O entardecer é um dos fenômenos mais bonitos do dia, especialmente quando é outono ou verão. Encantadas com os raios solares entre os edifícios e munidas com um smartphone na mão, as pessoas transformaram o pôr do sol em Nova York numa verdadeira febre na internet, ganhando até mesmo um nome próprio: Manhattanhenge.

Com a cidade dominada por enormes arranha-céus, fica difícil observar as maravilhas da natureza. Mas como ela é maior do que tudo e todos, é claro que dá o seu jeitinho de dizer “oi, eu existo!”. É exatamente por permear entre os prédios que o simples fenômeno do final do dia fez reluzir, literalmente, uma luz tão bonita, chegando ao status de notável pelos pedestres em ritmo frenético nas ruas.

Ainda não tem sua passagem? Confira preços de passagem aérea para Nova York!

Manhattanhenge

Manhattanhenge – Foto: Wikimedia Commons

O fenômeno foi de natural a viral, com o apoio dos cliques compartilhados nas redes sociais. O pôr do sol alinhado exatamente no final das vias de Manhattan dura apenas alguns minutos, mas são suficientes para que pessoas se aglomerem nas ruas e nos parques a fim de testemunharem com seus próprios olhos as coisas mais simples da vida.

[+] Se estiver planejando sua viagem para NY, não deixe de ver hospedagem barata em Nova York!

Quando ir para Nova York para conferir o pôr do sol do Manhattanhenge

Foram mapeados pontos estratégicos para não perder a invasão dos raios dourados, que dão o ar da graça em pouquíssimos dias do ano, entre os meses de maio e julho, por volta das 20h. O céu precisa estar limpo para que seja possível vê-lo (e por isso que a melhor época do ano é o final da primavera e início do verão). Já se programe para a próxima chance de uma vista rara e inesquecível!

Foto: Wikimedia Commons

Lugares para assistir o Manhattanhenge em sua plenitude:

  • 57th Street
  • 42nd Street
  • 34th Street
  • 23rd Street
  • 14th Street
  • Hunter’s Point South Park, em Long Island
  • Tudor City Overpass

Manhattanhenge - pôr do sol em Nova York

Foto: Wikimedia Commons

Outras atrações para apreciar o pôr do sol em Nova York

O que não falta em Nova York é rooftop para apreciar o pôr do sol em qualquer época do ano em que o clima esteja favorável, mas há ainda algumas atividades em outros formatos que proporcionam tal experiência de maneira mais exclusiva:

Edge NYC

Localizado no bairro Hudson Yards, o observatório do edifício tem se tornado cada vez mais disputado no horário do pôr do sol, a 345 metros de altura, principalmente por oferecer um terraço ao ar livre e piso de vidro, garantindo não só a visão do céu, mas sob seus pés também. A atração ainda conta com um bar.

Top of the Rock

Neste, a redatora que voz fala teve o privilégio de conferir de perto – o sol se pondo ao horizonte, com a Estátua da Liberdade na mesma direção, é um espetáculo aos nossos olhos. Um dos mais icônicos rooftops de Manhattan oferece uma vista de 360 graus da ilha, garantindo também uma visão privilegiada do Central Park e do Empire State.

Cruzeiros pelo Hudson

Há centenas de opções de cruzeiros e escunas em Nova York que proporcionam uma experiência inesquecível durante o pôr do sol, passando por diversos pontos, como a Estátua da Liberdade, a ponto do Brooklyn, entre outros pontos famosos da cidade. Alguns são simples, que incluem somente o ingresso do passeio, outros oferecem atividades mais requintadas, como jazz ao vivo, coquetéis e jantar. Confira as opções de passeios na Citivatis.

Brooklyn Bridge Park

As margens do East River, o Brooklyn Bridge Park é uma maneira perfeita para conferir o pôr do sol sem precisar pagar por uma atração disputada. O parque, além de oferecer uma vista linda da ponte do Brooklyn, também garante um espaço bem bacana para curtir um piquenique, sem grandes movimentações. Para quem quer ter um momento de descanso, esta opção é indispensável.

Manhattanhenge - pôr do sol em Nova York

Little Island | Foto: Wikimedia Commons

Little Island

Assim como o Brooklyn Bridge Park, a mais recente atração de Nova York, a Little Island, é também uma maneira gratuita de assistir ao pôr do sol, e o parque tem até uma arquibancada para que todos fiquem confortavelmente instalados para assistir ao espetáculo da natureza, como pode ser visto na imagem acima. Localizado em Chelsea, o espaço compõe o Pier 55, as margens do Hudson.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.