O World’s Best Vineyards é uma premiação que homenageia as melhores vinícolas abertas a visitações de todo o mundo. O anúncio dos ganhadores desse ano trouxe um destino da América do Sul para o topo da lista, garantindo o título de melhor vinícola de 2021 para a Bodega Zuccardi Valle de Uco, da Argentina.

Aos pés da Cordilheira dos Andes no Valle do Uco, uma região a 100 km de distância de Mendoza, a vinícola Zuccardi oferece passeios pelos vinhedos e degustações de rótulos especiais, além de um excelente menu sazonal no Restaurante Piedra Infinita.

Partiu, Argentina? Encontre passagens aéreas para Mendoza com os melhores preços aqui

melhor vinícola de 2019 zuccardi
Foto: Divulgação / Zuccardi Wines

Produzindo vinhos desde a década de 1960, foi a terceira geração da família que superou a delicadeza na produção da bebida dos deuses, explorando perfeitamente o clima frio, seco e a altitude da região para garantir um vinho premiado. A conjugação de múltiplos microclimas, alturas, tipos de solo e cuidados com as uvas resultam em múltiplos terroirs.

A arquitetura da adega, erguida em 2013, é um espetáculo! A nova vinícola Zuccardi é uma homenagem à montanha austera e solene que define tanto o clima quanto o solo da região. A construção “emerge” da terra e é parte dela, isso porque é feita com pedras e outros elementos naturais locais. As paredes oblíquas e imponentes seguem o formato das montanhas que emolduram o moderno prédio de pedra, vidro e concreto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zuccardi Valle de Uco (@zuccardivalledeuco) em

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zuccardi Valle de Uco (@zuccardivalledeuco) em

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zuccardi Valle de Uco (@zuccardivalledeuco) em

Até os tanques de concreto onde os vinhos repousam são especiais e resultado de anos de experimentação na busca pelo sabor ideal. Não há tanques de aço ou madeira nesta vinícola, o máximo respeito pelo vinho é garantido em um ambiente de limpeza e silêncio.

Como chegar até a melhor vinícola de 2021?

zuccardi
Foto: Divulgação / Zuccardi Wines

Quem deseja visitar a melhor vinícola de 2021 pode fazer o passeio saindo de Mendoza, cidade a menos de duas horas de distância. A maior parte do trajeto será feito pela RN 40 até chegar ao endereço Costa Canal Uco s/n onde fica a premiada vinícola.

Alugue um carro em Mendoza e siga a viagem por conta própria (não tem erro, é só traçar Bodega Zuccardi Valle de Uco no GPS e boa!).

Quanto custa um tour com degustação na Zuccardi Valle de Uco?

O passeio até a melhor vinícola de 2021 é glamouroso! O tour começa em Mendoza, de onde um carro de luxo parte com os visitantes. Chegando à premiada vinícola, os apaixonados por vinho podem conhecer mais o Valle do Uco, visitar a propriedade e vinhedos, degustar os melhores vinhos e fazer uma refeição chiquérrima no Restaurante Piedra Infinita.

O valor por pessoa é de USD 320 e você pode reservá-lo aqui. É importante saber que a vinícola trabalha apenas com passeios agendados, ok? As visitas com degustação acontecem de quarta a domingo, nos seguintes horários: 10h30, 12h30 e 16h.

Onde se hospedar na região

A maioria dos visitantes que vão até a melhor vinícola de 2021 ficam hospedados em Mendoza, já que é uma das maiores cidades nas proximidades com grande rede hoteleira e atrações. Veja aqui hotéis em Mendoza para ficar durante sua viagem.

Mas, quem deseja explorar mais a região exuberante do Valle do Uco pode ficar em hotéis próximos à Bodega Zuccardi.

Na verdade, são opções de resorts chiquérrimos e indicados para quem pode abrir a carteira sem dor no coração. Que tal fica no The Vines Resort & Spa, no Casa de Uco Vineyards and Wine Resort ou no Postales Hotel Boutique Valle De Uco? A cara da riqueza!

Passeios legais para fazer nos arredores

Se você tiver apenas um dia para explorar a região, foque totalmente seu tempo no tour pela Bodega Zuccardi. Esse passeio e degustação deve ser feito com calma para você saborear os vinhos e curtir o almoço sem pressa.

Quem tem mais dias no roteiro e pode explorar Mendoza pra valer, pode ir até curtir uma noite no Cassino de Mendoza, visitar o Parque Aconcágua que é magnífico, fazer uma viagem diurna para os Andes, incluindo Uspallata e Puente del Inca e até relaxar no spa das Termas de Cacheuta.

A região de Mendoza tem um monte de atração! Vale a pena planejar as férias por lá 🙂

Aqui no Quanto Custa Viajar, nós temos mais um montão de dicas e roteiros para quem gosta de apreciar vinhos. Confira nossa abaixo nossos especiais:

Agora, é só escolher um destino que caiba no seu bolso e fazer uma deliciosa viagem.

*Valores pesquisados em agosto de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.