Angra dos Reis é um destino cobiçado por muitos turistas. Devido às suas belezas naturais, o local acaba sendo um sonho de viagem para muita gente. Com mais de 2 mil praias, o litoral de Angra é uma boa pedida para quem adora mar. Por isso, nós preparamos uma lista com as melhores praias de Angra dos Reis que você deve conhecer.

Mesmo que você não consiga visitar todas essas praias durante sua viagem, fique tranquila: todas as praias de Angra dos Reis, especialmente aquelas que ficam nas ilhas, têm águas cristalinas com uma mistura de tons esverdeados e azuis que vai fazer você se apaixonar!

[+] Quanto custa viajar para Angra dos Reis? Clique aqui e descubra todos os gastos!

Melhores praias de Angra dos Reis

O litoral de Angra dos Reis tem mais de 300 ilhas! É um paraíso tão imenso que fica quase difícil de imaginar que esteja bem no coração do Brasil.

Se você sonha em conhecer a região, confira quais são as melhores praias de Angra dos Reis e faça as malas com a lista de destinos já definida!

1. Praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande

melhores praias de angra dos reis
Foto: Wikimedia Commons

A Praia de Lopes Mendes fica em Ilha Grande e é considerada uma das melhores praias de Angra dos Reis — e com certeza uma das mais lindas também. A extensão da praia é de aproximadamente 3km, com aquela areia fina e branquinha que todo mundo adora!

O mar, com suas tonalidades azuis esverdeadas, encanta a todos os turistas. As águas são sempre agitadas e muito cobiçado pelos praticantes de surfe.

Quem está em busca de uma experiência única pode se hospedar no Atlântica Jungle Lodge, que fica a 10 minutos a pé da praia de Lopes Mendes.

Encontre hospedagens pelo Rio de Janeiro com desconto!

2. Lagoa Azul, em Ilha Grande

Sabe aquele cenário paradisíaco com águas cristalinas e bem calminhas? É isso que você encontra na belíssima Lagoa Azul, que também fica em Ilha Grande em Angra dos Reis.

A Lagoa Azul é uma piscina natural perfeita para quem curte flutuar com snorkel e ver a vida marítima. Isso porque a região possui muitos peixes e, pelo fato das águas serem cristalinas, é muito fácil ver os animais dessa maneira.

A dica é fazer o passeio até a Lagoa Azul bem cedinho: o local é muito procurado pelos turistas e fica sempre repleto de barcos ancorados.

3. Praia do Dentista, em Ilha Gipóia

Uma das melhores praias de Angra dos Reis é a Praia do Dentista, localizada na Ilha da Gipóia. Rodeada por uma extensa vegetação da Mata Atlântica, essa praia tem águas rasas, com aquela coloração azulada linda e praticamente sem ondas.

Mesmo com a grande procura pelos turistas, principalmente na alta temporada, fazendo com que a orla da praia fique sempre cheia de barcos ancorados, passar uma manhã ou uma tarde nesse paraíso é altamente recomendado.

4. Praia da Ilha Cataguás

melhores praias em angra dos reis
Foto: Wikimedia Commons

Mais uma praia repleta de sossego para você relaxar e se apaixonar ainda mais por Angra dos Reis! A Ilha Cataguás é a mais próxima do continente e fica pertinho também da Ilha do Peregrino.

Se você adora uma praia com águas transparentes, bem rasinha e com areia branquinha e fina, vá para a Ilha Cataguás. O local é altamente recomendado para pessoas que curtem fazer mergulho.

[+] Excursão de lancha de dia inteiro em Ilha Grande. Saiba mais aqui!

5. Praia da Flecha, em Ilha Gipóia

Mais um paraíso que deve fazer parte do roteiro de quem deseja conhecer as melhores praias de Angra dos Reis. A Praia da Flecha fica na Ilha da Gipóia e costuma receber um fluxo maior de turistas aos fins de semana. Por isso, se você quer algo mais tranquilo, verifique a possibilidade de visitá-la durante os dias da semana.

A infraestrutura da praia é muito boa, contendo bares e restaurantes a beira mar. Assim, você pode se programar para passar boas horas nessa praia paradisíaca.

6. Praia do Caxadaço, em Ilha Grande

melhores praias de angra dos reis
Foto: Wikimedia Commons

A Praia do Caxadaço, em Ilha Grande, é o destino perfeito para quem está em busca de uma praia deserta e bem reservada. Isso porque o local é rodeado por pedras que fazem com que a extensão de areia fique bem escondidinha.

O mar é um espetáculo: verdinho, cristalino e perfeito para tomar banho ou flutuar. Você pode chegar até a Praia do Caxadaço por meio de trilhas feitas na mata fechada de Ilha Grande ou de lancha.

7. Ilhas Botinas

As Ilhas Botinas são duas formações rochosas cobertas por bromélias e coqueiros pertinho do continente. Para quem sai do Cais de Santa Luzia, por exemplo, em 15 minutinhos de lancha você chega nesse paraíso.

