Se você tem sonhos ou mesmo planos mais concretos para conhecer a Europa, a Espanha é um lugar imperdível para colocar na sua lista! Com comidas incríveis, cidades históricas, muita sangria, música e animação, o que não falta são lugares para conhecer na Espanha!

Claro que as principais cidades do país vão entrar nos melhores lugares para conhecer na Espanha, mas neste guia dos sonhos você vai conferir também pontos turísticos, ilhas, praias e até restaurantes que entram na wishlist dos viajantes.

Descubra aqui quanto custa viajar para a Espanha

Com paisagens surreais e uma cultura fortíssima, aventurar-se pela Espanha é uma excelente ideia. 

Confira abaixo os melhores lugares para conhecer na Espanha e coloque o pé na estrada!

Melhores lugares para conhecer na Espanha

1. Barcelona

Foto: Pixabay

O óbvio tem que ser dito, especialmente se você nunca visitou o país, Barcelona com certeza é um dos lugares para conhecer na Espanha mais imperdíveis de toda essa lista! Essa cidade tem fama por ser muito receptiva com estrangeiros – inclusive aqueles que não falam o idioma – boas comidas, bares, restaurantes, pontos turísticos e uma vida noturna agitadíssima. 

Além de tudo isso, ainda tem lugares históricos como o Templo Expiatório da Sagrada Família, o Parque Güelle e locais famosos como o estádio do Barcelona, time de futebol mundialmente conhecido. A maioria dos passeios na cidade você encontra aqui.

De quebra, ainda oferece praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo, ótima opção para curtir o dia de quem visitar a cidade no verão.

Encontre os melhores voos do Brasil até Barcelona por aqui!

Mais de dois mil hotéis em Barcelona e todos estão aqui para sua avaliação!

2. Madrid

Ainda nos destinos óbvios, porém que estão entre os melhores lugares para conhecer na Espanha, a capital do país não poderia ficar de fora dessa lista! 

Uma mistura de tradição com modernidade, Madrid tem muitos pontos turísticos incríveis, como a Plaza Mayor, o Mercado de San Miguel e o Museu da Rainha Sofia. Confira mais passeios aqui!

Poderia até ser um terceiro tópico, de tão válida que é a visita, mas vamos incluir aqui: é impensável conhecer Madrid sem visitar o Palácio Real de Madrid, residência oficial dos reis até hoje. É possível fazer a visita por dentro e ver de pertinho obras de Caravaggio, Velázquez e Francisco de Goya.

Para os fanáticos por futebol, na cidade fica o famoso estádio do Real Madrid. Imagina viajar em um período que tenha jogos? Comece já a pesquisar sua passagem aérea, quem sabe dá essa sorte!

Já na culinária segue sendo sensacional, com foco nos bocadillos e as tradicionais tapas. 

Se quiser saber onde ficar em Madrid, confira nossa lista.

3. Ilhas Canárias

Embora fique a 2 mil km da Espanha e geograficamente esteja na África, as Ilhas Canárias são consideradas como parte do país espanhol e oferecem algumas das mais belas paisagens de praia de toda a região.

Mesmo longe, as ilhas são um dos melhores lugares para conhecer na Espanha, com destaque para Tenerife (a maior ilha), Lanzarote e Gran Canária.

Com um mar de águas transparentes, nível do mar caribenho, o ritmo lá é bem mais tranquilo que nas metrópoles do país e é uma boa opção para quem quer relaxar com um bom drink na beira da praia sem preocupação com horário.

Para chegar nas Ilhas Canárias, o viajante primeiro precisará pousar em solo espanhol, para depois pegar algum voo até o arquipélago. Comece a pesquisa suas passagens!

Se ainda tiver dúvidas sobre a hospedagem no local, veja os melhores hotéis aqui!

4. Toledo

Foto: Flickr

Se você busca um destino histórico, sem aquele fervo de Barcelona, a cidade de Toledo é para você! Localizada a apenas 70 km de Madrid, a cidade é um dos mais interessantes lugares para conhecer na Espanha. É tão pertinho da capital do país que quem não quiser dormir por lá, pode fazer apenas um bate e volta!

