Colecionando majestosas obras arquitetônicas e artísticas, a lista das 7 maravilhas do mundo moderno surgiu em 2005 como uma atualização das 7 maravilhas do mundo antigo. Lá estão locais como os Jardins Suspensos da Babilônia, o Templo de Artemis e a Grande Pirâmide de Gizé, o único monumento que não foi destruído, embora boa parte de seu revestimento tenha sido saqueado.
Mantendo os legados históricos, eis que a organização suíça New Open World Corporation lançou uma campanha de caráter informal e recreativo para eleger os atuais pontos turísticos que nos encantam. Por votação popular, os resultados chegaram à tona e se mantêm até hoje como referência. Confira quais são eles:
Coliseu – Roma, Itália
Construído em 70 a.C, o Coliseu é um dos maiores marcos históricos da humanidade ainda erguido e um dos principais símbolos de Roma. O anfiteatro Flaviano era palco de gladiadores na época do Império Romano, que ali realizavam jogos e massacres, para entreter o público. Clique aqui e descubra quanto custa viajar para Roma e conhecer essa maravilha!
Chichen Itzá – Yucatan, México
O centro político e econômico da civilização maia fica em Chichén Itzá, na península de Yucatan. o local é formado por estruturas impressionantes, que são marcos arquitetônicos históricos, construídos por volta do século X na região central. O legado mais importante da cultura maia inclui várias plataformas, templos e o espetacular Castelo (Pirâmide de Kukulkán), uma enorme pedra de 25 metros que mostra o calendário deste povo. Saiba mais sobre o local aqui. Você pode conhecer essa maravilha neste passeio saindo de Cancún.
Grande Muralha da China
Com 8.850 km de extensão, a Grande Muralha da China foi construída a mando do primeiro imperador chinês, Qin Shihuang, da dinastia Qin, no ano de 220 a.C. A obra servia para unir as fortificações existentes, criando um sistema de defesa único durante o período de invasão às tribos da Mongólia. De proporções colossais, este é o maior monumento artificial do mundo e é visível apenas a partir do espaço. Dá para conhecer um pouco da Muralha da China fazendo esse passeio saindo de Pequim.
Petra – Jordânia
Petra não é apenas um monumento, e sim um território arqueológico importante na beira do deserto árabe. Entre 9 a.C e 40 d.C foi a capital do Império Nabateo, prosperando durante os impérios Romano e Bizantino. Eis que dois terremotos a atingiram, sendo o último em 551 d.C, fazendo com que boa parte de seu legado fosse destruído. Ainda é possível visitar as Tumbas Reais, templo que possui uma fachada helenística de 42 metros de altura. Se você estiver em Amã, pode conhecer Petra com esse passeio.
Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil
Não faltam motivos para incluir o Brasil nessa lista e o Cristo Redentor certamente é um deles. Um dos maiores pontos turísticos do Rio de Janeiro, a estátua de 38 metros de altura impera acima do Corcovado. A construção concluída em 1931 foi desenhada pelo brasileiro Heitor da Silva Costa e criada pelo escultor francês Paul Landowski. É o maior símbolo cristão do país e um dos monumentos mais icônicos do mundo todo. Partiu Rio? Confira aqui os custos dessa viagem.
Machu Picchu – Peru
Muita gente alimenta o desejo de ir até a mística Machu Picchu, mas poucos sabem sobre sua história. O imperador inca Pachacutec ordenou que fosse erguida uma cidade nas nuvens da montanha, no século 15. O pedido foi atendido e até hoje local impera na Cordilheira dos Andes, a 2.400 metros de altitude. O cenário é composto pela selva amazônica ao fundo, o rio Urubamba nas proximidades e um sítio arqueológico impressionante, redescoberto em 1911 por Hiram Bingham. Descubra quanto custa viajar para Machu Picchu aqui!
Taj Mahal – Agra, Índia
O Taj Mahal é uma das maiores declarações de amor do mundo. Isso porque o imenso e majestoso mausoléu foi erguido em memória a Aryumand Banu Begam, esposa do imperador Shah Jahan, entre 1630 e 1652. Feito em mármore branco ao redor de enormes jardins, esta é considerada a joia mais perfeita da arte muçulmana na Índia. O quinto imperador mongol muçulmano acabou sendo preso e afirmava que podia ver apenas essa grande obra arquitetônica da janela de sua cela. Planeje sua viagem para conhecer essa maravilha aqui.
Partiu conhecer essas maravilhas desse mundo?!
Há muitos anos o cristo redentor não é mais o maior símbolo cristão do Brasil