Na fronteira entre o Norte da Itália e o Sul da Suíça está Lavertezzo, um charmoso vilarejo que tem ganhado bastante fama como “Maldivas de Milão“. O apelido foi criado após um vídeo viral de um grupo de amigos italianos que se divertiam nas águas cristalinas do lugar encantador. Tranquilo e cheio de belezas naturais, o local suíço tem despertado a atenção dos turistas.

Em Ticino, a cerca de 1h de carro de Milão, o idílico Valle de Verzasca atrai casais em busca de passeios românticos e aventureiros com fome de adrenalina. Um dos pontos principais da região é a Ponte dei Salti, erguida em pedra a 400 anos atrás acima das exuberantes águas cor de jade do rio Verzasca. Não por acaso também se tornou plataforma para saltos e passarela para juras de amor.

A tonalidade da água cristalina é que fez surgir a comparação com a ilha no oceano Índico. O vídeo postado no Facebook acabou levando bastante movimentação para a comuna, que já está sofrendo as consequências ambientais de quem não pratica o turismo consciente. Os moradores já se queixaram na imprensa sobre a quantidade de lixo deixada pelos visitantes, que também têm usado o espaço como banheiro público e estacionamento.

Não dá, né? Se é tão bonito assim (e mesmo que não fosse), por que não conseguem preservar? Quando for à Lavertezzo, leve consigo a sua admiração, sua saudade e seu lixinho. Evite a destruição ambiental, afinal, a natureza veio primeiro.

Encontramos duas hospedagens bem próximas ao rio Verzasca: 

Rustico Luchessa Valle Verzasca e Posse

[+] Antiga cervejaria se transforma em um incrível thermas na Suíça

[+] Curtiu o visu? Então não perca nossa lista de lugares surreais

[+] Conheça lagos e lagoas incríveis ao redor do mundo!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Suíça Turismo

5 comentários

  1. Informem-se primeiro de escrever estes artigos! Lavertezzo fica na Suíça e Suíça não é Itália! De Milão fica quase 2 horas e não uma…
    o que deviam ter escrito era “maldivas do ticino” e não “maldivas de milão”!!

    1. Oi Joana!

      Entendemos que a ideia pode ter ficado confusa e fizemos uma pequena alteração. Mas, como diz o texto, a cidade fica na SUÍÇA, logo na FRONTEIRA com a ITÁLIA. E está a UMA hora de carro de Milão. Sobre o apelido que criaram, é isso mesmo: Maldivas de Milão, pela proximidade com a cidade. Não foi ideia nossa! rs Olha só: http://www.bbc.com/portuguese/internacional-40746727

      Abs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.