A cidade amuralhada é cortada pelo Rio Tejo e também é famosa por ser a cidade das três culturas, graças à mesclagem das culturas muçulmanas, judaicas e cristãs, que até hoje estão presentes na cultura local.

+ O que comer e beber na Espanha?

A Plaza de Toros, uma das mais famosas da cidade, onde aconteciam as touradas, foi inaugurada em 1866 e é usada até os dias atuais para shows e festas. Vale dar um pulinho por lá, que fica fora do centro histórico de Toledo, a apenas 500 metros das muralhas medievais. Saiba mais atividades na cidade!

Para conhecer Toledo, vale buscar passagens aéreas do Brasil até Madrid e seguir a viagem de trem ou de carro!

Quem preferir dormir em Toledo vai encontrar excelentes opções de acomodação aqui!

 5. Sevilha

Foto: Pixabay

A cidade de Sevilha é uma das fortes concorrentes ao posto de cidade mais bonita em nossa lista de lugares para conhecer na Espanha. Muitos residentes, inclusive, juram de pé junto que aquela é a cidade mais bonita do mundo todo.

Se é a mais bela ou não, isso não importa, o fato é que sua beleza é ímpar, assim como as obras arquitetônicas do local. A capital da Andaluzia tem algumas das estruturas mais famosas do país, como a Plaza España e a Catedral de Sevilha. Fique por dentro dos passeios da cidade!

A quarta maior cidade da Espanha lembra um pouco Veneza, pois existem barquinhos passeando pelo rio que corta a cidade. Outro ponto de destaque e indispensável em sua visita a Sevilha é assistir um tradicional show de flamenco, com direito a castanholas, violões e sapateados!

Para chegar em Sevilha, o viajante pode encontrar cias aéreas que fazem o trajeto, sem precisar pousar nas principais cidades espanholas. A TAP, por exemplo, faz o caminho com conexão em Lisboa. Saiba mais aqui!

Apaixone-se por uma das cidades mais bonitas do mundo e garanta já sua hospedagem na região!

6. Ibiza

Com certeza um dos destinos mais badalados e populares, a ilha de Ibiza não poderia ficar de fora da lista de lugares para conhecer na Espanha. Além de ter essa vista surreal como a foto bem mostra, com praias lindas e água transparente, o foco desta ilha do Mediterrâneo, próxima à costa leste da Espanha, é a vida noturna!

Para quem quer vivenciar festas lendárias e famosas internacionalmente, prestigiar Dj’s renomados e curtir uma enorme variedade de clubes e evento, Ibiza é o destino certo. Para quem curte eletrônico então, vai vivenciar uma experiência única nas baladas Pacha, Amnesia, Ushuaïa e DC-10. Tema de músicas, séries e filmes, Ibiza realmente vale toda a fama.

E mesmo para quem não quer ficar 24 horas em festas, vale ir pela paisagem, sem dúvidas.

Para chegar na ilha de Ibiza, não existem voos diretos do Brasil, por isso o viajante deve pegar um voo saindo de Barcelona ou Madrid e seguir até a ilha em um voo interno. Dê uma conferida nos valores e voos aqui!

Os hotéis mais paradisíacos para combinar com a paisagem você encontra aqui!

7. Maiorca

Foto: Pixabay

Quer mais uma opção de lugares para conhecer na Espanha bombados, agitados e animados? Então bora conhecer a Ilha de Maiorca, popular devido às suas belas praias, águas cristalinas, paisagens deslumbrantes e de quebra uma vida noturna vibrante com esportes aquáticos emocionantes.

Além da vida noturna, praias e esportes, o ecoturismo e o turismo radical estão bem em alta na ilha, por isso vale a pena investir em algum passeio destinado para conhecer as grutas e segredos de Maiorca.

