Colecionando majestosas obras arquitetônicas e artísticas, a lista das 7 maravilhas do mundo moderno surgiu em 2005 como uma atualização das 7 maravilhas do mundo antigo. Lá estão locais como os Jardins Suspensos da Babilônia, o Templo de Artemis e a Grande Pirâmide de Gizé, o único monumento que não foi destruído, embora boa parte de seu revestimento tenha sido saqueado.

Mantendo os legados históricos, eis que a organização suíça New Open World Corporation lançou uma campanha de caráter informal e recreativo para eleger os atuais pontos turísticos que nos encantam. Por votação popular, os resultados chegaram à tona e se mantêm até hoje como referência. Confira quais são eles:

Coliseu – Roma, Itália

Construído em 70 a.C, o Coliseu é um dos maiores marcos históricos da humanidade ainda erguido e um dos principais símbolos de Roma. O anfiteatro Flaviano era palco de gladiadores na época do Império Romano, que ali realizavam jogos e massacres, para entreter o público. Clique aqui e descubra quanto custa viajar para Roma e conhecer essa maravilha!

 

Chichen Itzá – Yucatan, México

O centro político e econômico da civilização maia fica em Chichén Itzá, na península de Yucatan. o local é formado por estruturas impressionantes, que são marcos arquitetônicos históricos, construídos por volta do século X na região central. O legado mais importante da cultura maia inclui  várias plataformas, templos e o espetacular Castelo (Pirâmide de Kukulkán), uma enorme pedra de 25 metros que mostra o calendário deste povo. Saiba mais sobre o local aqui. Você pode conhecer essa maravilha neste passeio saindo de Cancún.

Grande Muralha da China

Com 8.850 km de extensão, a Grande Muralha da China foi construída a mando do primeiro imperador chinês, Qin Shihuang, da dinastia Qin, no ano de 220 a.C. A obra servia para unir as fortificações existentes, criando um sistema de defesa único durante o período de invasão às tribos da Mongólia. De proporções colossais, este é o maior monumento artificial do mundo e é visível apenas a partir do espaço. Dá para conhecer um pouco da Muralha da China fazendo esse passeio saindo de Pequim.

Petra – Jordânia

Petra não é apenas um monumento, e sim um território arqueológico importante na beira do deserto árabe. Entre 9 a.C e 40 d.C foi a capital do Império Nabateo, prosperando durante os impérios Romano e Bizantino. Eis que dois terremotos a atingiram, sendo o último em 551 d.C, fazendo com que boa parte de seu legado fosse destruído. Ainda é possível visitar as Tumbas Reais, templo que possui uma fachada helenística de 42 metros de altura. Se você estiver em Amã, pode conhecer Petra com esse passeio.

Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil

Não faltam motivos para incluir o Brasil nessa lista e o Cristo Redentor certamente é um deles. Um dos maiores pontos turísticos do Rio de Janeiro, a estátua de 38 metros de altura impera acima do Corcovado. A construção concluída em 1931 foi desenhada pelo brasileiro Heitor da Silva Costa e criada pelo escultor francês Paul Landowski. É o maior símbolo cristão do país e um dos monumentos mais icônicos do mundo todo. Partiu Rio? Confira aqui os custos dessa viagem.

Machu Picchu – Peru

Muita gente alimenta o desejo de ir até a mística Machu Picchu, mas poucos sabem sobre sua história. O imperador inca Pachacutec ordenou que fosse erguida uma cidade nas nuvens da montanha, no século 15. O pedido foi atendido e até hoje local impera na Cordilheira dos Andes, a 2.400 metros de altitude. O cenário é composto pela selva amazônica ao fundo, o rio Urubamba nas proximidades e um sítio arqueológico impressionante, redescoberto em 1911 por Hiram Bingham. Descubra quanto custa viajar para Machu Picchu aqui!

Taj Mahal – Agra, Índia

O Taj Mahal é uma das maiores declarações de amor do mundo. Isso porque o imenso e majestoso mausoléu foi erguido em memória a Aryumand Banu Begam, esposa do imperador Shah Jahan, entre 1630 e 1652. Feito em mármore branco ao redor de enormes jardins, esta é considerada a joia mais perfeita da arte muçulmana na Índia. O quinto imperador mongol muçulmano acabou sendo preso e afirmava que podia ver apenas essa grande obra arquitetônica da janela de sua cela. Planeje sua viagem para conhecer essa maravilha aqui.

Partiu conhecer essas maravilhas desse mundo?!

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.