Você curte um lugar glamouroso, com aquela luz ótima e ideal para um clique no Instagram? Então anote aí a sua próxima parada: MaMa Kelly, o restaurante mais pink e fotogênico de Amsterdã. Fundado por Rein Rambaldo, que assina o design kitsch, o local conta apenas com duas especialidades no menu: frango e lagosta. Mas o sucesso do lugar se deve mais pelo visual do que pela comida em si.
O espaço de mil metros quadrados abriga até 230 pessoas e foi erguido nos arredores do Estádio Olímpico da capital. O designer, conhecido no país por desenhar restaurantes bacanas, se uniu à esposa Willemien e aos gestores Singha Witteman e Bas Bloemink para lançar-se na empreitada gastronômica, inaugurando a primeira unidade do MaMa Kelly em 2010, em The Hague, a terceira maior cidade do país.
A escolha pelo cor de rosa é por causa de Willemien, que tem preferência pelo tom e notou que as mulheres são quem tomam decisões, inclusive em restaurantes. O único ambiente que não possui essa cor é um bar escondido, que está disponível para reservas de grupos e sequer tem uma foto divulgada.
Encontre sua passagem para Amsterdã em nosso site!
Apesar do menu ser enxuto, há algumas outras opções, inclusive vegetarianas, como risotos, saladas, tartar, peixes e carnes. Os pratos principais, com frango ou lagosta, variam de 19,50 a 44,50 euro.
[+] Onde tomar café da manhã em Amsterdã?
[+] Sketch reúne galeria de arte, bar e cafeteria em Londres
[+] Os bagels coloridos da Bagel Store, em Nova York, vão te enlouquecer
Fotos: divulgação
2 comentários