Você gosta de visitar praias com águas calmas e quentinhas? Se você se encanta por destinos assim, sem dúvidas, deve incluir as praias da Paraíba em seu roteiro de férias. Com opções mais agitadas na capital ou mais reservadas nas cidades vizinhas, as praias da Paraíba conseguem agradar todo tipo de visitante.

Com um litoral relativamente pequeno, com 130 km de extensão, o estado possui algumas das praias mais bonitas do nosso país. O ponto positivo de ter essa extensão reduzida é que você pode ficar em João Pessoa e ir com excursões ou até mesmo de Uber para muitos desses locais. Confira algumas das praias mais incríveis do litoral paraibano que você deve conhecer!

Quanto custa viajar para João Pessoa, na Paraíba? Calcule aqui 😉

As melhores praias da Paraíba para visitar e se apaixonar

Comece desde já a montar seu roteiro de passeios por essas praias sensacionais.

1. Tambaba

praias da paraíba
Foto: TripAdvisor

Localizada na cidade de Conde, a 36 km de distância da capital, Tambaba é uma praia de nudismo. Ela é dividida em duas partes. Na primeira, com uma piscina natural entre as pedras, todos os turistas podem entrar (e o nudismo nessa área é proibido).

A segunda parte é sinalizada e inclusive tem até uma portaria. A partir dela, só pessoas sem roupas podem entrar. Nesse trecho da praia, existem falésias e uma orla de 300 metros com mar calmo e exuberante.

Transfer do aeroporto de João Pessoa para os hotéis da Costa do Conde. Confira os preços aqui!

2. Coqueirinho

praias da paraiba
Foto: Marinelson Almeida

A Praia do Coqueirinho também fica em Conde, a 35 km de distância de João Pessoa. Caso você não queira se jogar na praia de nudismo, este é o local perfeito para seu passeio. Inclusive, muitos bugues partem e também param nessa praia, oferecendo diversão e adrenalina.

O mar em Coqueirinho possui águas calmas e quentinhas, perfeitas para quem deseja ficar boiando, nadando ou relaxando. Você pode passar o dia inteiro por lá sem dificuldade, já que existe uma estrutura boa de bares e restaurantes para se alimentar e usar banheiros.

Conheça as praias da Paraíba com um tour incrível pela Costa Sul do Estado. Saiba mais aqui!

3. Tambaú

praias da paraiba
Foto: Eduardo Rodrigues

A Praia de Tambaú é a principal de João Pessoa. Por isso, esteja preparada para encontrar bastante movimento de turistas e moradores locais. Assim como a maioria das praias da Paraíba, as águas são quentinhas e tranquilas, agradando muita gente.

À noite é que o local se transforma em um point ainda mais movimentando, já que muitos quiosques e restaurantes oferecem shows. A região também tem hotéis de qualidade e certamente você pode se hospedar por lá.

Confira aqui os melhores hotéis próximos à Praia de Tambaú em João Pessoa.

4. Cabo Branco

praias da paraiba
Foto: Wikimedia Commons

Apesar de ser uma extensão da Praia de Tambaú, ao chegar na Praia de Cabo Branco, você vai se surpreender com a calmaria desse local. A praia é bem tranquila e você mal percebe que está em uma capital brasileira. Somente à noite é que os bares e restaurantes deixam a praia mais agitada.

Quem gosta de fazer caminhadas à beira mar ou praticar algum esporte na areia vai se apaixonar por Cabo Branco. Aproveite para alugar uma bicicleta e fazer um giro pela região. A estrutura é ótima para passar o dia inteiro pegando um sol em uma das mais belas praias da Paraíba.

Descubra os melhores hotéis pertinho da Praia de Cabo Branco em João Pessoa.

5. Tabatinga

praias da paraiba
Foto: TripAdvisor

A cidade de Conde realmente abriga algumas das melhores praias da Paraíba! Tabatinga é mais uma opção para quem quer ser impactada com um visual incrível com uma orla rodeada por falésias. O mar é um show! A praia praticamente não tem ondas fortes e quem viaja para relaxar e se desligar do mundo vai adorar isso!

Por ter essa pegada mais rústica e ser mais afastada da cidade, a infraestrutura do local não é das melhores, com poucas opções de bares e restaurantes. Existe apenas uma barraquinha por lá. Por isso, prepare uma mochilinha com lanches e água para aproveitar o dia inteiro a praia.