A famosa ilha de Maiorca fica a 180 quilômetros da costa leste da Península Ibérica e é a ilha mais importante do Arquipélago das Ilhas Baleares, junto com Menorca, Ibiza, Formentera e Cabrera.

Maiorca recebe voos de várias capitais da Europa como Madrid, Barcelona, Lisboa, mas não existem voos direto do Brasil. Quem estiver em Barcelona ainda pode optar por ir de ferry até a ilha.

Conheça as mais variadas opções de acomodações em Maiorca aqui!

Confira passagens aéreas de São Paulo para a Espanha com valores a partir de R$ 3.250 por pessoa para março de 2024 aqui!

8. Alhambra, Granada

Um dos monumentos que concorre fortemente entre os mais visitados do país com mais de 2 milhões de visitantes por ano, o monumento de Alhambra fica na cidade de Granada, e é um dos pontos turísticos imperdíveis entre os lugares para conhecer na Espanha.

Alhambra é um complexo palaciano mourisco, cujo nome significa “castelo vermelho” e uma das principais atrações da Espanha, constituindo uma cidadela, palácio e fortaleza árabe. Com belos palácios, jardins exuberantes e vistas panorâmicas surreais, os visitantes ficam encantados. O local é imenso e realmente já causa um impacto só de ver de longe e sua grandiosidade só cresce conforme chegamos pertinho.

Uma dica é reservar sua visita antecipadamente, pois existe um limite de visitas diários para preservar o monumento.

Caso queira dormir na região, a cidade de Granada possui muitos hotéis, com variedade de preços e estrelas para os viajantes escolherem conforme seu gosto! Você confere a lista aqui!

Granada está a 420 km de Madrid, a 888 km de Barcelona e a 248 km de Sevilha (sim, é um pouco longinho das principais cidades), mas é possível ir de carro, trem e até de avião para a cidade. Se for de avião, vale a dica de buscar passagens até Málaga, que recebe mais voos. Faça o orçamento do seu voo interno sem perder tempo!

9. Mesquita-Catedral de Córdoba

Foto: Pixabay

Localizada na cidade de Córdoba, a impressionante Mesquita-Catedral é um exemplo notável da arquitetura islâmica e cristã na Espanha. Com arcos de ferradura, pilares de mármore e o contraste entre os estilos arquitetônicos tornam a Mesquita-Catedral uma atração única e não é à toa que é a atração mais importante e mais visitada da cidade.

Dentro da Mesquita, conheça a sala de oração, o Pátio das Laranjeiras e a Torre do Campanário. Para entrar no monumento, os viajantes devem desembolsar cerca de €11 por pessoa.

A cidade de Córdoba, onde fica a Mesquita, está a 135 km de Sevilha, por isso os viajantes podem fazer um bate e volta de trem, que dura cerca de uma hora o trajeto, para conhecer a mesquita ou buscar opções de hospedagem para descansar na cidade.

10. Castelo de Santa Bárbara, Alicante

Foto: Pixabay

O famoso Castelo de Santa Bárbara é lugares para conhecer na Espanha que não podem ficar fora da sua lista, caso esteja passando perto da região. Localizado na cidade de Alicante – um destino que por si só já vale a visita graças à suas paisagens e praias. Do castelo, é possível ver toda a cidade de cima, que é uma gracinha.

Localizado na costa leste da Espanha, na Comunidade de Valência, o castelo de Santa Bárbara fica situado no topo do Monte Benacantil, a uma altitude de cerca de 166 metros, o castelo oferece vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade, do porto e do Mar Mediterrâneo.

Os visitantes podem explorar as instalações do castelo e, além de desfrutar das vistas deslumbrantes que o castelo oferece, há também um museu localizado em seu interior, o Museu de Alicante (MARQ), que exibe exposições sobre a história e a arqueologia da região. Ainda assim, o destaque vai para a Torre del Homenaje, a torre de menagem, que servia como residência do comandante do castelo e tem a melhor vista da cidade.

É possível chegar na cidade de avião, mas com voos internos saindo de Barcelona ou Madrid.

Todas as acomodações em Alicante você confere aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.