Top 100 melhores bares do mundo: 3 deles são de São Paulo, conheça!

Categorias Comes & Bebes, Descubra o Brasil, Dica coolPostado em

Você tem vontade de conhecer os melhores bares do mundo? Se a resposta for SIM, vale a pena conferir o The World’s 50 Best Bars 2018, um ranking construído com base em avaliações de críticos de bebidas, bartenders e especialistas em coquetéis e divulgado anualmente.

Esse top 100 é dividido em duas etapas: primeiramente, os críticos liberam o ranking com o top 50 e, semanas depois, apresentam os bares classificados como 51º a 100º melhores do mundo.

O legal da edição de 2018 é que três bares brasileiros, localizados em São Paulo, estão presentes novamente no ranking. Assim, fica mais fácil para nós aqui no Brasil conhecermos um deles pessoalmente 🙂

Se você é uma apreciadora de bebidas, confira quais são esses bares e, durante sua viagem a São Paulo, coloque-os em seu roteiro.

[+] 15 bares legais em São Paulo para brindar a vida no ano todo

Melhores bares do mundo: 3 estão em São Paulo

Não é a primeira vez que esses bares em São Paulo apareceram na lista dos melhores do mundo. Saiba mais sobre cada um deles:

Guilhotina, São Paulo, 71º em 2018

melhores bares do mundo
Foto: Guilhotina Bar

O lema do Guilhotina é esvazie sua cabeça! O bar é uma coquetelaria despretensiosa localizada no bairro de Pinheiros em São Paulo.

A atmosfera do bar é descontraída e amigável, fazendo com que o local seja um espaço que estimula a interação entre os convidados e os bartenders.

Com seu ambiente rústico com uma pegada hypster e contemporânea, os destaques são os coquetéis criativos, como: Maldade Pouca É Bobagem, Chora e Me Liga, Yas-Mina-Pira, P.O.N.T.O..G entre outros. Além dessas especialidades, o bar também serve coquetéis clássicos e outras bebidas.

  • Onde fica? Endereço: Rua Costa Carvalho, 84.
  • Horário de atendimento: de quarta-feira a sábado, das 18h às 1h.

[+] No topo de um prédio, bar Magic Hour em NY é um playground para adultos

SubAstor, São Paulo, 82º em 2018

Foto: SubAstor

“Para viver um segredo, às vezes é necessário descer um lance de escadas”. Na Vila Madalena, mais precisamente no porão do Astor, escondido atrás de cortinas de veludo, temos o SubAstor.

O ambiente é composto por um jogo de luzes que gera um clima de charme e mistério, fazendo com que o balcão se destaque independente de onde você estiver. Quem gosta de ver a mágica acontecendo diante dos olhos pode se sentar em frente ao balcão para ver os bartenders utilizando o melhor da mixologia mundial.

O legal do SubAstor é a coquetelaria mistura influências internacionais, mas sem deixar a brasilidade de lado. Uma das cartas de coquetéis homenageia a Mata Atlântica e seus ingredientes nativos, contendo drinks como:  Pimenta de Cheiro (Amazônia) e Cacau (Mata Atlântica), além dos coquetéis clássicos.

  • Onde fica? Endereço: Rua Delfina, 163.
  • Horário de atendimento: de terça a quinta das 19h30 às 2h. Sexta e sábado das 19h30 às 3h.

[+] Conheça o Arcos, bar no subsolo do Theatro Municipal de São Paulo

Frank Bar, São Paulo, 86º em 2018

melhores bares do mundo
Foto: Frank Bar

A 260 metros da famosa Avenida Paulista, bem no coração de São Paulo, fica o Frank Bar, coquetelaria localizada no requintado Hotel Maksoud Plaza.

O bar possui uma lista interessante de bebidas, sendo algumas delas exclusivas do estabelecimento. Os coquetéis são sofisticados e perfeitos para para você saborear enquanto curte o som de jazz tocado ao vivo.

Com um ambiente retrô e único em seu gênero, você vai praticamente se sentir em outra época ao visitar o bar. Há a possibilidade de sentar-se ao balcão para acompanhar a magia praticada pelo bartender.

  • Onde fica? Endereço: Rua São Carlos Do Pinhal, 424
  • Horário de atendimento: de segunda a quarta, das 18h à 1h. De quinta a sábado, das 18h às 2h. Feriados, das 18h até meia-noite.

Para você ter uma ideia, em 2017, o Frank Bar estava em 66º, o Guilhotina em 73º e o SubAstor em 90º. Vamos aguardar pela votação de 2019 para ver quem sobe, quem desce ou se algum novo bar brasileiro surge na lista.

[+] Bar escondido no subsolo de uma floricultura está entre os melhores de Buenos Aires

Top 10 melhores bares do mundo

Você já viu quais são os bares brasileiros premiados. Agora, será que você já visitou um dos 10 melhores bares do mundo de 2018?

O ranking, de acordo com o site World’s 50 Best Bars, ficou da seguinte maneira:

  1. Dandelyan em Londres, Inglaterra.
  2. American Bar em Londres, Inglaterra.
  3. Manhattan em Singapura, Sudeste Asiático.
  4. The NoMad em Nova York, Estados Unidos.
  5. Connaught Bar em Londres, Inglaterra.
  6. Bar Termini em Londres, Inglaterra.
  7. The Clumsies em Atenas, Grécia.
  8. Atlas em Singapura, Sudeste Asiático.
  9. Dante em Nova York, Estados Unidos.
  10. The Old Man em Hong Kong, China.

Curtiu conhecer esses bares? Se você for até um deles para provar bons drinks, volta aqui no blog e conta pra gente como foi sua experiência!

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.