia é necessário ser hóspede nas acomodações, ou cliente no Riviera Maya Beach Club. Na sua extremidade sul, conhecida como Punta, estão pontos para mergulho. É ali que algumas agências organizam momentos de lazer na companhia de golfinhos, mas antes de pensar em comprá-los, leia esse texto.

Playa Paraíso

Se você gosta da atmosfera tipicamente litorânea e boêmia, faça como as celebridades de Hollywood e vá para Tulum. A movimentada zona hoteleira troca os resorts por cabanas rústicas e restaurantes ao ar livre. O destaque é a Playa Paraíso, que tem um cenário que parece de filme, com ruínas de fortalezas construídas pela civilização maia. O Castelo e o Templo de Los Frescos são algumas das construções mais visitadas do país e permanecem como uma lembrança ancestral, antes de acontecer a invasão espanhola.

[+] Inclua na viagem uma excursão pelos cenotes incríveis de Tulum!

Fotos: reprodução/banco de imagens

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.