O lugar é tão encantador que não poderíamos deixá-lo de fora da lista de melhores praias de Angra dos Reis mesmo que as ilhas nem tenham uma extensão de areia para chamarmos de praia. Coloque essa joia em seu roteiro que você não vai se arrepender.

[+] Procurando pacotes para Angra dos Reis? Veja as melhores opções aqui!

8. Praia Vermelha, em Ilha Grande

Mais um destino impossível de ficar de fora da nossa lista de melhores praias de Angra dos Reis. A Praia Vermelha fica na ilha Grande e, assim como a maioria dos destinos em Angra, tem águas limpinhas e maravilhosas para um banho.

A infraestrutura ao redor da praia é muito positiva, com restaurantes e demais opções para receber bem os turistas. Vale a pena dar um mergulho por lá!

[+] Cruzeiro de escuna de meio dia pela Lagoa Azul saindo do Rio com caipirinha. Saiba mais aqui!

9. Praia de Palmas, em Ilha Grande

melhores praias de angra dos reis
Foto: Wikimedia Commons

Além de linda, a Praia de Palmas, em Ilha Grande, também é um destino repleto de história para contar. O cenário já chegou até a ser palco de batalhas navais entre piratas!

A praia tem muitos coqueiros e um estilo bucólico, bem simples, daquele jeito que parece que o tempo demora para passar, com poucas atividades turísticas e mais conhecida entre o pessoal que curte acampar.

10. Praia do Aventureiro, em Ilha Grande

Foto: Wikimedia Commons

A Praia do Aventureiro é considerada por muitas pessoas como a mais deslumbrante na região de Angra. O local abriga um dos cartões-postais de Ilha Grande, que é o “Coqueiro Deitado”, que você pode ver na foto acima!

Essa praia é muito procurada por surfistas, já que o mar agitado proporciona ondas boas, e também pelo pessoal que curte acampar.

11. Praia da Figueiras, no continente

As praias no continente também são bem legais para se visitar em Angra dos Reis e a Praia da Figueira é uma delas. O acesso até ela não é dos mais simples e, justamente por isso, o local acaba sendo mais tranquilo.

Quem viaja com crianças vai adorar esse local, pois as águas são rasas e tranquilas. Se você gostou da ideia de conhecer a Figueira, considerada uma das melhores praias de Angra dos Reis e deseja ficar pertinho desse paraíso, veja para se hospedar na Pousada da Figueira.

[+] Excursão de dia inteiro ao redor de Ilha Grande e suas praias. Saiba mais aqui!

12. Praia Secreta, no continente

melhores praias de angra dos reis
Foto: Wikimedia Commons

A Praia Secreta é o destino ideal para quem adora águas morninhas e mar tranquilo. Somente quando a maré sobe é que as ondas ficam mais agitadas.

Rodeado por pedras e também por uma vegetação encantadora, o local acaba sendo um destino mais escondido e nem todas as empresas de passeio vão até lá. Por isso, caso você resolva alugar uma lancha particular, peça para seu condutor te levar até essa joia.

Onde se hospedar em Angra dos Reis

Bora planejar essa viagem para Angra dos Reis? Comece desde já a pesquisar boas opções de hostels, pousadas, flats e hotéis para todos os bolsos na região:

Pesquise mais opções de hospedagem em Angra dos Reis aqui!

Angra dos Reis é um destino perfeito para quem ama praia! São tantas opções com águas cristalinas, mar agita ou mais tranquilinho capazes de agradar a todo tipo de viajante.

Você já teve a oportunidade de visitar essa região maravilhosa? Conta aqui nos comentários quais outras praias você recomenda como as melhores de Angra dos Reis 😉

7 comentários

  1. Ola!!]
    Pessoal no ponto 8 Praia Vermelha na Ilha Grande. A informação está errada, alias o video não corresponde a dita praia que tenta ser informada.
    No estado de Rio de Janeiro existem 3 (tres) praias Vermelhas.
    1 – Praia Vermelha do lado da Urca
    2 – Praia Vermelha em Angra dos Reis (LADO CONTINENTE) COMO APARECE NO VIDEO
    3 – Praia Vermelha na ILHA GRANDE (a qual ser refere o texto).
    Sou agente de viagens em Angra dos Reis e represento as pousada na Praia Vermelha da ILHA GRANDE.
    Espero ter ajudado com as informações.

  2. Oi Jorge. Estou indo para Angra com 4 amigas para alugar uma casa, anual, numa praia do continente, tipo praia da Biscaia, para uso de idosos e crianças. Água calma, que não seja muito deserta, com saída de barco, pousadas e segurança. Se VC conhecer alguém que possa nos acessorar para conhecer esses locais poderia entrar em contato? Essa primeira ida é para escolher o local. Sabendo de alguém agradeço a informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.