O entardecer é um dos fenômenos mais bonitos do dia, especialmente quando é outono ou verão. Encantadas com os raios solares entre os edifícios e munidas com um smartphone na mão, as pessoas transformaram o pôr do sol em Nova York numa verdadeira febre na internet, ganhando até mesmo um nome próprio: Manhattanhenge.

Com a cidade dominada por enormes arranha-céus, fica difícil observar as maravilhas da natureza. Mas como ela é maior do que tudo e todos, é claro que dá o seu jeitinho de dizer “oi, eu existo!”. É exatamente por permear entre os prédios que o simples fenômeno do final do dia fez reluzir, literalmente, uma luz tão bonita, chegando ao status de notável pelos pedestres em ritmo frenético nas ruas.

Foto: Miquel Tuson “llumenera”/Flickr

O fenômeno foi de natural a viral, com o apoio dos cliques compartilhados nas redes sociais. O pôr do sol alinhado exatamente no final das vias de Manhattan dura apenas alguns minutos, mas são suficientes para que pessoas se aglomerem nas ruas e nos parques a fim de testemunharem com seus próprios olhos as coisas mais simples da vida.

[+] Se estiver planejando sua viagem para NY, não deixe de ver nossas dicas de onde se hospedar!

Foram mapeados pontos estratégicos para não perder a invasão dos raios dourados, que dão o ar da graça em pouquíssimos dias do ano, entre os meses de maio e julho, por volta das 20h. O céu precisa estar limpo para que seja possível vê-lo. Já se programe para a próxima chance de uma vista rara e inesquecível!

Foto: Adrian Sas/NYC Parks

Lugares para assistir o Manhattanhenge em sua plenitude:

  • 57th Street
  • 42nd Street
  • 34th Street
  • 23rd Street
  • 14th Street
  • Hunter’s Point South Park, em Long Island
  • Tudor City Overpass

Foto: slgc/Flickr
Foto: Neil deGrasse Tyson
Foto: sace-ism/Flickr

Foto em destaque: Michael Appleton/Mayoral Photography Office

Descubra os encantos da nostálgica Coney Island, em Nova York

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.