Onde ficar? Encontre hotéis e pousadas em Conde, Paraíba, com os melhores preços aqui!

6. Intermares

praias da paraiba
Foto: TripAdvisor

A Praia de Intermares fica em Cabedelo, a apenas 10 km de distância do centro de João Pessoa. Quem prefere sair do meio do agito das grandes praias deve incluir Intermares no roteiro de passeios. Apesar de ter menos estrutura de comércio, no calçadão, você encontra alguns bares para fazer um lanchinho ou petiscar durante o dia.

O local é perfeito para os surfistas, já que o mar garante ondas fortes e altas. Porém, na maré baixa, todo mundo pode se deliciar com o banho de mar nas águas quentinhas de mais uma das melhores praias da Paraíba.

Veja aqui os melhores hotéis em Cabedelo, na Paraíba.

7. Praia da Ponta de Campina

praias da paraiba
Foto: TripAdvisor

Não gosta de mar agitado e com ondas? Então, você com certeza vai adorar passar o dia na Praia da Ponta de Campina. Isso porque, mesmo na maré alta, o local proporciona um banho tranquilo e extremamente agradável. Com a maré baixa é que o espetáculo fica completo, pois as águas ficam com tonalidades diferentes que mais parecem uma pintura.

A extensão da Praia da Ponta de Campina é pequena, fazendo com que você se sinta em um local mais exclusivo. Ainda assim, a estrutura agrada com muitos bares que funcionam na rua e também na areia.

Quais são os passeios e tours mais populares em João Pessoa? Descubra aqui!

8. Praia de Camboinha

praias da paraíba
Foto: TripAdvisor

A Praia de Camboinha fica a 15 km do centro de João Pessoa e oferece um visual de tirar encher os olhos. Durante a maré baixa, os turistas podem ver a areia vermelha que se contrasta com o mar calminho com tonalidades esverdeadas. É um espetáculo da natureza que só o nordeste brasileiro consegue proporcionar.

Inclusive, fica muito fácil partir de barco da Praia de Camboinha até o banco de Areias Vermelhas. Muitos passeios desse tipo são oferecidos aos turistas, vale a pena fazer. Para passar o dia inteiro por lá, você pode alugar um guarda-sol, com cadeiras e espreguiçadeira por R$ 20.

Pacote de viagem para João Pessoa com aéreo + hotel? Temos sugestões aqui 😉

9. Praia do Jacaré

praias da paraiba
Foto: Wikimedia Commons

A Praia do Jacaré talvez seja uma das maiores atrações na Paraíba. A praia fluvial fica em Cabedelo, a 11 km de João Pessoa. Não é um local para você passar o dia nadando ou aproveitando a água, mas sim para ir no final do dia curtir um espetáculo da natureza.

Você vai se emocionar ao apreciar o pôr do sol, um dos mais bonitos das praias da Paraíba, ao som de uma apresentação de saxofone do artista local Jurandy do Sax. Para isso, é necessário fazer um passeio de barco, já que é de dentro dessa embarcação que Jurandy faz o show. Acredite: vale muito a pena e será uma experiência inesquecível.

City Tour João Pessoa à noite na Praia do Jacaré. Saiba mais aqui!

10. Praia do Seixas

praias da paraiba
Foto: TripAdvisor

O grande atrativo da Praia do Seixas é ir até as piscinas naturais que se formam na região. Com águas calminhas e cristalinas, que mesclam tons azulados e esverdeados, o cenário da praia vai te surpreender. A dica é, se possível, procurar um condutor credenciado e fazer o passeio de lancha. Assim, você pode ir e voltar a hora que preferir sem se preocupar em pegar as embarcações lotadas.

Por estar a 15 km de distância de João Pessoa, a dica é se informar no Bar Muxima qual serão os horários das embarcações, isso porque eles mudam conforme a maré. Os restaurantes na Praia do Seixas deixam muito a desejar, não encomende seu almoço por lá.

Ficou apaixonada por essas praias? Se você não vê a hora de conhecer ao vivo essas praias paraibanas encantadoras, comece desde já a planejar essa viagem. Use nosso buscador de passagens aéreas baratas para João Pessoa e encontre opções que cabem no seu bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *