Ah, a Indonésia…lar de surfistas, resorts de cair do queixo e paisagens que revelam as belezas tropicais da Ásia. Tudo o que vemos sobre ela parece um sonho na Terra. Para começar a sua jornada por essas bandas, reunimos as melhores praias de Bali, o principal destino turístico do país.

A região é privilegiada com uma bela costa litorânea, com vegetação preservada, um mar encantadoramente esverdeado, cantos isolados e outros badalados. Entre praias com uma boa infraestrutura e as que são segredinhos bem guardados, anote essas dicas para uma viagem certeira.

Kuta

O que antes era uma tranquila vila de pescadores é atualmente a mais famosa praia de Bali e reduto de resorts confortáveis, restaurantes e lojas. É charmosa e um tanto disputada, chegando a ter lotação máxima entre os meses de julho e agosto, e o final de ano. Além disso, é bastante cômoda porque fica próxima ao aeroporto internacional Ngurah Rai.

Sanur

Quem vai a Sanur quer estar num ambiente confortável, mas descontraído. A antiga vila caiçara também foi a primeira a ser dominada por resorts, mas ainda mantém um bocado de charme que enfeitiça os europeus, seus principais visitantes. Retiros a beira-mar, restaurantes, lojas, bares e redutos culturais oferecem um bocado de entretenimento para o público curtir as férias numa boa.

Veja nossas dicas de hospedagem em Bali!

Nusa Dua

Nas areias douradas banhadas por um águas extremamente azuis está Nusa Dua, um dos principais destinos de Bali. A região tem bastante infraestrutura, abrigando um grande complexo de lojas, um campo de golfe, museus, templos e outras atrações turísticas. A praia de visual idílico atrai casais em Lua de Mel e famílias que buscam por tranquilidade, sem perder as mordomias urbanas.

Padang Padang

Essa praia secreta é uma das mais bonitas e tem acesso por uma ponte. Os surfistas vão até lá pra pegar onda, descansar ou ficar de bobeira na pequena faixa de areia. Há algumas barraquinhas servindo frutos do mar frescos e o passeio ainda pode incluir uma parada no Templo Uluwatu, não muito longe dali e tem uma vista magnífica.

Suluban

Com visual único, a praia de Suluban, também chamada de Blue Point, fica escondida entre rochas e abaixo de um penhasco. Ao descer as escadas se encontra uma pequenina faixa de areia que pode se tornar seu paraíso particular no próximo verão. O mar azulão também é propício para surfistas.

Dreamland

Como o nome já sugere, essa praia “de sonho” ficou conhecida nos últimos tempos e ganhou corações. É extensa, com brilhantes águas azuis do Oceano Índico sob a luz do sol, rodearas por rochas de calcário. Tem infraestrutura próxima às formações rochosas e outros cantos mais tranquilos para os viajantes observarem as suas belezas.

Candidasa

Na vizinhança de Samuh, vila de Bugbug, está a bela praia de Candidasa. O reduto tranquilo e exótico de mar cristalino oferece uma variedade de acomodações, desde hotéis 5 estrelas até pousadas mais simples. É um ponto estratégico para quem quer conhecer o lado exótico e histórico do leste da ilha, com opções interessantes de passeios.

Seminyak

A mais estilosa e glamurosa praia de Bali, Seminyak é conhecida por points badalados e resorts luxuosos. O visual é bonito, cm um pôr do sol imperdível. Ao cair da noite, os bares pé na areia começam a lotar e fica especialmente disputado o La Plancha, com seus pufes e guardas-sol coloridos de frente para o mar.

[+] Para onde ir e o que fazer na Indonésia? Conheça lugares deslumbrantes no país

Post por Brunella Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.