As Montanhas Rhodope, em Chepelare, no sul da Bulgária, são cenários dignos de contos de fadas. Isso porque, por lá, a 1.450 metros acima do nível do mar, ficam as Marvelous Bridge (ou Chudnite Mostove) conhecidas literalmente como as Pontes Maravilhosas, um fenômeno natural que com o passar do tempo formou arcos rochosos de mármore que se parecem com pontes.
Antigamente, as pontes formavam uma única caverna. Mas a atividade erosiva do rio Erkyupryia ocasionou o surgimento desses arcos, transformando as fendas de mármore em uma caverna com águas profundas. Com o desmoronamento ocasionado pelo tempo, as pontes majestosas se formaram.
Quanto custa uma viagem para a Bulgária? Clique aqui e calcule!
Encontre os melhores hotéis em diferentes cidades na Bulgária para se hospedar
O local possui duas pontes: a Ponte Grande e a Ponte Pequena. A Ponte Grande é majestosa com 70 metros de largura em alguns trechos e quase 100 metros de comprimento. Ela é composta por três arcos, sendo que o maior deles tem 45 metros de altura. Você pode caminhar por ela, atravessar os arcos de mármore e se admirar com o visual ao seu redor.
A Ponte Pequena fica a 200 metros de distância da Ponte Grande e tem 60 metros de comprimento e arcos com 30 metros de altura.
Visite as Marvelous Bridge durante uma viagem à Bulgária
O destino não pode ficar de fora de nenhum roteiro de viagens à Bulgária. A distância das Marvelous Bridge de algumas cidades da Bulgária é de:
- Sofia: 219 km de distância.
- Plovdiv: 80 km de distância.
- Chepelare: 35 km de distância.
- Kosovo: 29 km de distância.
Os turistas podem alugar um carro e ir até lá, traçando o caminho no GPS que não tem erro, basta seguir na estrada para Smolyan. A ida de carro reserva boas surpresas. Isso porque as pessoas dirigem pelas encostas das montanhas, passando por lagos de águas cristalinas e com paisagens estonteantes.
Se você quer mais comodidade, contrate um passeio de um dia com guia credenciado, saindo de Plovdiv e seguindo para as Pontes Maravilhosas, o mosteiro de Bachkovo e também a Fortaleza de Asen. Clique aqui e saiba mais sobre essa viagem especial de um dia.
Chegando lá, faça uma caminhada de poucos minutos até encontrar ao vivo às Marvelous Bridge. A entrada é gratuita e não existem mapas indicativos no local, mas a trilha é bem tranquila.
Ao visitar o local, é importante usar sapatos confortáveis e próprios para trilhas, porque o terreno é irregular e íngreme em alguns trechos.
Nas redondezas existe um restaurante antigo caso você queira saborear uma refeição no local ou usar o banheiro. Existem várias mesas e bancos de madeira do lado de fora e mesmo quem leva os lanches em uma mochilinha pode sentar no local para se alimentar, ouvindo música a folk do restaurante e o canto dos pássaros.
Realmente, dá para ver que ninguém exagerou no nome na hora de batizar esse local, porque elas são realmente maravilhosas.
Confira os passeios e tours mais populares em Sofia, capital da Bulgária
UNESCO lança site com lugares incríveis e pouco conhecidos para visitar na Europa
Quais são as cidades mais baratas da Europa? Confira as respostas e economize!
Curtiu o visual das Marvelous Bridge? Se você ficou com vontade de conhecer a Bulgária, clique aqui e pesquise passagens aéreas para a capital Sofia. O país possui diversas belezas naturais que você certamente vai se apaixonar.