A capital do Rio Grande do Sul tem programação para todos os gostos e para quem curte conhecer vários barzinhos para encontrar um para chamar de “point”, confira bares em Porto Alegre para descontrair em qualquer época do ano!

Seja para curtir o happy hour com os colegas de trabalho, seja para curtir com os amigos ou até mesmo embalar numa baladinha mais tarde, gente bonita, bons drinks e petiscos não faltam nos melhores bares em Porto Alegre.

Com opções no Centro Histórico, no Moinhos de Vento e na Cidade Baixa, os bares em Porto Alegre estão espalhados pela cidade para você ter muitas opções de onde quer ir.

Música ao vivo com tranquilidade? Tem! Agito e paquera? Tem também! São muitas opções na capital do RS e você com certeza vai encontrar algum lugar que vai se identificar.

Conheça abaixo desde os mais tradicionais aos mais inusitados e temáticos bares em Porto Alegre para colocar em sua lista e já começar a conhecer hoje mesmo!

Não é de Porto Alegre? Encontre aqui passagem aérea barata para POA.

Melhores bares em Porto Alegre 

Capone Drinkeria 

Foto: Reprodução/Instagram Capone Drinkeria 

Se você quer “drinks especiais em um ambiente mafioso” este bar temático é um dos mais famosos e renomados bares em Porto Alegre! Esta coquetelaria homenageia o gângster Al Capone com inspiração nos anos 20 e a Lei Seca vivida pelos Estados Unidos. 

Super bem avaliado, ele é a primeira indicação inclusive do TripAdvisor. Com ambiente de luzes baixas e bem intimista, a Capone Drinkeria oferece uma experiência bem única em POA e tem um menu de drinks para deixar qualquer um impressionado. Apesar do foco nos bons drinks, os petiscos são bem elogiados.

Instagram: @caponedrinkeria

Endereço: Rua Castro Alves, 449

Horário de funcionamento: de terça a domingo a partir das 18 horas

Bar Spoiler

Foto: Reprodução/Instagram

Super bem pensado, esse bar temático também é sucesso entre os moradores e viajantes que procuram ótimos bares em Porto Alegre. Como o nome sugere, esse bar é voltado para os grandes spoilers de filmes e séries que marcaram e marcam época e a graça é justamente que existem MUITOS spoilers por lá. 

Os clientes podem colaborar com algum spoiler que acham chocantes e colocar em um post it na parede. De Breaking Bad a Star Wars, tem spoiler para os amantes de diferentes categorias de séries e filmes.

Além da ambientação, outra parte legal do Bar Spoiler é que o cardápio tem nome em homenagem aos personagens e são servidos em canecas temáticas. A comida e as bebidas são bem elogiadas, além do ambiente!

Ah, mas se você tá com receio de tomar um spoiler da sua série favorita, é melhor maratonar ela até o fim antes de ir até o bar!

Instagram: @barspoiler

Endereço: R. Gen. Lima e Silva, 1058 – Centro Histórico

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 19h à 00h30

Blink 

Foto: Reprodução/Instagram

É um lugar com chopp, drinks e comidas em um ambiente super instagramável em frente ao Moinho de Ventos que você quer? Então vem conhecer o Blink Bar! 

Com mais de 20 opções na carta de drinks, tem bebida para todos os gostos! Servidos em banheiras de pato e outras “canecas”, o lugar é surpreendente.

De segunda a quinta o Blink funciona como restaurante e serve aquela sequência de sushi imperdível. Já às sextas e sábados eles afirmam ser “restobar e um algo a mais”. Bora descobrir?

Instagram: @blinkbar_poa

Endereço: R. Comendador Caminha, 312 – Moinhos de Vento

Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 18h à 01h e às sextas e sábados das 18h às 04h

Mulligan Irish Pub

Foto: Reprodução/Instagram

Tá com saudade da Irlanda ou quer experimentar como seria conhecer um pessoalmente? O Mulligan Irish Pub é a indicação! Super bacana para quem busca um happy hour animado ou até para fazer um date, o chopp é de alta qualidade e os petiscos muito bons.

Com música legal e noites temáticas, vale a pena conferir a programação do bar para vivenciar uma noite diferente. Por exemplo, às terças, é dia de rock, bebê!

Instagram: @mulliganirishpub

Endereço: Av. Dr. Nilo Peçanha, 3228 – Jardim Europa

Horário de funcionamento: todos os dias das 11h30 à 00h

360 POA Gastrobar 

Foto: Reprodução/Instagram

Um dos melhores bares em Porto Alegre para quem quer curtir uma das “tardezinhas” mais incríveis da cidade. Drinks clássicos bem executados com uma vista linda em um deck com música ao vivo você vai encontrar no 360 POA.

Vale muito a pena se programar para curtir um pôr do sol no bar que fica na Orla do Guaíba. Além dos drinks, tem opções de chopps, espumantes, além de um cardápio de carnes bem legal para curtir um prato mais sofisticado!

Instagram: @360gastro

Endereço: Av. Pres. João Goulart, 551 – Centro Histórico

Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 23h

Wills 

Foto: Reprodução/Instagram

Conheça o bar em Porto Alegre comandado pela melhor bartender do país, Bianca Lima, de acordo com o World Class. Inclusive o drink que ajudou a ganhar o concurso é servido no bar, o famoso “Andarilho da Floresta”, composto por whisky, vinho branco e chá de frutas desidratadas.

O bar já tem duas unidades, uma no Cais Embarcadero e outra na Av Nova York, e o ambiente de ambas é a definição de “cool”, com inspiração no Brooklyn, em NY. Uma excelente pedida para um happy hour!

Instagram: @willsbarpoa

Endereço: Av. Nova York, 52

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 17h à 01h

Sgt. Peppers

Foto: Reprodução/Instagram

Uma opção clássica entre os melhores bares em Porto Alegre, o Sgt. Peppers foi inaugurado em 1987 e é inspirado nos clássicos pubs do velho continente. O espaço funciona como restaurante e casa de shows, dependendo do dia da visita.

O cardápio é super elogiado e vale a pena aproveitar para jantar por lá, além de degustar os drinks. Todas as sextas e sábados é dia de tirar o pé do chão neste bar, quando a banda da casa toca hits dos anos 60 a 90. Em dia de show, o ingresso é R$ 35 por pessoa, sem consumação.

Instagram: @sgt.pepperspub

Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 256 – Moinhos de Vento

Horário de funcionamento: de terça a sábado a partir das 20h

Prefere um ambiente mais calmo? Confira uma lista de restaurantes em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.