As Montanhas Rhodope, em Chepelare, no sul da Bulgária, são cenários dignos de contos de fadas. Isso porque, por lá, a 1.450 metros acima do nível do mar, ficam as Marvelous Bridge (ou Chudnite Mostove) conhecidas literalmente como as Pontes Maravilhosas, um fenômeno natural que com o passar do tempo formou arcos rochosos de mármore que se parecem com pontes.

Antigamente, as pontes formavam uma única caverna. Mas a atividade erosiva do rio Erkyupryia ocasionou o surgimento desses arcos, transformando as fendas de mármore em uma caverna com águas profundas. Com o desmoronamento ocasionado pelo tempo, as pontes majestosas se formaram.

marvelous bridge
Foto: TripAdvisor

Quanto custa uma viagem para a Bulgária? Clique aqui e calcule!

marvelous bridge
Foto: TripAdvisor

Encontre os melhores hotéis em diferentes cidades na Bulgária para se hospedar

marvelous bridge
Foto: Wikimedia Commons

O local possui duas pontes: a Ponte Grande e a Ponte Pequena. A Ponte Grande é majestosa com 70 metros de largura em alguns trechos e quase 100 metros de comprimento. Ela é composta por três arcos, sendo que o maior deles tem 45 metros de altura. Você pode caminhar por ela, atravessar os arcos de mármore e se admirar com o visual ao seu redor.

A Ponte Pequena fica a 200 metros de distância da Ponte Grande e tem 60 metros de comprimento e arcos com 30 metros de altura.

Visite as Marvelous Bridge durante uma viagem à Bulgária

marvelous bridge
Foto: Wikimedia Commons

O destino não pode ficar de fora de nenhum roteiro de viagens à Bulgária. A distância das Marvelous Bridge de algumas cidades da Bulgária é de:

  • Sofia: 219 km de distância.
  • Plovdiv: 80 km de distância.
  • Chepelare: 35 km de distância.
  • Kosovo: 29 km de distância.

Os turistas podem alugar um carro e ir até lá, traçando o caminho no GPS que não tem erro, basta seguir na estrada para Smolyan. A ida de carro reserva boas surpresas. Isso porque as pessoas dirigem pelas encostas das montanhas, passando por lagos de águas cristalinas e com paisagens estonteantes.

Se você quer mais comodidade, contrate um passeio de um dia com guia credenciado, saindo de Plovdiv e seguindo para as Pontes Maravilhosas, o mosteiro de Bachkovo e também a Fortaleza de Asen. Clique aqui e saiba mais sobre essa viagem especial de um dia.

Chegando lá, faça uma caminhada de poucos minutos até encontrar ao vivo às Marvelous Bridge. A entrada é gratuita e não existem mapas indicativos no local, mas a trilha é bem tranquila.

Ao visitar o local, é importante usar sapatos confortáveis e próprios para trilhas, porque o terreno é irregular e íngreme em alguns trechos.

Nas redondezas existe um restaurante antigo caso você queira saborear uma refeição no local ou usar o banheiro. Existem várias mesas e bancos de madeira do lado de fora e mesmo quem leva os lanches em uma mochilinha pode sentar no local para se alimentar, ouvindo música a folk do restaurante e o canto dos pássaros.

Realmente, dá para ver que ninguém exagerou no nome na hora de batizar esse local, porque elas são realmente maravilhosas.

marvelous bridge
Foto: TripAdvisor

Confira os passeios e tours mais populares em Sofia, capital da Bulgária

marvelous bridge
Foto: TripAdvisor

UNESCO lança site com lugares incríveis e pouco conhecidos para visitar na Europa

marvelous bridge
Foto: TripAdvisor

Quais são as cidades mais baratas da Europa? Confira as respostas e economize!

marvelous bridge
Foto: TripAdvisor

10 cidades incríveis para conhecer no Leste Europeu

marvelous bridge
Foto: TripAdvisor

Curtiu o visual das Marvelous Bridge? Se você ficou com vontade de conhecer a Bulgária, clique aqui e pesquise passagens aéreas para a capital Sofia. O país possui diversas belezas naturais que você certamente vai se apaixonar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.